Segunda-feira, 22 de novembro de 2010 - 12h58
Acadêmicos dos cursos de Agronomia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Serviço Social da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, participaram maciçamente, neste domingo (21), do ENADE, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.
Organizado pelo Inep, instituto ligado ao MEC (Ministério da Educação), e realizado para avaliar o ensino superior brasileiro, o ENADE é um exame obrigatório para alunos de universidades federais e particulares. As universidades estaduais têm autonomia para decidir se aderem ou não exame. A participação do aluno fica registrada em seu currículo acadêmico. Caso não participe, o estudante não pode colar grau e fica impedido de receber o diploma universitário.
Gabaritos serão divulgados nesta terça-feira
Os gabaritos do ENADE 2010 serão divulgados nesta terça-feira (23), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O balanço parcial sobre a abstenção na prova aplicada ontem (21) deve ser divulgado hoje (22).
Os gabaritos estarão disponíveis no endereço www.inep.gov.br. Os alunos que ainda não preencheram o questionário do estudante devem fornecer as informações até as 23h59 de hoje (21), no mesmo site.
Cerca de 650 mil universitários participaram do exame, que teve dez questões de formação geral, comuns a todas as áreas, e 30 de conhecimentos específicos. O aluno não precisa atingir uma nota mínima, apenas participar da prova.
As instituições de ensino são responsáveis pelas inscrições dos candidatos no exame. Alunos do primeiro e do último ano de determinados cursos são avaliados em cada edição. As carreiras cujos alunos têm que fazer a prova são decididas a cada três anos e assim, caso falte, o estudante deverá esperar a próxima avaliação para poder fazê-la novamente. A prova foi aplicada em mais de 1.300 municípios.
Fonte: Sergio Mello
Oficina gratuita de fotografia criativa será realizada em Vilhena; inscrições abertas
Rondônia mais uma vez ocupa espaço de destaque no cenário nacional de inovação. Cinco startups do estado — Coill Inovação e Transformação Digital, V
Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura
Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r
Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”
A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra
Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto
O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s