Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

2º Curtamazônia informa as categorias



A organização do Festival informa aos cineastas, realizadores e futuros diretores as categorias que podem se inscrever, são elas: ficção, documentário, ambiental, animação, experimental, celular, máquina fotográfica digital, vídeo reportagem regional, vídeo reportagem nacional e webjornalismo, com inscrições abertas até 31 de março de 2011. A temática é livre para todas as produções, sejam regionais, nacionais ou internacionais, com tempo de 1 à 25 minutos de duração.

Na categoria Webjornalismo estaremos recebendo via email: festival@curtamazonia o endereço que foi publicado a matéria jornalística em site regional ou nacional, com identificação da fonte (tipo site publicado, o nome do autor da matéria e o endereço eletrônico que foi publicado). Nas demais categorias tem no site oficial do Festival a ficha de inscrição.

O Festival traz novas categorias: celular e câmera fotográfica digital, que foram abertas para oportunizar novos diretores independentes que estão surgindo e se destacando na produção audiovisual nacional que utilizam o youtube e outras plataformas como ferramenta de produção e divulgação. A ficha de inscrição deve ser impressa e assinada e juntamente com o regulamento você encontra no site www.curtamazonia.com.

A promoção da realização do Festival de Cinema Curtamazônia é da Associação Curta Amazônia, com apoio institucional da ABD/RO, ABD Nacional, Maporé, Sítio do Chicão, apoio cultural na divulgação: sites rondonienses, imprensa rondoniense, blogs regionais 24 quadros, sergio ramos sites e blogs nacionais: auroradecinema, cameraclube, holofote virtual, página do cinema da Globo Filmes.

Fonte: Ascom – Email: festival@curtamazonia.com
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira

A organização da Oficina “Práticas de Canto Coral Cênico” prolongou até esta semana as inscrições para o evento. Trata-se de uma iniciativa transfor

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)

O Carnaval começa oficialmente em Porto Velho no próximo sábado (31), com a realização do tradicional Baile Municipal, no Mercado Cultural, no centro

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)