Porto Velho (RO) domingo, 26 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Agenda cultural tem encerramento de eventos nesta sexta-feira


Agenda cultural tem encerramento de eventos nesta sexta-feira - Gente de Opinião

O encerramento dos dois eventos nesta sexta-feira (3/9), marca a Agenda Cultural desta semana, elaborada pela prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Iaripuna e parceiros. Um deles é a exposição Oswaldo Cruz na Madeira Mamoré: Um século de História. Mais de dez mil pessoas prestigiaram a exposição, que acontece no complexo da Estrada de Ferro (EFMM), com entrada franca. São parceiros neste evento a Universidade Federal de Rondônia (Unir), Secretaria Municipal de Educação e Fiocruz.

Outro evento é o show Cordas e Barros, com a cantora Ceiça Farias. O espetáculo musical acontece a partir das 21 horas, no teatro Banzeiros e fecha a 1ª Semana de Humanidades, realizada também em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir).

 

Programação

Quinta-feira (02 de setembro) –Quinta da Seresta (show de cantores locais) com Fátima Miranda e convidados, das 21 às 24 horas, no Mercado Cultural.

Sexta-feira (03 de setembro) –Encerramento da Exposição Oswaldo Cruz na Madeira Mamoré: Um século de História, das 08 às 17h30min, no pátio da Estrada de Ferro Madeira Mamoré ((30/08 a 03/09).

Sexta-feira (03 de setembro) -A Fina Flor do Samba – show de samba regional e samba nacional de Raiz com Ernesto Melo e convidados, a partir das 20 horas no Mercado Cultural.

Sexta-feira (03 de setembro) –Show Cordas e Barros, com a cantora Ceiça Farias, a partir das 21 horas, no terraço do teatro Banzeiros. O show marca o encerramento da Semana de Humanidade, com parceria da Unir.

Sábado (04 de setembro) –Música Instrumental Para Todos – parceria da Escola de Música Jorge Andrade com a Fundação Iaripuna, das 09 às 12 horas, na praça Getúlio Vargas.

Sábado (04 de setembro) – Feira do Porto – apresentações artísticas e venda de comidas típicas, artesanatos e biojóias, das 19 às 22 horas, na praça  Aluízio Ferreira.

Domingo (05 de setembro) -Missa na Capela de Santo Antônio, patrimônio histórico de Porto Velho, a partir das 10 horas, na comunidade do mesmo nome. O local é apropriado para fotos e contemplar as belezas do rio Madeira.

Domingo (05 de setembro) –Cine Oquinha e DOCTV IV – apresentação de filmes infantis e documentários, das 17 às 18 horas, no Centro Cultural Vrena, à Rua Tobias Barreto, nº 18, bairro Tucumanzal, atrás do posto dos garimpeiros.

Domingo (05 de setembro) –Feira do Porto – apresentações artísticas (show Batidas Brasileiras) e venda de comidas típicas, artesanatos e biojóias, das 19 às 22 horas, na praça Aluízio Ferreira.

Por Augusto José
Fotos: Quintela

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio