Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Amazônia das Artes: Off Inferno ou Lave os Céus para que eu morra


 
O teatro será aberto às 20h00 e o espetáculo inicia impreterivelmente às 20h30 a entrada é franca.

A Primeira Mostra Sesc Amazônia das Artes apresenta hoje (02) à noite em seu Teatro Um localizado à rua Presidente Dutra na Esplanada das Secretarias no bairro Pedrinhas o espetáculo teatral, “Off Inferno ou Lave os Céus para Que Eu Morra”.

De acordo com a coordenação de cultura do Sesc as portas do teatro serão abertas às 20h00 e o espetáculo inicia impreterivelmente às 20h30. A entrada é franca.

A I Mostra Sesc Amazônia das Artes começou no último sábado, com a apresentação do espetáculo “Entre Rios” que reuniu no palco da quadra do Sesc Esplanada os cantores, Elisa Cristina e Zezinho Maranhão (RO), Zezinho Corrêa (AM), Euterpe (RR) com se apresentaram com o acompanhamento dos músicos, Bira Lourenço, Catatau, Edgar Melo, Remis Michel, Alex Almeida e Geimes todos de Rondônia.

O evento que vai acontecer até o próximo domingo dia 8, é uma parceria do Sesc/RO com os Sesc’s da Amazônia Legal, Piauí e Departamento Nacional de Cultura do Sesc. A Mostra viabiliza a circulação de obras de Arte. Buscando a descentralização e valorização das atividades de cultura na Região Norte, valorizando aqueles que têm a arte como oficio, na mostra se apresentarão espetáculos de teatro, dança, música, cinema e artes plásticas da região norte Mato Grosso e Piauí. Toda programação será realizada na unidade do Sesc Esplanada sempre com entrada franca:

Rondônia participará de um acontecimento inédito que unirá as facetas da cultura artística da Amazônia Legal. Em um só lugar todos voaremos tal qual pássaro livres em idéias, conceitos, cores e sons. Mancharemos de arte esse além-mundo e com olhos caleidoscópicos permitiremos desenhar nesse espaço sublime “o nosso sentido”, e, atentos às minúcias, escutaremos o barulho de nossa imaginação arraigada ao silêncio do saber voar. Ao passo que dessa concepção permitiremos sentir o vento da arte nos aproximando e nos confortando por meio das múltiplas linguagens que, com o intercâmbio dos estados, compõem essa ecologia incomum. Então, a Mostra Sesc Amazônia das Artes é a materialização dessas percepções nesse universo determinado pelos olhares e por humanidades em contato.

 

Off Inferno ou Lave os Céus Para Que Eu Morra.

Sinopse: Neste espetáculo a obra de Dante é apresentada de forma fragmentada em cinquenta e quatro cantos, que ilustram nove círculos do Inferno narrado pelo poeta. Na leitura de [OFF] INFERNO, traduz-se em cena, a linguagem da performance como elemento de criação e reconfiguração de quadros, ciclos e signos. O teatro físico é foco de pesquisa, e, a dança Butô é suporte de busca lírica e fio condutor da poética estabelecida.Compondo esses quadros, tem-se uma série de soluções que seguem um viés performático no espetáculo, a poesia de Dante é posta como contraponto ao universo midiático, ao caos urbano que colabora e transforma a realidade da sociedade incessantemente, se alimentando da mudança, e, contribuindo para a construção dos conceitos da modernidade e estruturação de uma imagem – identidade característica do século XXI. A Cia Cacos de Teatro faz com esse espetáculo o que Dante fez com a “Divina Comedia”, observa o mundo e o ambiente ao seu redor, se apropria de suas resoluções e de suas escolhas, transformando suas percepções em material básico para elaboração de sua obra (in)fiel, crítica, atual, transgressora e categórica.

Serviço

Espetáculo – Teatro: Off Inferno ou Lave os Céus Para Que Eu Morra.
Grupo: Cia Cacos de Teatro – AM.
Local: Teatro Um do SESC
Dia: 02/08/2010 – Segunda.
Hora: 20:30.
Entrada: Franca.
Classificação: Adulto.

Fonte: Sílvio Santos - [email protected]  
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /  Siga o Gentedeopinião noTwitter  /   YouTube 
 Turismo   /  Imagens da História


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Biblioteca Francisco Meirelles reúne estudantes para celebrar o Dia do Livro Infantil

Biblioteca Francisco Meirelles reúne estudantes para celebrar o Dia do Livro Infantil

Para marcar o Dia do Livro Infantil, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, realizou uma programação espec

Terceira exposição fotográfica  “Faces do Quilombo” será realizada em comunidade quilombola de Pimenteiras do Oeste

Terceira exposição fotográfica “Faces do Quilombo” será realizada em comunidade quilombola de Pimenteiras do Oeste

Na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, a vibrante comunidade Quilombola de Santa Cruz, situada em Pimenteiras do Oeste (RO) às margens do Rio Gu

Prefeitura leva Cultura Itinerante a distritos e comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeitura leva Cultura Itinerante a distritos e comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural do município (Funcultural), realizou o projeto Cultura Itinerante, no último final de sema

Estudantes indígenas de 25 etnias do Estado participam da Mostra Cultural, nos dias 18 e 19 de abril

Estudantes indígenas de 25 etnias do Estado participam da Mostra Cultural, nos dias 18 e 19 de abril

Com o objetivo difundir as artes no contexto escolar, proporcionando o intercâmbio entre alunos e artistas indígenas da Rede Pública Estadual de Ens

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)