Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Angela Schilling representa RO em Intercâmbio Internacional


 Angela Schilling representa RO em Intercâmbio Internacional - Gente de Opinião

Adelina Jacob apresentando aquarela e Angella Schilling com xilogravura.

As artes visuais são uma forma de linguagem que transcende a linguagem. Assim como a menor palavra pode ter tanto poder quanto o mais longo discurso, assim também uma pequena obra de arte pode ter um grande impacto sobre o observador.

O 1° Intercâmbio Internacional de MINIARTE aconteceu em agosto de 2003, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, Brasil. A ideia era reunir num só espaço obras de diferentes origens, permitindo ao público visitante uma visão panorâmica da criação artística em várias regiões do mundo. Desde sua inauguração, a Miniarte, sempre coordenada exclusivamente por artistas independentes, já foi visitada em espaços públicos de quatro continentes, mostrando em cada edição mais de uma centena de obras de arte.

Angela Schilling representa RO em Intercâmbio Internacional - Gente de Opinião

Este intercâmbio foi idealizado pela artista brasileira Clara Pechansky, a qual faz parte de um fórum internacional para artistas profissionais.

Esta é a 20° Intercâmbio Internacional de Miniarte IDEAL de 2014.No Espaço Cultural Galeria Duque, no centro histórico de Porto Alegre. A abertura foi no dia 09 de agosto e ficará aberta até dia 06 de setembro de 2014.

“ Um “ideal” pode ser planetário ou pessoal “.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta-metragem retratando a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz

Curta-metragem retratando a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz

Em fase de produção do curta-metragem "Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz" , busca retratar a força simbóli

Videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” será lançado em Vilhena

Videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” será lançado em Vilhena

No sábado, 19 de julho, será realizado o lançamento do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia”, em Vilhena (RO). O evento acontecerá no a

Vilhena recebe show do projeto "Sinergia Amazônica – Laura Brandhuber Convida" neste sábado (19)

Vilhena recebe show do projeto "Sinergia Amazônica – Laura Brandhuber Convida" neste sábado (19)

O município de Vilhena será palco de mais uma etapa do espetáculo itinerante "Sinergia Amazônica", que chega à cidade neste sábado, dia 19 de julho

Cultura: trabalhadores da cultura publicam carta aberta ao governador

Cultura: trabalhadores da cultura publicam carta aberta ao governador

Excelentíssimo Senhor Governador de Rondônia, Coronel  Marcos Rocha,A Setorial do Audiovisual do Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)