Sexta-feira, 16 de novembro de 2007 - 09h41
A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil abriu, nesta terça-feira (13), o período de inscrições para a 45ª edição do Exame de Ordem, que terá sua primeira fase realizada dia 09 de dezembro. O presidente da Comissão de Estágio e Exame, Laércio Batista de Lima, adianta que as inscrições só poderão ser feitas até o dia 30 de novembro, na sede da OAB-RO, na rua Paulo Leal, bairro Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho.
"Não serão admitidas inscrições após o encerramento do prazo, nem aquelas desacompanhadas dos documentos exigidos. Bem como não será aceito pedido de isenção de pagamento do valor da inscrição, seja qual for o motivo alegado. O candidato ao efetuar sua inscrição, deverá tomar conhecimento das normas do edital que regulamenta o Exame e estabelece datas e prazos a serem cumpridas, não podendo alegar desconhecimento das mesmas", explicou Laércio.
O edital de abertura de inscrições foi publicado no início da semana no portal da OAB-RO (www.oab-ro.org.br) para consulta dos bacharéis. A inscrição do candidato, ressalva o presidente da Comissão de Exame, implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, "em relação às quais não poderá alegar desconhecimento".
Para se inscrever o candidato deve ter em mãos o requerimento de inscrição fornecido pela OAB-RO, que também é encontrado no site, endereçado ao Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-RO; fotocópia autenticada da carteira de identidade, CPF e título de eleitor, juntamente com o comprovante da última votação (1º e 2º turno). Laércio faz um alerta quanto ao comprovante do domicílio eleitoral. "Muitos candidatos esquecem desse detalhe", alertou, acrescentando, ao final, que.não haverá mudança na data da realização da prova.
Fonte: OAB-RO
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino
No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba
A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira
A organização da Oficina “Práticas de Canto Coral Cênico” prolongou até esta semana as inscrições para o evento. Trata-se de uma iniciativa transfor

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)
O Carnaval começa oficialmente em Porto Velho no próximo sábado (31), com a realização do tradicional Baile Municipal, no Mercado Cultural, no centro
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)