Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Academia elogia mostra de fotos históricas do TCE



A realização, semana passada, pelo Tribunal de Contas do Estado, da I Mostra de Fotos de Rondônia, foi elogiada pela Academia de Letras, cujo 1º vice-presidente professor Dante Ribeiro da Fonseca destacou "o resgate histórico que, através desta viagem proporcionada por fotografias, está sendo feito pelo Tribunal". 

"Numa comunidade na qual um percentual bem representativo é formado por pessoas oriundas de outras regiões do país, a oportunidade de conhecer a história através de registros fotográficos só merece nosso apoio", disse o acadêmico que é coordenador do curso de História da Unir.

O professor Abnael Machado de Lima, também membro da Academia de Letras, disse que "é importante que o exemplo dessa promoção, realizada pelo Tribunal de Contas, seja seguido por outros órgãos e por empresas, principalmente por aquelas que estão se instalando entre nós".

Para o acadêmico Abnael Machado de Lima, "ao realizar essa mostra o Tribunal de Contas dá sequência ao trabalho de diálogo com a sociedade e permite aos visitantes da exposição, servidores ou não dessa instituição, conhecer muito melhor nosso Estado e nossa gente".

Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

AJEB RONDÔNIA  lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

AJEB RONDÔNIA lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

A literatura afroamazônica contemporânea amplia seu alcance com o lançamento do e-book Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier William

Gente de Opinião Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)