Terça-feira, 12 de julho de 2011 - 11h30
As obras de ampliação da escola municipal Elenilson Negreiros, no bairro Socialista, estão em ritmo acelerado. O objetivo é concluir os trabalhos até dezembro deste ano, a fim de que as novas instalações possam ser usadas já a partir do início do ano letivo de 2012. Segundo a diretora do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Joelma Rodrigues, estão sendo construídas desde o início de junho 10 salas de aula, no tamanho considerado padrão, de 48 metros quadrados.
Com as novas salas, a capacidade na escola vai ser ampliada com 600 vagas. Atualmente, cerca de 900 crianças estão matriculadas na Elenilson Negreiros, que mantém turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
Outras três obras escolares seguem em andamento na cidade. Na Zona Leste, a Semed está construindo uma biblioteca pública. Na Zona Sul, está sendo feita uma escola de música. No Loteamento Amazonas, a comunidade vai ganhar uma nova escola com 12 salas de aula.
Na próxima semana, deve ser liberada a ordem de serviço que autoriza a construção de uma nova escola no bairro Ronaldo Aragão, com seis salas de aula, ao lado da creche municipal Vovó Helena. Segundo a secretária da educação, Fátima Ferreira, estão sendo abertos processos de licitação para obras de ampliação em outras três escolas. A escola Três de Dezembro, no bairro União dos Bandeirantes, vai ganhar mais 10 salas de aula, uma quadra poliesportiva e obras de estrutura. A escola Bom Princípio, no bairro Tancredo Neves, será ampliada com mais seis salas. Por fim, a escola São Pedro vai ganhar duas novas salas, além de obras de estrutura e uma nova pintura.
Fonte: Róbinson Gambôa
Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes
Resgate que não idealiza o passado, mas o escuta. O filme Beira conecta ancestralidade, cuidado e espiritualidade, saberes estes historicamente desl

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026
O tradicional Boi Bumbá Mimoso deu o pontapé inicial para a temporada de 2026 ao anunciar o evento oficial de lançamento de seu novo tema. O anúncio

A exposição “Quem é pra ser já nasce”, da artista e fotojornalista Ana Mendes, e curadoria de Nay Jinknss, será inaugurada no dia 17 de janeiro, na

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho
Porto Velho já entra no clima da folia com a apresentação oficial da programação e da identidade visual do Carnaval 2026. O lançamento aconteceu nesta
Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)