Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 - 11h45
A partir da primeira semana do mês de março terá início, em Porto Velho, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) Assistência Farmacêutica na Farmácia Comunitária, promovido pelos Conselhos Federal (CFF) e Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO). O evento tem por proposta inserir o farmacêutico no contexto real da saúde pública brasileira e promover o uso racional de medicamentos em atenção aos anseios da sociedade. A organização é do Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim/CFF) e a coordenação do professor Radif Domingos.
Os farmacêuticos interessados em participar do curso, que acontecerá da primeira semana de março de 2010 a julho de 2011, devem entrar em contato com o CRF-RO. O pagamento da taxa será feito no Unicred (Conta Corrente 9830). Serão 34 módulos, de 12 horas cada, ministrados a cada 15 dias nas sextas-feiras à noite e aos sábados durante o dia, pelos professores com atuação destacada nas áreas de farmácia clínica e atenção farmacêutica.
A presidente do CRF-RO, Ana Caldas, ressaltou que se trata de uma oportunidade única para os profissionais do Estado, uma vez que o curso consiste em um programa inédito, inovador e desafiador, que tem por objetivo qualificar o farmacêutico com vistas à valorização profissional. "Serão oferecidas 60 vagas e a inscrição obedecerá à ordem de chegada", alertou a presidente, ressaltando que o investimento mensal será de R$ 350.
Ana Caldas reforçou que o curso de especialização é fruto dos anseios dos farmacêuticos que já participaram de cursos de aperfeiçoamento idênticos promovidos pelo CFF em parceria com os CRFs, desde 2005, em 17 Capitais brasileiras.
Outras informações são obtidas na sede do Conselho, pelos telefones (69) 3224 2484/2488, pelo e-mail: crf.ro.ac@hotmail.com ou no site: www.crf-ro-ac.org.br, onde consta todo o cronograma da especialização.
Fonte: Veronilda Lima
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda
Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR
O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Em um momento decisivo para a política cultural rondoniense, o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) elegeu, durante a 7ª Con
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)