Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Acadêmicos de Jornalismo lançam revista sobre Rondon


 
Acadêmicos do oitavo período do curso de Jornalismo da Faculdade Uniron, lançam nesta quinta-feira (02), ás 19h30mim, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, revista intitulada 'Expedição Marcas de Rondon - Rondônia conhece sua história?'. A iniciativa dos acadêmicos é uma homenagem aos 50 anos da passagem de Marechal Cândido Rondon, pelas terras do Estado de Rondônia.

O objetivo principal da produção da revista, de acordo os acadêmicos de jornalismo, foi colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, além de divulgar e homenagear um dos personagens importantes para a história de Rondônia e do Brasil. 

'Expedição - Marcas de Rondon' foi produzida durante as aulas da disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso (Revista), ministrada pelo professor Júlio Aires. Durante as aulas os acadêmicos, tiveram a oportunidade de conversar com historiados regionais e pesquisadores da vida do patrono de Rondônia, além de conhecer a importância deste personagem para o desenvolvimento da região.

Para os acadêmicos a produção da obra foi momento muito importante no processo de formação em Jornalismo. Esta é a primeira turma formada pela Faculdade Uniron, na Capital. O lançamento da revista, também é uma homenagem ao aniversário de 94 anos de Porto Velho.

Após o lançamento, acontece também na Casa Cultura, a abertura da exposição do artista plástico e acadêmico de Jornalismo da Uniron, Luciano Pinheiro, denominada 'Pra Porto Velho Eu Vou...', que ficará aberta para visitação até o próximo dia 20.

Realização - Acadêmicos do 8° periodo de jornalismo - Uniron

Fonte: Júlio Aires

Gente de OpiniãoTerça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril

A Escola de Samba Rádio Farol realizou seu primeiro ensaio preparatório para o desfile que acontecerá no mês de abril. O encontro reuniu integrantes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes

Artistas, grupos e coletivos culturais de Rondônia já podem se inscrever para participar da V Mostra de Encenações do Departamento de Artes da Unive

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e

Pontão de Cultura ACEMDA fortalece saberes tradicionais com oficina de artesanato com palha de buriti na 2ª Teia RO

Pontão de Cultura ACEMDA fortalece saberes tradicionais com oficina de artesanato com palha de buriti na 2ª Teia RO

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, durante a 2ª

Gente de Opinião Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)