Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Alunos na volta às aulas recebem bolsas e folders educativos da Polícia Militar



Com intuito de sensibilizar a classe estudantil sobre o fator segurança o 6º BPM distribuiu folders educativos, esta semana, aos alunos da rede estadual e municipal de ensino em Guajará-Mirim. A operação volta às aulas teve início nas primeiras horas em frente aos portões dos estabelecimentos educacionais no município e contou com a ação de dezenas de policiais militares lotados no Batalhão PM na fronteira Brasil/Bolívia.

Os folhetos contendo as dicas de segurança foram entregues não só aos estudantes, mas quem passou pelos locais onde ocorriam as entregas levou para casa dicas de como se prevenir de algumas ações delituosas dos deliquentes.

Distribuição de bolsas

No decorrer da semana também foi feita a entrega de bolsas escolares às crianças estudantes da escola municipal de ensino infantil e fundamental Irmã Hilda. Os ganhadores das bolsas foram: do 2º ano C vespertino, Raissa de Jesus dos Santos, 8 anos e Andrei Pereira Silva, 8; do 3º ano C, turno manhã, Sara Raiane, 8.

Segurança é um dever do Estado, porém, se os cidadãos zelarem por ela no dia-a-dia, delitos hão de ser evitados. Foi apenas o início de várias ações, ao bem da comunidade, que serão realizadas pela Polícia Militar em 2010, declarou o major PM Marconatto, Comandante do 6º BPM. Autor: PM Almeida/6º BPM.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e

Em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, Itaú Cultural Play estreia mostra em homenagem ao ator

Em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, Itaú Cultural Play estreia mostra em homenagem ao ator

Em 5 de dezembro (sexta-feira), em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, última exposição do ano da série Ocupação, que abre no Itaú Cultural em 6 d

Mercado Cultural marca o Dia do Samba nesta quarta-feira (03)

Mercado Cultural marca o Dia do Samba nesta quarta-feira (03)

O Mercado Cultural recebe nesta quarta-feira (03) uma programação em homenagem ao Dia do Samba. O evento reunirá o público que acompanha o ritmo, com

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)