Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

A cultura de Porto Velho será apresentada em 03 cidades italianas


A cultura de Porto Velho será apresentada em 03 cidades italianas, nos meses de novembro e dezembro deste ano.

O projeto será levado pela Associação Padre Enzo, o coordenador Léo está realizando as reuniões há três meses com os Grupos que irão se apresentar nas cidades italianas, com apoio de Carlinhos Maracanã, este projeto vem de encontro a realização do presépio trazido a Porto Velho pelo Padre no ano passado.

Desta vez estaremos sendo representados pelos artesãos, Léo, Reginaldo e Taísa, na montagem do Presépio Amazônico, na área de dança termos Adevilson e Regiane, no Forró teremos Jaqueline e Mário e no Carimbo Carla e a confirmar o seu par. Na capoeira as presenças do Mestre Xoroquinho e Mestre Trezegue.

As apresentações já estão confirmadas, já se sabe de Roma, e de uma cidade próxima de Veneza a terceira está sendo confirmada, os grupos se apresentarão em uma Escola de Dança e em espaços culturais das cidades.

Das apresentações constarão: Casamento Caipira, Vídeos da Flor do Maracujá, lenda do Boto, Grande Roda de Capoeira, Cenários entre outros.

A coordenação do projeto está aberta a patrocínio e parcerias para levarmos nossa história a través da arte para o país europeu.

Fonte: João Carlos Fernandes

Mais Sobre Cultura

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona