Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

A Paisagem Musical Rondoniense


A Paisagem Musical Rondoniense - Gente de Opinião

A Paisagem Musical Rondoniense, é um projeto musical realizado em forma de live, idealizado pelo professor, pesquisador, músico, compositor e poeta, Gustavo Abreu, apresentadas em 2 episódios as “lives” trazem uma proposta de levar até o público a história de artistas de nosso estado mostrando o seu envolvimento com a nossa região e o quanto suas obras artísticas são influenciadas por nossa cultura e regionalidade.

 

A primeira das “lives” contou com a participação de Amancio de Lima, apresentando músicas autorais e nos contando um pouco de sua vivência tanto influenciada pelos viveres e jeito nortista. A segunda live conta com a presença do músico Rafael Altomar, que apresenta seu trabalho musical em um estilo que não costumamos vê-lo, voz e violão, visto que ele é vocalista da banda Beradelia. Rafael também nos conta um pouco de suas histórias e vivências e seu envolvimento no movimento de fortalecimento da cultura beradeira.

 

As “lives” são mediadas por Gustavo Abreu, que é formado em Geografia pela Universidade Federal de Rondônia, doutor em Geografia pela Universidade Federal do Paraná, fez estágio de doutorado na França, Paris Sorbonne IV e é também autor dos livros “Na Beira das Matas: poemas diversos” e “Geografia e Arte: O Espaço Vivido da Cantoria Nordestina em Rondônia (Geografia Humanista e Cultural)” disponíveis em formato digital na Amazon.

 

Para assitir as “lives” entre no Canal do YouTube do artista Gustavo Abreu ou obtenha mais informações acessando as redes sociais do artista:

 

YouTube Gustavo Abreu:

https://www.youtube.com/channel/UCW66HVISRjae-eixVF-EWng/videos

 

Redes Sociais do artista Gustavo Abreu:

Instagram: https://instagram.com/gustavo_repentista?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Facebook: https://www.facebook.com/gustavo.abreu.5832 

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Livro “Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim, estreia na Feira do Livro com debate sobre identidade e pertencimento

Livro “Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim, estreia na Feira do Livro com debate sobre identidade e pertencimento

Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília

Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba

O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

Artesanato rondoniense ganha destaque e amplia oportunidades de renda na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

Artesanato rondoniense ganha destaque e amplia oportunidades de renda na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)