Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

9 mil alunos com atividades na capital


 

A secretaria municipal de Educação (Semed), através do departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino (Dade), reuniu na manhã desta terça-feira (21/12) no Centro de Formação, anexo ao teatro Banzeiros, em Porto Velho, diretores das Escolas municipais e coordenadores do programa “Mais Educação”, para fazer um balanço das atividades e apresentar a programação para 2011.

A chefe do Dade, Gláucia Negreiros, explicou que a implantação do programa em 42 Escolas do município, sendo – 30 Urbanas e 12 Rurais e que beneficiou diretamente 8.900 alunos - possibilitou maior interesse, melhores notas, diminuição de evasão e de repetição escolar.
“Os alunos são envolvidos em oficinas de cultura, arte, esporte, lazer, educomunicação, meio ambiente e inclusão digital. A prioridade é atender os estudantes que estejam em situação de vulnerabilidade, mas também, oportunizamos a inclusão dos demais educandos”, disse Gláucia.

A chefe destaca que com a inclusão do programa nas Escolas, os alunos se mostraram mais motivados e com maior rendimento, por isso a Semed vai contemplar mais uma Escola. “Em 2011 a Flamboyant também será contemplada com o Mais Educação. O objetivo é levar o projeto para todas as Escolas, para que tenhamos ainda mais avanços na educação do município”.

Gláucia ressalta ainda, que as Escolas onde o programa está implantado, houve grande melhoria nas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “A Escola João Ribeiro Soares, é uma das unidades contempladas com o programa e que tem superado as metas do MEC. A nota estabelecida pelo MEC era de 4,2 e a Escola teve 5,3. É a segunda maior nota da rede de educação do Estado. Este avanço se deve ao ensino de qualidade que a prefeitura oferece e que inclui em seu planejamento, programas como o Mais Educação, que garante atividades recreativas e culturais, levando maior integração e incentivo aos estudantes”, destacou.

Fonte:  Meiry Santos
 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)