Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 - 15h57

A
Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Diversidade Amazônica (ACEMDA) promove, neste mês o projeto “Oficinas Raízes
Criativas: Cultivando Cultura, Arte e Sustentabilidade”, que vai oferecer
gratuitamente quatro oficinas culturais voltadas para crianças e adolescentes
alunos da Escola Professor Luiz Carlos Paula Assis, em Vilhena (RO).
Segundo a
presidente da ACEMDA, Andréia Machado, o projeto vai disponibilizar oficinas de
Artesanato, Fotografia, Escrita Criativa e Produção de Acessórios Sustentáveis,
voltadas para o público infantojuvenil. As atividades têm como objetivo
incentivar o desenvolvimento artístico, e o pensamento criativo e a
conscientização ambiental entre as crianças e adolescentes participantes.

De acordo com Andréia Machado, a realização das oficinas é resultado de uma importante parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vilhena (CMDCA).
“Esse projeto visa promover o desenvolvimento cultural, artístico e a conscientização ambiental das crianças e adolescentes de Vilhena. Agradecemos ao CMDCA pela parceria que está proporcionando essa formação artística e cultural para nossas crianças e adolescentes”, destacou a presidente da ACEMDA.
De acordo com Andréia Machado, as oficinas serão ministradas por profissionais capacitados e com experiência na área cultural e educacional, garantindo uma formação de qualidade e um ambiente de aprendizado criativo e inclusivo.
Segundo Andréia Machado, a meta do projeto é atender cerca de 100 crianças, que ao final das atividades receberão certificados de participação. Com essa iniciativa, a ACEMDA reafirma seu compromisso com a promoção da cultura, da arte e da sustentabilidade, fortalecendo o acesso à educação cultural em Vilhena.
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília
Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba
O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)