Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

2º Curtamazônia informa as categorias



A organização do Festival informa aos cineastas, realizadores e futuros diretores as categorias que podem se inscrever, são elas: ficção, documentário, ambiental, animação, experimental, celular, máquina fotográfica digital, vídeo reportagem regional, vídeo reportagem nacional e webjornalismo, com inscrições abertas até 31 de março de 2011. A temática é livre para todas as produções, sejam regionais, nacionais ou internacionais, com tempo de 1 à 25 minutos de duração.

Na categoria Webjornalismo estaremos recebendo via email: festival@curtamazonia o endereço que foi publicado a matéria jornalística em site regional ou nacional, com identificação da fonte (tipo site publicado, o nome do autor da matéria e o endereço eletrônico que foi publicado). Nas demais categorias tem no site oficial do Festival a ficha de inscrição.

O Festival traz novas categorias: celular e câmera fotográfica digital, que foram abertas para oportunizar novos diretores independentes que estão surgindo e se destacando na produção audiovisual nacional que utilizam o youtube e outras plataformas como ferramenta de produção e divulgação. A ficha de inscrição deve ser impressa e assinada e juntamente com o regulamento você encontra no site www.curtamazonia.com.

A promoção da realização do Festival de Cinema Curtamazônia é da Associação Curta Amazônia, com apoio institucional da ABD/RO, ABD Nacional, Maporé, Sítio do Chicão, apoio cultural na divulgação: sites rondonienses, imprensa rondoniense, blogs regionais 24 quadros, sergio ramos sites e blogs nacionais: auroradecinema, cameraclube, holofote virtual, página do cinema da Globo Filmes.

Fonte: Ascom – Email: festival@curtamazonia.com
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, na sexta-

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)