Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

A cultura de Porto Velho será apresentada em 03 cidades italianas


A cultura de Porto Velho será apresentada em 03 cidades italianas, nos meses de novembro e dezembro deste ano.

O projeto será levado pela Associação Padre Enzo, o coordenador Léo está realizando as reuniões há três meses com os Grupos que irão se apresentar nas cidades italianas, com apoio de Carlinhos Maracanã, este projeto vem de encontro a realização do presépio trazido a Porto Velho pelo Padre no ano passado.

Desta vez estaremos sendo representados pelos artesãos, Léo, Reginaldo e Taísa, na montagem do Presépio Amazônico, na área de dança termos Adevilson e Regiane, no Forró teremos Jaqueline e Mário e no Carimbo Carla e a confirmar o seu par. Na capoeira as presenças do Mestre Xoroquinho e Mestre Trezegue.

As apresentações já estão confirmadas, já se sabe de Roma, e de uma cidade próxima de Veneza a terceira está sendo confirmada, os grupos se apresentarão em uma Escola de Dança e em espaços culturais das cidades.

Das apresentações constarão: Casamento Caipira, Vídeos da Flor do Maracujá, lenda do Boto, Grande Roda de Capoeira, Cenários entre outros.

A coordenação do projeto está aberta a patrocínio e parcerias para levarmos nossa história a través da arte para o país europeu.

Fonte: João Carlos Fernandes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Após o lançamento físico realizado na comunidade de Nazaré, o Boi Curumim disponibiliza ao público o videoclipe “O Boizinho Encantado”, já no YouTu

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52

O projeto Sesc 52, realizado entre 10 de novembro a 15 de dezembro, percorreu todos os municípios de Rondônia, levando ações culturais gratuitas à p

Grupo Minhas Raízes lança videoclipe “Sonhos”, gravado na comunidade de Nazaré e Boa Vitória

Grupo Minhas Raízes lança videoclipe “Sonhos”, gravado na comunidade de Nazaré e Boa Vitória

Nazaré (RO) – A trajetória de 20 anos do Grupo Minhas Raízes ganha um novo capítulo com o lançamento do videoclipe “Sonhos”, disponível no YouTube

Com rodas de conversa, curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é exibido em escolas

Com rodas de conversa, curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é exibido em escolas

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” foi exibido gratuitamente em escolas públicas dos

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)