Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de abril de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

Anjos da Enfermagem fazem apresentação para acadêmicos da FIMCA


  
Nesta sexta-feira (26 de setembro) os acadêmicos das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA que integram o projeto Anjos da Enfermagem de Rondônia realizam apresentação especial a partir das 19h00 no auditório da Instituição para alunos e docentes.

O evento contará com a presença do diretor da FIMCA, Aparício Carvalho, da coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Mônica Freiberger de representantes do Conselho Regional de Enfermagem (COREN/RO), da coordenadora do Núcleo Regional dos Anjos da Enfermagem, Leide Macedo, assim como convidados vindos do Ceará, mais precisamente da região do Cariri onde nasceu o projeto, para conhecer o novo grupo e prestigiar a apresentação.

O projeto Anjos da Enfermagem foi implantado em Rondônia no dia 4 de agosto de 2008 com cerimônia realizada no auditório da FIMCA. Durante uma semana os oito acadêmicos selecionados participaram de oficinas de capacitação na sala de dança da FIMCA com o coordenador de artes do projeto, Flávio Rocha que ministrou aulas de expressão corporal, técnicas de representação teatral, a utilização de fantoches, aulas de voz, criação de personagem, musicalização infantil assim como todo o planejamento necessário para a visita hospitalar.

De acordo com a professora Mônica Freiberger o trabalho poderá ser visto na noite de sexta-feira quando o grupo realiza sua primeira apresentação exclusiva para docentes e acadêmicos da FIMCA.

Entusiasta do projeto, professora Mônica acompanhou a implantação do projeto assim como o processo de seleção e capacitação dos alunos. "Os Anjos da Enfermagem em Rondônia já é um sucesso.

Mônica destaca a apresentação que o grupo realizou no auditório do Hospital de Base Ary Pinheiro no dia 22 de agosto em homenagem aos profissionais de Enfermagem que atuam naquele Hospital.

 O Núcleo Anjos da Enfermagem de Rondônia sob a coordenação da enfermeira Leide Macedo conta com a participação de acadêmicos de duas instituições de ensino superior da capital, sendo uma delas as Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA.

Fonte: Ascom / FIMCA e Metropolitana
 

 


Mais Sobre Cultura

4 Curiosidades sobre o sacrifício de animais nas religiões afro-brasileiras

4 Curiosidades sobre o sacrifício de animais nas religiões afro-brasileiras

Existem diversas religiões afro-brasileiras em grande crescimento no Brasil que defendem o sacrifício de animais para vários fins.Pode parecer algo

Escolas podem agendar visita à exposição que celebra o amor, a vida e a morte

Escolas podem agendar visita à exposição que celebra o amor, a vida e a morte

As instituições de ensino interessadas em agendar uma visita, seguida de debate, às duas exposições fotográficas multimídia “O Amor é Filho do Tempo”

União de conhecimento científico e tradicional é foco de encontro de parteiras da Amazônia

União de conhecimento científico e tradicional é foco de encontro de parteiras da Amazônia

Aconteceu em Tefé, no Amazonas, o 12ª Encontro de Parteiras com o objetivo de disseminar técnicas para aprimoramento de partos em comunidades da Amazô

Museu do videogame itinerante acontecerá em abril no Porto Velho Shopping

Museu do videogame itinerante acontecerá em abril no Porto Velho Shopping

Porto Velho, 03 de abril de 2019 - De 13 a 28 de abril, o Porto Velho Shopping receberá o Museu do Videogame Itinerante. Com entrada gratuita e aberta