Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Abertas as inscrições para o 45º Exame da OAB


A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil abriu, nesta terça-feira (13), o período de inscrições para a 45ª edição do Exame de Ordem, que terá sua primeira fase  realizada dia 09 de dezembro. O presidente da Comissão de Estágio e Exame, Laércio Batista de Lima, adianta que as inscrições só poderão ser feitas até o dia 30 de novembro, na sede da OAB-RO, na rua Paulo Leal, bairro Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho.

"Não serão admitidas inscrições após o encerramento do prazo, nem aquelas desacompanhadas dos documentos exigidos. Bem como não será aceito pedido de isenção de pagamento do valor da inscrição, seja qual for o motivo alegado. O candidato ao efetuar sua inscrição, deverá tomar conhecimento das normas do edital que regulamenta o Exame e estabelece datas e prazos a serem cumpridas, não podendo alegar desconhecimento das mesmas", explicou Laércio. 

O edital de abertura de inscrições foi publicado no início da semana no portal da OAB-RO (www.oab-ro.org.br) para consulta dos bacharéis. A inscrição do candidato, ressalva o presidente da Comissão de Exame, implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, "em relação às quais não poderá alegar desconhecimento".

Para se inscrever o candidato deve ter em mãos o requerimento de inscrição fornecido pela OAB-RO, que também é encontrado no site, endereçado ao Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-RO; fotocópia autenticada da carteira de identidade, CPF e título de eleitor, juntamente com o comprovante da última votação (1º e 2º turno). Laércio faz um alerta quanto ao comprovante do domicílio eleitoral. "Muitos candidatos esquecem desse detalhe", alertou, acrescentando, ao final, que.não haverá mudança na data da realização da prova.

Fonte: OAB-RO

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Com a proposta de consolidar um espaço de encontro entre universidade e comunidade, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação artístic

O Marronzinho vem com tudo!!!

O Marronzinho vem com tudo!!!

O Boi-Bumbá Marronzinho anunciou oficialmente seu tema e novidades para o ano de 2026 em um evento realizado no Sindsef, reunindo integrantes, apoia

Audiovisual rondoniense é destaque em festival de cinema no Pará

Audiovisual rondoniense é destaque em festival de cinema no Pará

O cinema rondoniense, que atravessa um período produtivo com obras criadas graças a leis como Aldir Blanc e Paulo Gustavo, conquista cada vez mais e

Unir abre oficinas gratuitas com dança, corpo e cultura na programação da Medu V

Unir abre oficinas gratuitas com dança, corpo e cultura na programação da Medu V

Com a proposta de trabalhar corporeidade, explorar movimentos, fortalecer o empoderamento e o pertencimento cultural, a Universidade Federal de Rond

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)