Terça-feira, 26 de maio de 2015 - 15h38
As bibliotecas dos campi Calama, Zona Norte e a Assessoria de Biblioteca da Reitoria do IFRO, estão organizando a 2ª Campanha de arrecadação de livros de literatura e auto-ajuda.
A bibliotecária Miriã Veiga do campus Calama, informa que o objetivo geral da campanha é recolher mil obras e também divulgar e incentivar a valorização das bibliotecas participantes.
O projeto foi iniciado no ano de 2014, nos Campi Zona Norte e Calama, e foi um grande sucesso, onde, foram arrecadados 368 livros e movimentou o setor de literatura da biblioteca.
A bibliotecária ressaltou ainda que, todos sempre temos em casa um livro abandonado, sozinho, carente e você pode fazer ele feliz e também ajudar outras pessoas a serem felizes através da leitura!!!
O projeto conta esse ano também com a participação de 02 bibliotecas públicas: a Biblioteca Pública Municipal Viveiro das letras e Biblioteca Pública Estadual Doutor José Pontes Pinto.
Por isso, este projeto além de cultivar e enriquecer a sua leitura visa valorizar o sentimento de solidariedade. Dessa maneira, solicitamos cordialmente aos(as) usuários(as) de maneira geral que visite regularmente, valorize e preserve nossas Bibliotecas Públicas!!!
PARTICIPE!
Organização e Bibliotecas participantes: Coordenação de Biblioteca do IFRO/Câmpus Calama, Coordenação de Biblioteca do IFRO/Câmpus Zona Norte, Assessoria de Biblioteca da Reitoria, Direção da Biblioteca Pública Municipal Viveiros das Letras, Biblioteca Pública Estadual Doutor José Pontes Pinto.
FONTE: MIRIÃ SANTANA VEIGA
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)