Sexta-feira, 26 de outubro de 2007 - 12h23
Numa Promoção da Academia Rondoniense de Poesia ACARP será realizada nesta próxima sexta-feira, 26 de outubro, no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Profº. João Bento da Costa, em Porto Velho, a festa de encerramento do primeiro concurso de poesia Despertar para a Poesia.
O projeto que contou com a participação de alunos das 6ª e 7ªs séries do ensino fundamental e professores da língua portuguesa e literatura, teve como tema à ecologia.
O objetivo fundamental do evento foi fazer com que, além de descobrir novos talentos na literatura em versos, utilizar a poesia como instrumento pedagógico em sala de aula, para conscientizar os estudantes da necessidade de fazerem à sua parte no que se refere à preservação do meio-ambiente.
O que, na opinião do jornalista Josimar Cardoso, presidente da ACARP, foi muito bom, já que a participação tanto dos estudantes como, principalmente, dos professores e salas de aula, foi o suficiente para que o concurso de poesia tivesse sucessor.
Durante a solenidade de encerramento do evento, serão entregues os troféus e medalhas aos seis primeiros colocados que levam o nome do patrono daquela instituição cultural, jornalista e poeta José Ailton Ferreira Bahia, como forme de se prestar uma singela homenagem a um dos fundadores da ACARP.
Além da entrega dos troféus e medalhas serão feitas declamação das 32 poesias classificadas e também haverá apresentações de danças e músicas tanto por alunos de colégios da rede estadual de ensino como de artistas da terra.
Fonte: Eduardo Rocco
Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval
“Ô abre alas que eu quero passar…”, ao som contagiante das marchinhas de Carnaval, o bloco Pirarucu do Madeira tomou conta das ruas de Porto Velho em

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO
O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino
No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo
Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)