Sexta-feira, 26 de outubro de 2007 - 12h23
Numa Promoção da Academia Rondoniense de Poesia ACARP será realizada nesta próxima sexta-feira, 26 de outubro, no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Profº. João Bento da Costa, em Porto Velho, a festa de encerramento do primeiro concurso de poesia Despertar para a Poesia.
O projeto que contou com a participação de alunos das 6ª e 7ªs séries do ensino fundamental e professores da língua portuguesa e literatura, teve como tema à ecologia.
O objetivo fundamental do evento foi fazer com que, além de descobrir novos talentos na literatura em versos, utilizar a poesia como instrumento pedagógico em sala de aula, para conscientizar os estudantes da necessidade de fazerem à sua parte no que se refere à preservação do meio-ambiente.
O que, na opinião do jornalista Josimar Cardoso, presidente da ACARP, foi muito bom, já que a participação tanto dos estudantes como, principalmente, dos professores e salas de aula, foi o suficiente para que o concurso de poesia tivesse sucessor.
Durante a solenidade de encerramento do evento, serão entregues os troféus e medalhas aos seis primeiros colocados que levam o nome do patrono daquela instituição cultural, jornalista e poeta José Ailton Ferreira Bahia, como forme de se prestar uma singela homenagem a um dos fundadores da ACARP.
Além da entrega dos troféus e medalhas serão feitas declamação das 32 poesias classificadas e também haverá apresentações de danças e músicas tanto por alunos de colégios da rede estadual de ensino como de artistas da terra.
Fonte: Eduardo Rocco
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)