Sábado, 7 de julho de 2007 - 20h58
A Escola de Samba os Diplomatas, resolveu homenagear o grande folclorista, Antônio Castro Alves. Na oportunidade a vermelho e branco estará contando, parte da história desse baluarte da cultura.
Nem todos sabem , mas Antônio Casto Alves, emprestou seus conhecimentos culturais, á vários segmentos, quadrilhas juninas, bois, escolas de samba e até no futebol, segundo bubu.
Um pouco da história e também mostrando nossas lendas, mistérios, culinária, tecnologia dos povos da floresta, estarão sendo desenvolvidas em vermelho e branco na avenida, com aval do Gigante Sagrado Corre-Campo.
Dona Branca e seu filho, Junior estão empolgados com a proposta da Escola,em contar um pouco da vida de seu ente querido.
Amos de boi, como Galego, e Lourenço estarão sendo homenageados, pelos atuais, como Silvio, Dargtanhã, Mariano, Aluísio, Nonato entre outros, sem esquecer dos Amos Mirins, na ala das crianças.
Estou caprichando no enredo, para prestar uma justa homenagem, a quem tanto fez, pela cultura de nosso município.
''A cultura Popular na Visão de Antônio Castro Alves, é o título do enredo''
Ernesto Mello vai gostar!!!.
Carlinhos Maracanã
maracapvh@uol.com.br
maracapvh@hotmail.com
9971-5084
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes
Artistas, grupos e coletivos culturais de Rondônia já podem se inscrever para participar da V Mostra de Encenações do Departamento de Artes da Unive

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural
Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, durante a 2ª

Fera 2026 inicia calendário com etapas em todo o estado e finais em Porto Velho
O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) 2026 está com inscrições abertas de 2 de março a 30 de abril e mobiliza escolas da rede estadual d
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)