Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Academia de Letras de Rondônia lança Antologia Acler 2017


Gente de Opinião


A Academia de Letras de Rondônia - Acler, lançará na próxima sexta-feira , 20 de abril, a partir das 19h30m, na sede da Associação do Ministério Público de Rondônia - AMPRO, na Rua Itália, 2263, Bairro Pedrinhas , Porto Velho – RO, o livro “ Antologia Acler 2017”.

O presidente da Academia de Letras de Rondônia, o escritor e poeta Francisco Chagas da Silva disse que “a Antologia Acler 2017 reúne diversos estilos literários de vários membros da Academia em um livro que mostra várias facetas da literatura produzida em Rondônia”.

Os escritores, coautores, que estão na primeira antologia publicada pela Acler - histórica por ser a primeira - são os seguintes : Abnael Machado de Lima; Adaides Batista – Dadá; Arlene Gorayeb; Átila Ibañez; Carminda Santos; Chico Chagoso; Dante Ribeiro da Fonseca; Gecilda Maria; Gerino Alves da Silva Filho; Gesson A. Magalhães; Homero Scheidt; José Correia; José Dettoni; José Monteiro; Lúcio Albuquerque; Paulo Saldanha; Paulo Sérgio; Pedro Albino; Samuel Castiel; Sandra Castiel; Viriato Moura, Yedda Borzacov e Zelite Andrade Carneiro.

Segundo o Profº Dr. Sílvio Persivo - que também é jornalista , escritor e poeta - foi um desafio escrever o prefácio do livro Antologia Acler 2017, especialmente, pelo fato da Antologia reunir textos de 23(vinte e três) escritores, que, além dos estilos diferentes, escreveram contos, crônicas, poesias e histórias diversificadas, de forma que a reunião deles, embora sob o guarda-chuva comum de nossa cultura, apresentam uma variedade de temas, de visões, de modos de ver e contar, que, se de um lado, nos encanta, por outro, torna extremamente complicado falar deles no coletivo.

Na verdade, diz Silvio Persivo no prefácio, o coletivo deles, o livro, é um verdadeiro caleidoscópio, que nos faz girar por céus, mares e abismos de imaginação, contudo, neles há pouco realismo mágico. Existe muito mais o cotidiano transformado em história, em singularidades e em poesia.

“ A Academia de Letras de Rondônia - Acler , tem a grata satisfação de convidar Vossa Senhoria e Família e toda a imprensa, para a cerimônia de lançamento da Antologia Acler 2017. Diversos estilos literários de vários membros da Academia em um livro que ficará na história das letras em Rondônia”, disse o presidente da Academia de Letras de Rondônia – Acler convidando a população para o lançamento da Antologia.

Fonte: Adaides Batista (Dadá)

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio