Porto Velho (RO) domingo, 26 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Abertas inscrições para a 1ª Feira de Artesanato de Rondônia em Vilhena



A Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) iniciou na quarta-feira (1) as inscrições para a 1ª Feira de Artesanato de Rondônia, que acontecerá de 7 a 9 de abril, em Vilhena. As inscrições seguem até o próximo dia 11 no Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), que fica na Sejucel, em Porto Velho. Serão selecionados 60 artesãos interessados em expor e comercializar seus produtos.

Gente de Opinião

Peças artesanais vão ser avaliadas por critérios, como tradição, criatividade e produção associados à cultura local

Para finalizar o processo de inscrição os artesãos devem estar cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), que garante a carteira de artesão, que deve estar no prazo de validade.

“O artesão deve preencher o formulário de inscrição, declaração de uso de imagem, carta de anuência do artesão representativo por entidade, termo de compromisso e outras fichas que estão disponíveis no edital. As feiras que são distribuídas nas regionais do estado dão mais visibilidade para todos artesãos”, disse Rodnei Paes, titular da Sejucel.

Com os formulários preenchidos, os artesãos devem encaminhar para o e-mail artesanatoPAB@gmail.com, assunto ‘1ª Feira Regional de Artesanato – Vilhena’, no corpo do e-mail informar nome completo e anexar os formulários juntamente com os documentos pessoais, cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

O artesão que tiver interesse na feira de Vilhena deve estar de acordo com os critérios de seleção, que fazem referência a trabalhos voltados à cultura popular, criatividade e originalidade, linguagem própria, tradição, expressão contemporânea, inovação, produto associado à cultura local e conscientização ambiental.

Caso não sejam preenchidas as vagas destinadas para os 60 artesãos, a Coordenadoria do Artesanato da Sejucel selecionará os artesãos que sejam cadastrado no PAB, tanto para os 50% destinados para Vilhena quanto para 50% disponíveis para todo estado.

Edital

Edital Primeira Feira Regional de Artesanato de Rondônia em Vilhena

Saiba mais

Governo realiza cadastro de artesãos da região de Ariquemes


Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Sejucel
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio