Porto Velho (RO) domingo, 21 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Acarp encerra 1 º Prêmio Bahia de Poesia em Porto Velho


Numa Promoção da Academia Rondoniense de Poesia – ACARP – será realizada nesta próxima sexta-feira, 26 de outubro, no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Profº. João Bento da Costa, em Porto Velho, a festa de encerramento do primeiro concurso de poesia “Despertar para a Poesia”.

O projeto que contou com a participação de alunos das 6ª e 7ªs séries do ensino fundamental e professores da língua portuguesa e literatura, teve como tema à ecologia.

O objetivo fundamental do evento foi fazer com que, além de descobrir novos talentos na literatura em versos, utilizar a poesia como instrumento pedagógico em sala de aula, para conscientizar os estudantes da necessidade de fazerem à sua parte no que se refere à preservação do meio-ambiente.

O que, na opinião do jornalista Josimar Cardoso, presidente da ACARP, foi muito bom, já que a participação tanto dos estudantes como, principalmente, dos professores e salas de aula, foi o suficiente para que o concurso de poesia tivesse sucessor.

Durante a solenidade de encerramento do evento, serão entregues os troféus e medalhas aos seis primeiros colocados que levam o nome do patrono daquela instituição cultural, jornalista e poeta José Ailton Ferreira – Bahia, como forme de se prestar uma singela homenagem a um dos fundadores da ACARP.

Além da entrega dos troféus e medalhas serão feitas declamação das 32 poesias classificadas e também haverá apresentações de danças e músicas tanto por alunos de colégios da rede estadual de ensino como de artistas da terra.

Fonte: Eduardo Rocco 

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona