Terça-feira, 28 de janeiro de 2020 - 18h18

Os cantores Silvinho Santos, Roosevelt Matos, Edmilson Gama, Iná, Jailton dos Teclados, Beto Cezár, Grupo Melodia e o Trio Forrozada, são as atrações musicais desta semana do Mercado Cultural, o marco das realizações culturais e, agora gastronômicas, de Porto Velho. O evento começa nesta terça-feira e prosseguira até domingo.
Agende
Hoje, dia 28, a partir das 18 horas, o cantor Silvinho Santos se apresenta cantando o melhor da MPB e pop rock.
Já na quarta-feira, dia 29, a partir das 18 horas, tem apresentação da dupla Roosevelt Matos e Edmilson Gama, tocando MPB.
Na quinta, dia 30, a partir das 19 horas, tem apresentação da compositora e cantora Iná.
Na sexta, dia 31, a partir das 19 horas, tem show do músico Jailton dos Teclados.
No sábado, dia 01 de fevereiro, a partir das 11 horas, é dia de Feijoada (que custará R$ 23 por pessoa) com Samba. O compositor e sambista Beto Cézar e o grupo Doce Melodia serão atrações musicais com participações especiais de alguns convidados do samba raiz porto-velhense.
No domingo, dia 02, a partir das 07 horas, tem o Café Nordestino (que custará buffet R$ 3,50 a cada 100g), com apresentação do Trio Forrozada tocando o melhor do forró pé de serra.
“Os eventos da feijoada e o café nordestino vão acontecer todos os sábados e domingos”, disse o comerciante Sinézio Tapajós, acrescentando que tanto a choperia “O Canto do Boto” e a cozinha “Dourado do Madeira” vão funcionar no Mercado Cultural de terça a domingo, das 07 horas as 23h.
Com preços acessíveis, os visitantes do espaço que foi renovado, podem fazer suas refeições como tomar café da manhã, a partir das 07 horas, fazer um lanche, almoçar, jantar ou curtir um Happy Hour com seus amigos.

Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO
O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino
No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba
A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne
Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)