Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Além de apresentações, companhia amazonense fará oficina em Porto Velho


Além de apresentações, companhia amazonense fará oficina em Porto Velho - Gente de Opinião

Completando a programação da temporada apresentada pela Cia Cacos, de Manaus, em Rondônia, o grupo ministrará uma oficina Open Space, neste sábado (25), para compartilhar com atores da região o seu processo de trabalho.

A oficina, cujo público-alvo são atores, bailarinos, performers e artistas visuais, será realizada a partir das 9h, no teatro 1 do Sesc Esplanada, em Porto Velho. Em seguida, às 12h, a companhia fará uma pequena performance para os participantes.

Efrain Mourão, produtor da Cia Cacos, diz que a ideia é mostrar em síntese a proposta de trabalho da companhia, como abordagens contemporâneas de (re)significação do corpo e espaço e trabalhar conceitos de dramaturgia enviesadas e instalações corpóreas do ator.
 

Apresentações

O grupo vai percorrer, além de Porto Velho, três cidades do interior do estado. Confira o local o endereço das apresentações:

Porto Velho: Apresentação neste sábado, dia 25, no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, às 20h;

Cacoal: Apresentação no domingo, dia 26, na praça Jorge Teixeira de Oliveira, às 19h30;

Ji-Paraná: Apresentação na segunda-feira, dia 27, na praça Teatro Dominguinhos, às 19h30;

Ariquemes: Apresentação na terça-feira, dia 28, na Praça da Vitória, às 19h30.
 

Ficha técnica

Encenação Coreográfica: Ricardo Risuenho. Elenco: Ana Paula Oliveira, Carol Santa Ana, Dyego Monnzaho, Francis Madson, Jonatas Amaral e Ruan Viana. Produção: Efrain Mourão.

Mais informações

Para acompanhar a Cia Cacos durante sua passagem por Rondônia, acesse a página www.facebook.com/folkproducoese veja conteúdo exclusivo das apresentações, datas, locais e muito mais.

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

A primeira noite do Duelo na Fronteira, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel),

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

Neste domingo (16), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

Celebrando o cenário artístico do Centro-Oeste brasileiro, o próximo dia 18 de novembro será marcado pela abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Cont

Gente de Opinião Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)