Porto Velho (RO) segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Acadêmicos da FIMCA participam do ENADE


Acadêmicos da FIMCA participam do ENADE - Gente de Opinião
 
Acadêmicos dos cursos de Agronomia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Serviço Social da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, participaram maciçamente, neste domingo (21), do ENADE, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

Organizado pelo Inep, instituto ligado ao MEC (Ministério da Educação), e realizado para avaliar o ensino superior brasileiro, o ENADE é um exame obrigatório para alunos de universidades federais e particulares. As universidades estaduais têm autonomia para decidir se aderem ou não exame. A participação do aluno fica registrada em seu currículo acadêmico. Caso não participe, o estudante não pode colar grau e fica impedido de receber o diploma universitário.
 

Gabaritos serão divulgados nesta terça-feira

Os gabaritos do ENADE 2010 serão divulgados nesta terça-feira (23), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O balanço parcial sobre a abstenção na prova aplicada ontem (21) deve ser divulgado hoje (22).

Os gabaritos estarão disponíveis no endereço www.inep.gov.br. Os alunos que ainda não preencheram o questionário do estudante devem fornecer as informações até as 23h59 de hoje (21), no mesmo site.

Cerca de 650 mil universitários participaram do exame, que teve dez questões de formação geral, comuns a todas as áreas, e 30 de conhecimentos específicos. O aluno não precisa atingir uma nota mínima, apenas participar da prova.

As instituições de ensino são responsáveis pelas inscrições dos candidatos no exame. Alunos do primeiro e do último ano de determinados cursos são avaliados em cada edição. As carreiras cujos alunos têm que fazer a prova são decididas a cada três anos e assim, caso falte, o estudante deverá esperar a próxima avaliação para poder fazê-la novamente. A prova foi aplicada em mais de 1.300 municípios.

Fonte: Sergio Mello
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio