Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Academia elogia mostra de fotos históricas do TCE



A realização, semana passada, pelo Tribunal de Contas do Estado, da I Mostra de Fotos de Rondônia, foi elogiada pela Academia de Letras, cujo 1º vice-presidente professor Dante Ribeiro da Fonseca destacou "o resgate histórico que, através desta viagem proporcionada por fotografias, está sendo feito pelo Tribunal". 

"Numa comunidade na qual um percentual bem representativo é formado por pessoas oriundas de outras regiões do país, a oportunidade de conhecer a história através de registros fotográficos só merece nosso apoio", disse o acadêmico que é coordenador do curso de História da Unir.

O professor Abnael Machado de Lima, também membro da Academia de Letras, disse que "é importante que o exemplo dessa promoção, realizada pelo Tribunal de Contas, seja seguido por outros órgãos e por empresas, principalmente por aquelas que estão se instalando entre nós".

Para o acadêmico Abnael Machado de Lima, "ao realizar essa mostra o Tribunal de Contas dá sequência ao trabalho de diálogo com a sociedade e permite aos visitantes da exposição, servidores ou não dessa instituição, conhecer muito melhor nosso Estado e nossa gente".

Fonte: Lúcio Albuquerque

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe