Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Abertas as inscrições para o 45º Exame da OAB


A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil abriu, nesta terça-feira (13), o período de inscrições para a 45ª edição do Exame de Ordem, que terá sua primeira fase  realizada dia 09 de dezembro. O presidente da Comissão de Estágio e Exame, Laércio Batista de Lima, adianta que as inscrições só poderão ser feitas até o dia 30 de novembro, na sede da OAB-RO, na rua Paulo Leal, bairro Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho.

"Não serão admitidas inscrições após o encerramento do prazo, nem aquelas desacompanhadas dos documentos exigidos. Bem como não será aceito pedido de isenção de pagamento do valor da inscrição, seja qual for o motivo alegado. O candidato ao efetuar sua inscrição, deverá tomar conhecimento das normas do edital que regulamenta o Exame e estabelece datas e prazos a serem cumpridas, não podendo alegar desconhecimento das mesmas", explicou Laércio. 

O edital de abertura de inscrições foi publicado no início da semana no portal da OAB-RO (www.oab-ro.org.br) para consulta dos bacharéis. A inscrição do candidato, ressalva o presidente da Comissão de Exame, implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, "em relação às quais não poderá alegar desconhecimento".

Para se inscrever o candidato deve ter em mãos o requerimento de inscrição fornecido pela OAB-RO, que também é encontrado no site, endereçado ao Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-RO; fotocópia autenticada da carteira de identidade, CPF e título de eleitor, juntamente com o comprovante da última votação (1º e 2º turno). Laércio faz um alerta quanto ao comprovante do domicílio eleitoral. "Muitos candidatos esquecem desse detalhe", alertou, acrescentando, ao final, que.não haverá mudança na data da realização da prova.

Fonte: OAB-RO

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)