Porto Velho (RO) quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Agenda Cultural apresenta exposição Oswaldo Cruz na Madeira Mamoré




Agenda Cultural apresenta exposição Oswaldo Cruz na Madeira Mamoré
Um dos destaques da Agenda Cultural deste final de semana, elaborado pela prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna e parceiros, é a exposição Oswaldo Cruz na Madeira Mamoré: Um Século de História. O projeto realizado em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), busca resgatar a história da lendária “Ferrovia do Diabo”.Agenda Cultural apresenta exposição Oswaldo Cruz na Madeira Mamoré - Gente de Opinião

Além do resgate de nossa história, o projeto vai propor discussões e reflexões sobre a prevenção de doenças e a difusão do conhecimento científico. O evento começa nesta sexta-feira (20) e se estende até 03 de setembro, no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A entrada é franca.

Agenda Cultural

Quinta-feira (19 de agosto) – Quinta da Seresta (show de cantores locais) com Fátima Miranda e convidados, das 21 às 24 horas, no Mercado Cultural.

Sexta-feira (20 de agosto) - A Fina Flor do Samba – show de samba regional e samba nacional de Raiz com Ernesto Melo e convidados, a partir das 20 horas no Mercado Cultural. Participação especial do grupo musical Anjos da Madrugada.

Sexta-feira (20 de agosto) – Exposição Oswaldo Cruz na Madeira Mamoré: Um século de História, das 8 às 17h30min no pátio da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Sábado (21 de agosto) – Música Instrumental Para Todos – parceria da Escola de Música Jorge Andrade com Fundação Iaripuna, das 9 às 12 horas, na praça Getúlio Vargas.

Sábado (21 de agosto) – Recital da Escola de Música (CEM) – apresentação dos alunos e professores, das 18 às 22h30min, no Mercado Cultural.

Sábado (21 de agosto) – Feira do Porto – apresentações artísticas e venda de comidas típicas, artesanatos e biojóias, das 19 às 22 horas, na praça Aluízio Ferreira.

Domingo (22 de agosto) - Missa na Capela de Santo Antônio (patrimônio histórico de Porto Velho), a partir das 10 horas, na comunidade que tem o nome do santo. O local é propício para tirar fotos e contemplar as belezas do Rio Madeira.

Domingo (22 de agosto) – Cine Oquinha e DOCTV IV – apresentação de filmes infantis e documentário, das 17 às 18 horas, no Centro Cultural Vrena, à Rua Tobias Barreto, nº 18, bairro Tucumanzal, atrás do posto dos garimpeiros.

Domingo (22 de agosto) – Feira do Porto – apresentações artísticas (show Batidas Brasileiras) e venda de comidas típicas, artesanatos e biojóias, das 19 às 22 horas, na praça Aluízio Ferreira.

Fonte:  Augusto José

 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio