Sexta-feira, 26 de outubro de 2007 - 12h23
Numa Promoção da Academia Rondoniense de Poesia ACARP será realizada nesta próxima sexta-feira, 26 de outubro, no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Profº. João Bento da Costa, em Porto Velho, a festa de encerramento do primeiro concurso de poesia Despertar para a Poesia.
O projeto que contou com a participação de alunos das 6ª e 7ªs séries do ensino fundamental e professores da língua portuguesa e literatura, teve como tema à ecologia.
O objetivo fundamental do evento foi fazer com que, além de descobrir novos talentos na literatura em versos, utilizar a poesia como instrumento pedagógico em sala de aula, para conscientizar os estudantes da necessidade de fazerem à sua parte no que se refere à preservação do meio-ambiente.
O que, na opinião do jornalista Josimar Cardoso, presidente da ACARP, foi muito bom, já que a participação tanto dos estudantes como, principalmente, dos professores e salas de aula, foi o suficiente para que o concurso de poesia tivesse sucessor.
Durante a solenidade de encerramento do evento, serão entregues os troféus e medalhas aos seis primeiros colocados que levam o nome do patrono daquela instituição cultural, jornalista e poeta José Ailton Ferreira Bahia, como forme de se prestar uma singela homenagem a um dos fundadores da ACARP.
Além da entrega dos troféus e medalhas serão feitas declamação das 32 poesias classificadas e também haverá apresentações de danças e músicas tanto por alunos de colégios da rede estadual de ensino como de artistas da terra.
Fonte: Eduardo Rocco
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet
Um importante registro audiovisual sobre a cultura indígena amazônica já está disponível ao público. O vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultu

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026
No dia 25 de março, a partir das 18h, o público de Porto Velho poderá conferir uma sessão que une a nostalgia dos cinemas de rua ao misticismo regio

A II Mostra de Cinema dos Invisíveis encerrou sua passagem pelos distritos de São Carlos, Nazaré e Calama, em Porto Velho (RO). As ações foram reali

Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas
O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), teve sua trajetória destacada na Revista Buli, publicação nacional voltada às artes cênicas e ligada a
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)