Quinta-feira, 1 de agosto de 2019 - 16h30

Não é tarefa fácil manter uma história de raiz, onde busca -se preservar sua base e a sua origem, especialmente, quando se fala da história do Samba, um ritmo ainda tão marginalizado no País, Estado e Município.
Mas para quem vive e sente a essência deste ritmo genuinamente brasileiro, não existem barreiras. Sempre supera os desafios e adversidades.
Realizado pela Escola de Samba Asfaltão, com muita garra, empenho e dedicação, o Projeto Samba Autoral acontecerá pela 44ª vez. "Nossa Escola realiza este lindo Projeto que acontece graças à perseverança de um coletivo de compositores(as), especialmente de valorosos músicos que se doam para dar vida às criações compostas por poetas e poetisas de Porto Velho". Disse Danilo Cardoso, Presidente da Agremiação.
A 44ª Edição do Projeto Samba Autoral, que acontece sempre no reduto do samba, será neste sábado, a partir das 15hs, no Bar do Calixto.
Como somos parceiro do BAZAR DA SOLIDARIEDADE, pedimos aos amigos e amigas, que queiram aderir colaborando de alguma maneira, que leve sua doação, conforme detalhado no texto seguinte.
Salve!!!!
Salve o meu Samba Autoral, porque ninguém faz Samba só porque prefere. Que a vida não é só isso que se vê... É um pouco mais...
É Amor....
É Amor a Vida...
É Amor ao Samba!!!!
A Família Asfaltão aguarda você.

BAZAR DA SOLIDARIEDADE
Somos parceiros neste de solidariedade que será realizado dia 17 de agosto, no SESI da Rio de Janeiro.
O BAZAR DA SOLIDARIEDADE objetiva, precipuamente, alertar as pessoas de bem para essa sombria realidade, traduzindo-se como genuína CORRENTE DO BEM. A ideia é que mais e mais pessoas se associem como elos dessa cadeia de bons sentimentos e da boa vontade, transformando corações e mentes.
A ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI, entidade que, há 40 anos, ajuda pessoas com deficiência, servindo de porto seguro para milhares de seres humanos especiais, é quem gerenciará os trabalhos; mas, todas as demais instituições afins existentes nesta cidade e redondezas serão chamadas a participar.
O evento acontecerá no SESI, no dia 17 de agosto de 2019; mas, bem antes disso, será lançado um leilão virtual com algumas das coisas doadas, as quais forem escolhidas pela organização.
A ideia é que o leilão, a par de tantas outras atividades que serão realizadas, tudo debaixo de um bem organizado, construído e executado plano de comunicação, possa manter o BAZAR DA SOLIDARIEDADE sempre presente e vibrante.
No dia reservado para o evento, além da venda das coisas novas e usadas arrecadadas, será oferecida uma razoável variedade de atrações culturais, do qual faremos parte, apresentações, palestras com cunho educativo, serviços dentre outras atividades.
Você poderá ajudar de três formas diferentes:
a) doando coisas novas e usadas de qualquer natureza (eletrônicos, roupas, sapatos, brinquedos, artigos de decoração, relógios, móveis etc.);
b) tomando parte nas várias tarefas de organização e execução do evento;
c) participando do leilão virtual e, sobretudo, prestigiando o BAZAR DA SOLIDARIEDADE no dia do evento.
Você igualmente pode semear o Amor e a Partilha.
Junte-se a esta corrente do BEM!!!!!!
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema
Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia
A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)