Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Anjos da Enfermagem fazem apresentação para acadêmicos da FIMCA


  
Nesta sexta-feira (26 de setembro) os acadêmicos das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA que integram o projeto Anjos da Enfermagem de Rondônia realizam apresentação especial a partir das 19h00 no auditório da Instituição para alunos e docentes.

O evento contará com a presença do diretor da FIMCA, Aparício Carvalho, da coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Mônica Freiberger de representantes do Conselho Regional de Enfermagem (COREN/RO), da coordenadora do Núcleo Regional dos Anjos da Enfermagem, Leide Macedo, assim como convidados vindos do Ceará, mais precisamente da região do Cariri onde nasceu o projeto, para conhecer o novo grupo e prestigiar a apresentação.

O projeto Anjos da Enfermagem foi implantado em Rondônia no dia 4 de agosto de 2008 com cerimônia realizada no auditório da FIMCA. Durante uma semana os oito acadêmicos selecionados participaram de oficinas de capacitação na sala de dança da FIMCA com o coordenador de artes do projeto, Flávio Rocha que ministrou aulas de expressão corporal, técnicas de representação teatral, a utilização de fantoches, aulas de voz, criação de personagem, musicalização infantil assim como todo o planejamento necessário para a visita hospitalar.

De acordo com a professora Mônica Freiberger o trabalho poderá ser visto na noite de sexta-feira quando o grupo realiza sua primeira apresentação exclusiva para docentes e acadêmicos da FIMCA.

Entusiasta do projeto, professora Mônica acompanhou a implantação do projeto assim como o processo de seleção e capacitação dos alunos. "Os Anjos da Enfermagem em Rondônia já é um sucesso.

Mônica destaca a apresentação que o grupo realizou no auditório do Hospital de Base Ary Pinheiro no dia 22 de agosto em homenagem aos profissionais de Enfermagem que atuam naquele Hospital.

 O Núcleo Anjos da Enfermagem de Rondônia sob a coordenação da enfermeira Leide Macedo conta com a participação de acadêmicos de duas instituições de ensino superior da capital, sendo uma delas as Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA.

Fonte: Ascom / FIMCA e Metropolitana
 

 


Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Com a proposta de consolidar um espaço de encontro entre universidade e comunidade, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação artístic

O Marronzinho vem com tudo!!!

O Marronzinho vem com tudo!!!

O Boi-Bumbá Marronzinho anunciou oficialmente seu tema e novidades para o ano de 2026 em um evento realizado no Sindsef, reunindo integrantes, apoia

Audiovisual rondoniense é destaque em festival de cinema no Pará

Audiovisual rondoniense é destaque em festival de cinema no Pará

O cinema rondoniense, que atravessa um período produtivo com obras criadas graças a leis como Aldir Blanc e Paulo Gustavo, conquista cada vez mais e

Unir abre oficinas gratuitas com dança, corpo e cultura na programação da Medu V

Unir abre oficinas gratuitas com dança, corpo e cultura na programação da Medu V

Com a proposta de trabalhar corporeidade, explorar movimentos, fortalecer o empoderamento e o pertencimento cultural, a Universidade Federal de Rond

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)