Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Administrador é tema de palestra realizada na FIMCA


O anfiteatro das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA lotou  em virtude da palestra “O administrador como profissional liberal”, ministrada pelo Conselheiro Federal de Administração Roberto Marcondes Filinto da Silva, promovida pelo Conselho Regional de Administração Rondônia e Acre (CRA/RO/AC) como parte das comemorações do Dia do Administrador (09 de setembro).

Compondo a mesa de honra, a vice-diretora da FIMCA, Maria Silvia Carvalho que deu às boas vindas ao palestrante e demais convidados. O coordenador do Curso de Administração, professor Ademar Scheidt, o presidente do Conselho Regional de Administração Rondônia e Acre, Renné André Valente Lobo e a Conselheira Federal Eva Albuquerque.

Em seu discurso a vice-diretora da FIMCA, Maria Silvia destacou a atuação do Conselho de Administração. - “Parabenizamos o profissional de Administração pelo seu dia, pela competência, pelas habilidades e pelo exercício ético da profissão”. O coordenador de Administração da Faculdade, professor Ademar Scheidt enfatizou o importante suporte que o CRA/RO/AC oferece para as instituições de ensino superior de Rondônia e Acre que disponibilizam o Curso de Administração. O presidente do Conselho Regional, Renné Lobo fez questão de mencionar a presença de acadêmicos da FIMCA e outras faculdades, e alertou “que para um Administrador de visão uma oportunidade perdida, não volta mais”.

Presentes o vice-presidente do CRA/RO/AC, Nivergílio Pereira, os Conselheiros do CRA/RO, Emanuel Silveira e Paulo Durand, professores do Curso de Administração da FIMCA, Wilson Petisco, Marco Aurélio entre outros. Acadêmicos de Administração da FIMCA, Faro, Ulbra e Uniron e ainda profissionais da área.

A equipe de reportagem da TV Candelária esteve no anfiteatro da FIMCA e fez a cobertura jornalística do evento. O cerimonial ficou a cargo dos acadêmicos do 4º e 6º períodos do Curso de Turismo Ambiental da FIMCA, sob a supervisão da professora Ana Luiza.

O coordenador do Curso de Administração da FIMCA, professor Ademar Scheidt Júnior falou sobre a importância dos temas abordados durante a palestra para que os profissionais da área e acadêmicos percebam que podem ser mais que funcionários públicos, “podem ser profissionais liberais reconhecidos no mercado”. Ademar acrescentou ainda que “esta é a tendência do atual mercado de trabalho que está cada vez mais exigente quanto à qualificação”.

A diretora da FIMCA, Maria Silvia Carvalho destacou a parceria do Conselho Regional de Administração e a FIMCA na realização do evento que teve como objetivo agregar mais conhecimento para os acadêmicos da Instituição e demais instituições presentes.

“É de extrema importância à participação do meio acadêmico e dos profissionais de Administração neste evento que foi realizado no Campus da FIMCA juntamente com o Conselho Regional de Administração de Rondônia que, tem presença ativa no estado. Gostaria de acrescentar que foi muito feliz a escolha do tema e que nós temos o orgulho de contribuir para a formação desses futuros profissionais que são nossos acadêmicos do Curso de Administração”, finalizou Maria Silvia. 

Fonte: Fimca

Mais Sobre Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, realizado todos os anos em Porto Velho/RO, é um dos três festivais de cinema ambiental brasileiros e um