Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Alunos do ProJovem e Planseq mostram teoria na prática



No próximo sábado (12), cerca de 400 alunos do ProJovem vão se reunir em um seminário no Cetene, a partir das 8 horas, para definir a última etapa do curso que encerra com quatro arcos de qualificação: Construção Civil 1 e 2, Metal Mecânica e Administração.

Para que todos tenham um melhor aproveitamento desta etapa, os próprios alunos vão decidir o que é mais interessante, observando as possibilidades oferecidas pelo mercado de trabalho. Em seguida, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes), responsável pela finalização do programa, investirá na sugestão dos alunos. "Nós queremos finalizar o curso, atendendo as necessidades apresentadas pelos alunos, para que eles tenham mais facilidade de encontrar uma colocação no mercado de trabalho, conforme a capacitação concluída por cada um", argumentou Carlos Oliveira, responsável pelo Departamento de Trabalho da Semdes.

A prática do Planseq
Ainda no próximo final de semana, uma outra turma de alunos vai pôr na prática o que  aprendeu. No sábado (12), mais de 800 alunos em fase de conclusão do Planseq, o Plano Seqüencial de Qualificação, passarão o dia no Sesi, participando de várias atividades de recreação, esportes, cultura e lazer, mas também vão ter um desafio pela frente: mostrar na prática, tudo o que aprenderam durante os cursos do Planseq.

As demonstrações dos alunos vão da teoria à prática dos conhecimentos adquiridos. Durante as atividades, os alunos poderão mostrar, por exemplo, o dia-dia de uma oficina mecânica que será montada no local, para atendimento ao público,  entre outras atividades. O evento será aberto ao público.

Fonte: Ascom

 

 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)