Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Alunos na volta às aulas recebem bolsas e folders educativos da Polícia Militar



Com intuito de sensibilizar a classe estudantil sobre o fator segurança o 6º BPM distribuiu folders educativos, esta semana, aos alunos da rede estadual e municipal de ensino em Guajará-Mirim. A operação volta às aulas teve início nas primeiras horas em frente aos portões dos estabelecimentos educacionais no município e contou com a ação de dezenas de policiais militares lotados no Batalhão PM na fronteira Brasil/Bolívia.

Os folhetos contendo as dicas de segurança foram entregues não só aos estudantes, mas quem passou pelos locais onde ocorriam as entregas levou para casa dicas de como se prevenir de algumas ações delituosas dos deliquentes.

Distribuição de bolsas

No decorrer da semana também foi feita a entrega de bolsas escolares às crianças estudantes da escola municipal de ensino infantil e fundamental Irmã Hilda. Os ganhadores das bolsas foram: do 2º ano C vespertino, Raissa de Jesus dos Santos, 8 anos e Andrei Pereira Silva, 8; do 3º ano C, turno manhã, Sara Raiane, 8.

Segurança é um dever do Estado, porém, se os cidadãos zelarem por ela no dia-a-dia, delitos hão de ser evitados. Foi apenas o início de várias ações, ao bem da comunidade, que serão realizadas pela Polícia Militar em 2010, declarou o major PM Marconatto, Comandante do 6º BPM. Autor: PM Almeida/6º BPM.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e

Gente de Opinião Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)