Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Anjos da Enfermagem da São Lucas apresentam trabalhos em MG


 
O Curso de Enfermagem da Faculdade São Lucas é destaque no 12º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem que será realizado em Belo Horizonte (MG) de 29 deste mês a 2 de outubro, enfatizando o tema “O Resgate do Relativismo: Reconstruindo a Teia de Relações”. No Congresso, as acadêmicas Marleide Carvalho Borges (5º Período), Jéssica Félix Nobre (4º Período) e Mariana Silva dos Santos (2º Período), que integram o Projeto Anjos da Enfermagem, vão apresentar trabalhos científicos realizados no Hospital de Base em Porto Velho. Marleide apresentará o trabalho científico sobre o tema “A Influência da Ludoterapia no Tratamento de Crianças com Câncer”, enquanto Jéssica Nobre e Mariana dos Santos apresentarão o Estudo de Caso “Causas e Incidência de Câncer de Ovário em Crianças”. Durante o Congresso também será realizado um Fórum dos Anjos da Enfermagem, envolvendo equipes de todos os estados onde o projeto desenvolve atividades. 

A acadêmica Marleide Borges, 23 anos, destaca o trabalho como Anjo da Enfermagem como fundamental para as crianças portadoras de câncer. “É um trabalho lindo, mas exige muita preparação e permite-nos ganhar experiência para que possamos transmitir a outros alunos”, diz. Jéssica Nobre, de 18 anos, acrescenta que participar do Projeto Anjos da Enfermagem é uma grande oportunidade para enriquecer os conhecimentos, divulgar a São Lucas e mostrar a vivência no Hospital de Base. Já a aluna Mariana dos Santos, de 20 anos, considera o trabalho importante porque permite o crescimento enquanto acadêmica e como profissional da área de enfermagem. Para as três acadêmicas da Faculdade São Lucas, mostrar os trabalhos produzidos em Porto Velho para um público nacional é uma responsabilidade muito grande, mas que também vai permitir contatos com alunos e docentes de outras instituições do país. 

Segundo a professora Augusta Ramalhaes, coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade São Lucas, a apresentação dos trabalhos através das três acadêmicas é importante porque o foco do congresso é justamente a divulgação e a valorização da produção científica. “O evento contará com a presença de representantes de todas as regiões do país e, com certeza, vai permitir a troca de informações entre os acadêmicos envolvidos”, acentua a coordenadora, acrescentando que a São Lucas tem investido muito na produção científica. A Faculdade São Lucas fez a doação de alguns brindes que serão distribuídos no estande do Conselho Regional de Enfermagem durante o congresso. 

A professora Taiane Falcão, coordenadora do Projeto Anjos da Enfermagem na Faculdade São Lucas, entende que a participação das acadêmicas com a apresentação dos trabalhos no Congresso que congrega representantes de todos os conselhos de enfermagem de todo o Brasil é resultado da ação que desenvolvem na condição de anjos da enfermagem, promovendo a alegria junto aos pacientes internados em hospitais. O Projeto Anjos da Enfermagem nasceu no início do ano passado e imediatamente conquistou o Brasil e o coração de milhares de estudantes em todos os estados onde foi implantado.

Fonte: Chagas Pereira/165 DRT/RO
 

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe