Porto Velho (RO) sábado, 25 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

3º Curta Amazônia e Sesc promovem o Cinema brasileiro


Importante parceria cultural entre a Associação Curta Amazônia foi firmada com a direção regional do Sesc Rondônia que faz parte do Sistema Fecomércio para realização do 3º Festival de Cinema Curta Amazônia que estará promovendo o Cinema Brasileiro na cidade de Porto Velho em junho.

De acordo com a diretor regional do Sesc Rondônia Waldy Fernando, são metas e objetivos da entidade proporcionar ações que possam atender, os anseios dos produtores culturais regionais e projetar o Cinema Brasileiro, beneficiando a todos, quer seja a comunidade comerciária e o público em geral, com sessões gratuitas.

As mostras de filmes que acontecem de 23 a 28 de junho no Audicine Sesc Esplanada farão parte da mostra competitiva, cujos filmes concorrem ao troféu “100 anos da Madeira Mamoré”, uma homenagem da organização ao centenário da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Todas as sessões de filmes acontecem pela manhã, tarde e noite e o público poderá participar votando na categoria júri popular.

Dia 27 pela manhã e tarde, no Teatro 1 acontecerá importante seminário sobre a história regional sobre a Estrada de Ferro Madeira Mamoré e dia 28 uma mesa redonda sobre os avanços do audiovisual em Rondônia.

Dia 27 à noite tem a Mostra Especial de Cinema, dedicada a “Melhor Idade”, essa mostra acontece na Casa do Ancião, no centro, próximo ao Colégio Dom Bosco.

Dia 28, tem a Mostra de Cinema no bairro Mocambo, exibindo filmes históricos num dos primeiros bairros de nossa cidade.

Dias 29 e 30 de junho as atividades finais do Festival será na Praça Madeira Mamoré, apresentando ao público filmes históricos, shows artísticos regionais e a premiação final.

Contribuem ainda para o fortalecimento e difusão da cultura rondoniense e o Cinema Brasileiro a Eletrosul, Eletrobrás do Governo Federal, Secretaria Estadual de Cultura do Governo da Cooperação, ABD Rondônia, Fórum dos Festivais e Imprensa Rondoniense.

Fonte: Ascom
 


 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio