Sábado, 25 de janeiro de 2014 - 00h01

Completando a programação da temporada apresentada pela Cia Cacos, de Manaus, em Rondônia, o grupo ministrará uma oficina Open Space, neste sábado (25), para compartilhar com atores da região o seu processo de trabalho.
A oficina, cujo público-alvo são atores, bailarinos, performers e artistas visuais, será realizada a partir das 9h, no teatro 1 do Sesc Esplanada, em Porto Velho. Em seguida, às 12h, a companhia fará uma pequena performance para os participantes.
Efrain Mourão, produtor da Cia Cacos, diz que a ideia é mostrar em síntese a proposta de trabalho da companhia, como abordagens contemporâneas de (re)significação do corpo e espaço e trabalhar conceitos de dramaturgia enviesadas e instalações corpóreas do ator.
Apresentações
O grupo vai percorrer, além de Porto Velho, três cidades do interior do estado. Confira o local o endereço das apresentações:
Porto Velho: Apresentação neste sábado, dia 25, no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, às 20h;
Cacoal: Apresentação no domingo, dia 26, na praça Jorge Teixeira de Oliveira, às 19h30;
Ji-Paraná: Apresentação na segunda-feira, dia 27, na praça Teatro Dominguinhos, às 19h30;
Ariquemes: Apresentação na terça-feira, dia 28, na Praça da Vitória, às 19h30.
Ficha técnica
Encenação Coreográfica: Ricardo Risuenho. Elenco: Ana Paula Oliveira, Carol Santa Ana, Dyego Monnzaho, Francis Madson, Jonatas Amaral e Ruan Viana. Produção: Efrain Mourão.
Mais informações
Para acompanhar a Cia Cacos durante sua passagem por Rondônia, acesse a página www.facebook.com/folkproducoese veja conteúdo exclusivo das apresentações, datas, locais e muito mais.
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO
O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino
No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba
A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)