Segunda-feira, 29 de setembro de 2008 - 18h51
Acadêmicos do oitavo período do curso de Jornalismo da Faculdade Uniron, lançam nesta quinta-feira (02), ás 19h30mim, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, revista intitulada 'Expedição Marcas de Rondon - Rondônia conhece sua história?'. A iniciativa dos acadêmicos é uma homenagem aos 50 anos da passagem de Marechal Cândido Rondon, pelas terras do Estado de Rondônia.
O objetivo principal da produção da revista, de acordo os acadêmicos de jornalismo, foi colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, além de divulgar e homenagear um dos personagens importantes para a história de Rondônia e do Brasil.
'Expedição - Marcas de Rondon' foi produzida durante as aulas da disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso (Revista), ministrada pelo professor Júlio Aires. Durante as aulas os acadêmicos, tiveram a oportunidade de conversar com historiados regionais e pesquisadores da vida do patrono de Rondônia, além de conhecer a importância deste personagem para o desenvolvimento da região.
Para os acadêmicos a produção da obra foi momento muito importante no processo de formação em Jornalismo. Esta é a primeira turma formada pela Faculdade Uniron, na Capital. O lançamento da revista, também é uma homenagem ao aniversário de 94 anos de Porto Velho.
Após o lançamento, acontece também na Casa Cultura, a abertura da exposição do artista plástico e acadêmico de Jornalismo da Uniron, Luciano Pinheiro, denominada 'Pra Porto Velho Eu Vou...', que ficará aberta para visitação até o próximo dia 20.
Realização - Acadêmicos do 8° periodo de jornalismo - Uniron
Fonte: Júlio Aires
Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Escritora Rondoniense lança obra no “Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea” em Brasília
O auditório da Sociedade Bíblica do Brasil recebeu, no dia 24 de novembro de 2025, o Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea, evento coordenado pe

Cunhãs lançam “Respirar”, segundo álbum, em espetáculo gratuito no Teatro Guaporé
O som que atravessa o rio Madeira ganha novo fôlego. O grupo Cunhãs, formado por jovens moradoras da comunidade Gleba Maravilha, no meio da floresta

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras mais importantes de Pimen

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj
Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)