Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Acadêmicos de Jornalismo lançam revista sobre Rondon


 
Acadêmicos do oitavo período do curso de Jornalismo da Faculdade Uniron, lançam nesta quinta-feira (02), ás 19h30mim, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, revista intitulada 'Expedição Marcas de Rondon - Rondônia conhece sua história?'. A iniciativa dos acadêmicos é uma homenagem aos 50 anos da passagem de Marechal Cândido Rondon, pelas terras do Estado de Rondônia.

O objetivo principal da produção da revista, de acordo os acadêmicos de jornalismo, foi colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, além de divulgar e homenagear um dos personagens importantes para a história de Rondônia e do Brasil. 

'Expedição - Marcas de Rondon' foi produzida durante as aulas da disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso (Revista), ministrada pelo professor Júlio Aires. Durante as aulas os acadêmicos, tiveram a oportunidade de conversar com historiados regionais e pesquisadores da vida do patrono de Rondônia, além de conhecer a importância deste personagem para o desenvolvimento da região.

Para os acadêmicos a produção da obra foi momento muito importante no processo de formação em Jornalismo. Esta é a primeira turma formada pela Faculdade Uniron, na Capital. O lançamento da revista, também é uma homenagem ao aniversário de 94 anos de Porto Velho.

Após o lançamento, acontece também na Casa Cultura, a abertura da exposição do artista plástico e acadêmico de Jornalismo da Uniron, Luciano Pinheiro, denominada 'Pra Porto Velho Eu Vou...', que ficará aberta para visitação até o próximo dia 20.

Realização - Acadêmicos do 8° periodo de jornalismo - Uniron

Fonte: Júlio Aires

Mais Sobre Cultura

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona