Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Acontece hoje o Fest Duque na escola Duque de Caxias


O Festival Duque de Caxias de Música incentiva os jovens estudantes interpretação de música de qualidade

 

Sílvio Santos 

A direção da Escola de Ensino Fundamental e Médio, Duque de Caxias realiza a partir das 18h de hoje o I Fest Duque. O evento tem como objetivo, incentivar os alunos, a pratica da interpretação e composição de músicas. "Nesse primeiro festival estamos trabalhando apenas com a interpretação, apesar de termos uma participação autoral", declara o coordenador Bado.

O festival vai arrecadar alimento não-perecível, que serão doados à campanha "Natal sem Fome". "O posto de troca de ingresso por alimento", funciona na portaria do Colégio nos períodos, matinal, vespertino e noturno.

A comissão julgadora conta com nomes como, Silvio Santos, Waldison Pinheiro, Elisa Cristina, Jesuá Jonshon (Bubu) e Maria José Gaion.

Doze alunos estarão competindo entre estes apenas o Edmilson da 8ª série está com uma obra autoral. O maestro Jailton é o responsável pelos arranjos e pelo acompanhamento dos participantes do Festival que tem na coordenação, professor Bado, professora Helena e o professor e diretor da EEFM Duque de Caxias Mávilo Melo (diretor).

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe