Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Agenda desta semana: Atividades no Mercado Cultural


O Mercado Cultural é o lugar ideal para os amantes de serestas e samba. A ‘Quinta da Seresta’ oferece aos portovelhenses música ao vivo de artistas locais. Na sexta-feira, acontece a tradicional roda de Samba do grupo ‘Fina Flor do Samba’. Estes são alguns dos destaques da Agenda Cultural, elaborada pela prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna.

 

P r o g r a m a ç ã o
 

Quinta-feira - (01/03) – Quinta da Seresta, às 19h, no Mercado Cultural.

Sexta-Feira- (02/03) - Fina Flor do Samba. Tradicional Roda de Samba de Porto Velho. No Mercado Cultural, às 20h.

Sábado (03/03)- Feira do Porto- Exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa região, na Praça Aluísio Ferreira, das 18h às 22h.

Domingo (04/03)- Feira do Porto Especial. Exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa região, apresentações musicais. Domingo 25/12/11 na Praça Aluísio Ferreira, das 18h às 22 h.

Domingo (04/03)- Atividade Religiosa da Comunidade Católica Santo Antônio. Missa e encontro da comunidade como forma de manter viva as atividades tradicionais do Patrimônio Histórico tombado do Município, e Caminhada da Bíblia. Na Igreja de Santo Antonio na Comunidade de Santo Antonio às 10h – local onde iniciou a cidade de Porto Velho, ao lado da Usina Hidrelétrica.

Domingo (04/03) - Visitação Guiada ao Museu do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, das 13:00 as 17:00 horas.

Fonte: Rebeca Barca
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal

A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Amazônia Negra em destaque: Marcela Bonfim é bicampeã entre os +Admirados Jornalistas Negros do Brasil

Amazônia Negra em destaque: Marcela Bonfim é bicampeã entre os +Admirados Jornalistas Negros do Brasil

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025

Cultura em Movimento: III Sarau Wanka agita Vilhena neste sábado

Cultura em Movimento: III Sarau Wanka agita Vilhena neste sábado

O Teatro Wankabuki, espaço cultural localizado em Vilhena (RO), a cerca de 700 km da capital Porto Velho, se prepara para receber neste sábado, 29 d

Escritora Rondoniense  lança obra no “Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea” em Brasília

Escritora Rondoniense lança obra no “Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea” em Brasília

O auditório da Sociedade Bíblica do Brasil recebeu, no dia 24 de novembro de 2025, o Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea, evento coordenado pe

Gente de Opinião Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)