Quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 - 14h02
A secretaria municipal de Educação (Semed), através do departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino (Dade), reuniu na manhã desta terça-feira (21/12) no Centro de Formação, anexo ao teatro Banzeiros, em Porto Velho, diretores das Escolas municipais e coordenadores do programa “Mais Educação”, para fazer um balanço das atividades e apresentar a programação para 2011.
A chefe do Dade, Gláucia Negreiros, explicou que a implantação do programa em 42 Escolas do município, sendo – 30 Urbanas e 12 Rurais e que beneficiou diretamente 8.900 alunos - possibilitou maior interesse, melhores notas, diminuição de evasão e de repetição escolar.
“Os alunos são envolvidos em oficinas de cultura, arte, esporte, lazer, educomunicação, meio ambiente e inclusão digital. A prioridade é atender os estudantes que estejam em situação de vulnerabilidade, mas também, oportunizamos a inclusão dos demais educandos”, disse Gláucia.
A chefe destaca que com a inclusão do programa nas Escolas, os alunos se mostraram mais motivados e com maior rendimento, por isso a Semed vai contemplar mais uma Escola. “Em 2011 a Flamboyant também será contemplada com o Mais Educação. O objetivo é levar o projeto para todas as Escolas, para que tenhamos ainda mais avanços na educação do município”.
Gláucia ressalta ainda, que as Escolas onde o programa está implantado, houve grande melhoria nas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “A Escola João Ribeiro Soares, é uma das unidades contempladas com o programa e que tem superado as metas do MEC. A nota estabelecida pelo MEC era de 4,2 e a Escola teve 5,3. É a segunda maior nota da rede de educação do Estado. Este avanço se deve ao ensino de qualidade que a prefeitura oferece e que inclui em seu planejamento, programas como o Mais Educação, que garante atividades recreativas e culturais, levando maior integração e incentivo aos estudantes”, destacou.
Fonte: Meiry Santos
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet
Um importante registro audiovisual sobre a cultura indígena amazônica já está disponível ao público. O vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultu

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026
No dia 25 de março, a partir das 18h, o público de Porto Velho poderá conferir uma sessão que une a nostalgia dos cinemas de rua ao misticismo regio

A II Mostra de Cinema dos Invisíveis encerrou sua passagem pelos distritos de São Carlos, Nazaré e Calama, em Porto Velho (RO). As ações foram reali

Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas
O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), teve sua trajetória destacada na Revista Buli, publicação nacional voltada às artes cênicas e ligada a
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)