Sexta-feira, 20 de abril de 2012 - 08h38
Importante parceria cultural entre a Associação Curta Amazônia foi firmada com a direção regional do Sesc Rondônia que faz parte do Sistema Fecomércio para realização do 3º Festival de Cinema Curta Amazônia que estará promovendo o Cinema Brasileiro na cidade de Porto Velho em junho.
De acordo com a diretor regional do Sesc Rondônia Waldy Fernando, são metas e objetivos da entidade proporcionar ações que possam atender, os anseios dos produtores culturais regionais e projetar o Cinema Brasileiro, beneficiando a todos, quer seja a comunidade comerciária e o público em geral, com sessões gratuitas.
As mostras de filmes que acontecem de 23 a 28 de junho no Audicine Sesc Esplanada farão parte da mostra competitiva, cujos filmes concorrem ao troféu “100 anos da Madeira Mamoré”, uma homenagem da organização ao centenário da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Todas as sessões de filmes acontecem pela manhã, tarde e noite e o público poderá participar votando na categoria júri popular.
Dia 27 pela manhã e tarde, no Teatro 1 acontecerá importante seminário sobre a história regional sobre a Estrada de Ferro Madeira Mamoré e dia 28 uma mesa redonda sobre os avanços do audiovisual em Rondônia.
Dia 27 à noite tem a Mostra Especial de Cinema, dedicada a “Melhor Idade”, essa mostra acontece na Casa do Ancião, no centro, próximo ao Colégio Dom Bosco.
Dia 28, tem a Mostra de Cinema no bairro Mocambo, exibindo filmes históricos num dos primeiros bairros de nossa cidade.
Dias 29 e 30 de junho as atividades finais do Festival será na Praça Madeira Mamoré, apresentando ao público filmes históricos, shows artísticos regionais e a premiação final.
Contribuem ainda para o fortalecimento e difusão da cultura rondoniense e o Cinema Brasileiro a Eletrosul, Eletrobrás do Governo Federal, Secretaria Estadual de Cultura do Governo da Cooperação, ABD Rondônia, Fórum dos Festivais e Imprensa Rondoniense.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Casa de Cultura Ivan Marrocos, um dos pilares artísticos e culturais de Rondônia, veste-se de festa para celebrar seus 31 anos de existência com a

A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica realizou a formação de 50 alunos na oficina de produção do vídeo documentário “Vídeo Amazônic

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)