Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Ação acontece no Mercado Cultural, no centro da cidade

Feira da Mulher Empreendedora acontece nesta sexta (7), em Porto Velho


Ação acontece no Mercado Cultural, no centro da cidade - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho realiza, na próxima sexta-feira (7), das 10h às 22h, no Mercado Cultural, mais uma edição do projeto Feira da Mulher Empreendedora.

De acordo com o Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), o evento tem como objetivo desenvolver ações para mulheres em condição de vulnerabilidade social, promovendo oportunidades que as auxiliem na geração de renda e autonomia financeira.

Na prática, o projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) é promover a exposição e comercialização de produtos dessas mulheres, instigando o empreendedorismo feminino no município de Porto Velho. "Trabalhamos o empoderamento das mulheres em vulnerabilidade social, com autoestima, motivação para sair da violência doméstica e geração de renda", destacou Gina Brito, diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres.

Durante o evento, serão comercializados produtos como artesanatos, cosméticos, confecções, plantas ornamentais, ervas medicinais e produtos alimentícios.

“Reforçamos que os visitantes respeitem os protocolos de saúde ao prestigiar o trabalho dessas mulheres, com o uso de máscara e distanciamento recomendado. Será uma oportunidade de estimulá-las a novos caminhos”, afirma a diretora.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Resgate que não idealiza o passado, mas o escuta. O filme Beira conecta ancestralidade, cuidado e espiritualidade, saberes estes historicamente desl

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

O tradicional Boi Bumbá Mimoso deu o pontapé inicial para a temporada de 2026 ao anunciar o evento oficial de lançamento de seu novo tema. O anúncio

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

A exposição “Quem é pra ser já nasce”, da artista e fotojornalista Ana Mendes, e curadoria de Nay Jinknss, será inaugurada no dia 17 de janeiro, na

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Porto Velho já entra no clima da folia com a apresentação oficial da programação e da identidade visual do Carnaval 2026. O lançamento aconteceu nesta

Gente de Opinião Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)