Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Administrador é tema de palestra realizada na FIMCA


O anfiteatro das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA lotou  em virtude da palestra “O administrador como profissional liberal”, ministrada pelo Conselheiro Federal de Administração Roberto Marcondes Filinto da Silva, promovida pelo Conselho Regional de Administração Rondônia e Acre (CRA/RO/AC) como parte das comemorações do Dia do Administrador (09 de setembro).

Compondo a mesa de honra, a vice-diretora da FIMCA, Maria Silvia Carvalho que deu às boas vindas ao palestrante e demais convidados. O coordenador do Curso de Administração, professor Ademar Scheidt, o presidente do Conselho Regional de Administração Rondônia e Acre, Renné André Valente Lobo e a Conselheira Federal Eva Albuquerque.

Em seu discurso a vice-diretora da FIMCA, Maria Silvia destacou a atuação do Conselho de Administração. - “Parabenizamos o profissional de Administração pelo seu dia, pela competência, pelas habilidades e pelo exercício ético da profissão”. O coordenador de Administração da Faculdade, professor Ademar Scheidt enfatizou o importante suporte que o CRA/RO/AC oferece para as instituições de ensino superior de Rondônia e Acre que disponibilizam o Curso de Administração. O presidente do Conselho Regional, Renné Lobo fez questão de mencionar a presença de acadêmicos da FIMCA e outras faculdades, e alertou “que para um Administrador de visão uma oportunidade perdida, não volta mais”.

Presentes o vice-presidente do CRA/RO/AC, Nivergílio Pereira, os Conselheiros do CRA/RO, Emanuel Silveira e Paulo Durand, professores do Curso de Administração da FIMCA, Wilson Petisco, Marco Aurélio entre outros. Acadêmicos de Administração da FIMCA, Faro, Ulbra e Uniron e ainda profissionais da área.

A equipe de reportagem da TV Candelária esteve no anfiteatro da FIMCA e fez a cobertura jornalística do evento. O cerimonial ficou a cargo dos acadêmicos do 4º e 6º períodos do Curso de Turismo Ambiental da FIMCA, sob a supervisão da professora Ana Luiza.

O coordenador do Curso de Administração da FIMCA, professor Ademar Scheidt Júnior falou sobre a importância dos temas abordados durante a palestra para que os profissionais da área e acadêmicos percebam que podem ser mais que funcionários públicos, “podem ser profissionais liberais reconhecidos no mercado”. Ademar acrescentou ainda que “esta é a tendência do atual mercado de trabalho que está cada vez mais exigente quanto à qualificação”.

A diretora da FIMCA, Maria Silvia Carvalho destacou a parceria do Conselho Regional de Administração e a FIMCA na realização do evento que teve como objetivo agregar mais conhecimento para os acadêmicos da Instituição e demais instituições presentes.

“É de extrema importância à participação do meio acadêmico e dos profissionais de Administração neste evento que foi realizado no Campus da FIMCA juntamente com o Conselho Regional de Administração de Rondônia que, tem presença ativa no estado. Gostaria de acrescentar que foi muito feliz a escolha do tema e que nós temos o orgulho de contribuir para a formação desses futuros profissionais que são nossos acadêmicos do Curso de Administração”, finalizou Maria Silvia. 

Fonte: Fimca

Gente de OpiniãoSábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)