Terça-feira, 28 de janeiro de 2020 - 18h18

Os cantores Silvinho Santos, Roosevelt Matos, Edmilson Gama, Iná, Jailton dos Teclados, Beto Cezár, Grupo Melodia e o Trio Forrozada, são as atrações musicais desta semana do Mercado Cultural, o marco das realizações culturais e, agora gastronômicas, de Porto Velho. O evento começa nesta terça-feira e prosseguira até domingo.
Agende
Hoje, dia 28, a partir das 18 horas, o cantor Silvinho Santos se apresenta cantando o melhor da MPB e pop rock.
Já na quarta-feira, dia 29, a partir das 18 horas, tem apresentação da dupla Roosevelt Matos e Edmilson Gama, tocando MPB.
Na quinta, dia 30, a partir das 19 horas, tem apresentação da compositora e cantora Iná.
Na sexta, dia 31, a partir das 19 horas, tem show do músico Jailton dos Teclados.
No sábado, dia 01 de fevereiro, a partir das 11 horas, é dia de Feijoada (que custará R$ 23 por pessoa) com Samba. O compositor e sambista Beto Cézar e o grupo Doce Melodia serão atrações musicais com participações especiais de alguns convidados do samba raiz porto-velhense.
No domingo, dia 02, a partir das 07 horas, tem o Café Nordestino (que custará buffet R$ 3,50 a cada 100g), com apresentação do Trio Forrozada tocando o melhor do forró pé de serra.
“Os eventos da feijoada e o café nordestino vão acontecer todos os sábados e domingos”, disse o comerciante Sinézio Tapajós, acrescentando que tanto a choperia “O Canto do Boto” e a cozinha “Dourado do Madeira” vão funcionar no Mercado Cultural de terça a domingo, das 07 horas as 23h.
Com preços acessíveis, os visitantes do espaço que foi renovado, podem fazer suas refeições como tomar café da manhã, a partir das 07 horas, fazer um lanche, almoçar, jantar ou curtir um Happy Hour com seus amigos.

Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema
Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)