Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

2ª Mostra de Dança do Porto Velho Shopping



O ritmo vai tomar conta do palco na 2ª Mostra de Dança do Porto Velho Shopping de 24 a 28 (quarta a domingo), às 19h, na praça de eventos com a participação de importantes escolas de dança da capital.

A Academia Arte Sagrada abre as portas para o ritmo na estréia dia 24 com toda a sensualidade e mistério dos passos oriental, tribal e flamenco. Apresentação que remete principalmente à história antiga.

O Colégio Dom Bosco traz enredo de romance por meio da apresentação de ballet “La Bayadere” e a discussão sobre a fama com a temática do filme “Hair Spray”. O espetáculo dia 25 será uma mistura de ballet e jazz.

O Grupo Pró-Arte (Prefeitura) traz dançarinos pioneiros na dança em Rondônia, como Adair Palma e apresentações que mostram clássicos de ballet como “Chamas de Paris” e “Valsa das horas” dia 25.

O Sesi promete uma apresentação de cinema com estilo jazz que aborda o filme “Piratas do Caribe” e a série americana High School Musical. O espetáculo envolve teatro, dança e cinema e promete muita cultura na noite do dia 26.

A Educarte (Seduc) trabalha com musicais que destacam o ritmo jazz e um figurino que leva o público a vivenciar a emoção do enredo dia 27.

A Opus Ballet também dita o ritmo dia 27 com uma mostra de dança que envolve estilos como ballet, jazz, dança de rua e salsa.

A Cia de Dança Chagas Pérez traz os principais ritmos da dança de salão dia 28 como o tango que é envolvente, o samba de gafieira que simboliza a alegria brasileira, a salsa que é “caliente” e o bolero que traz o romantismo a flor da pele.

As coreografias do Centro de Ensino Mineiro darão ritmo à trama do filme infantil Madagascar e uma retrospectiva aos Anos Dourados (déc. de 50) com estilos como ballet e jazz dia 28.

Benefícios à saúde – Segundo a psicóloga Cláudia Cabral da Costa a dança traz benefícios que dão ritmo a uma vida emocional saudável, pois aliviam a tensão, o estresse, liberam energia e de hormônios que causam a sensação de bem estar. Já as crianças descobrem as possibilidades e os limites do corpo, além da socialização com a experiência da dança em grupo.
 

2ª Mostra de Dança do Porto Velho Shopping

Data/Horário: de 24 a 28/08 (quarta a domingo) – às 19h

Local: praça de eventos do Porto Velho Shopping

Escolas: Arte Sagrada, Colégio Dom Bosco, Sesi, Seduc, Opus Ballet, Cia de Dança Chagas Pérez, Centro de Ensino Mineiro e Grupo Pró-Arte
 

Fonte: Dalila Nogueira
 

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil

Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil

O governo de Rondônia por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel) participa da 1ª Reunião Ordinária Anual do

Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru

Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru

O cenário artístico de Rondônia sempre teve em Viriato Moura uma de suas figuras mais multifacetadas. Médico por profissão e artista por vocação, su

II Mostra de Cinema dos Invisíveis circula com exibição de filmes gratuitos em bairros da capital e comunidades ribeirinhas

II Mostra de Cinema dos Invisíveis circula com exibição de filmes gratuitos em bairros da capital e comunidades ribeirinhas

Filmes produzidos na Amazônia serão destaque da Mostra de Cinema dos Invisíveis, que será realizada no período de 12 a 20 de março em Porto Velho e

Destino da Pele e Beira: exibição de curtas propõe reflexão sobre racismo, espiritualidade e diversidade

Destino da Pele e Beira: exibição de curtas propõe reflexão sobre racismo, espiritualidade e diversidade

O primeiro cenário é a cidade fronteiriça de Guajará-Mirim, território marcado pelo encontro de culturas, pela força da fé e por histórias que atrav

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)