Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Alunos do ProJovem e Planseq mostram teoria na prática



No próximo sábado (12), cerca de 400 alunos do ProJovem vão se reunir em um seminário no Cetene, a partir das 8 horas, para definir a última etapa do curso que encerra com quatro arcos de qualificação: Construção Civil 1 e 2, Metal Mecânica e Administração.

Para que todos tenham um melhor aproveitamento desta etapa, os próprios alunos vão decidir o que é mais interessante, observando as possibilidades oferecidas pelo mercado de trabalho. Em seguida, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes), responsável pela finalização do programa, investirá na sugestão dos alunos. "Nós queremos finalizar o curso, atendendo as necessidades apresentadas pelos alunos, para que eles tenham mais facilidade de encontrar uma colocação no mercado de trabalho, conforme a capacitação concluída por cada um", argumentou Carlos Oliveira, responsável pelo Departamento de Trabalho da Semdes.

A prática do Planseq
Ainda no próximo final de semana, uma outra turma de alunos vai pôr na prática o que  aprendeu. No sábado (12), mais de 800 alunos em fase de conclusão do Planseq, o Plano Seqüencial de Qualificação, passarão o dia no Sesi, participando de várias atividades de recreação, esportes, cultura e lazer, mas também vão ter um desafio pela frente: mostrar na prática, tudo o que aprenderam durante os cursos do Planseq.

As demonstrações dos alunos vão da teoria à prática dos conhecimentos adquiridos. Durante as atividades, os alunos poderão mostrar, por exemplo, o dia-dia de uma oficina mecânica que será montada no local, para atendimento ao público,  entre outras atividades. O evento será aberto ao público.

Fonte: Ascom

 

 

Mais Sobre Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, realizado todos os anos em Porto Velho/RO, é um dos três festivais de cinema ambiental brasileiros e um