Terça-feira, 26 de maio de 2015 - 15h38
As bibliotecas dos campi Calama, Zona Norte e a Assessoria de Biblioteca da Reitoria do IFRO, estão organizando a 2ª Campanha de arrecadação de livros de literatura e auto-ajuda.
A bibliotecária Miriã Veiga do campus Calama, informa que o objetivo geral da campanha é recolher mil obras e também divulgar e incentivar a valorização das bibliotecas participantes.
O projeto foi iniciado no ano de 2014, nos Campi Zona Norte e Calama, e foi um grande sucesso, onde, foram arrecadados 368 livros e movimentou o setor de literatura da biblioteca.
A bibliotecária ressaltou ainda que, todos sempre temos em casa um livro abandonado, sozinho, carente e você pode fazer ele feliz e também ajudar outras pessoas a serem felizes através da leitura!!!
O projeto conta esse ano também com a participação de 02 bibliotecas públicas: a Biblioteca Pública Municipal Viveiro das letras e Biblioteca Pública Estadual Doutor José Pontes Pinto.
Por isso, este projeto além de cultivar e enriquecer a sua leitura visa valorizar o sentimento de solidariedade. Dessa maneira, solicitamos cordialmente aos(as) usuários(as) de maneira geral que visite regularmente, valorize e preserve nossas Bibliotecas Públicas!!!
PARTICIPE!
Organização e Bibliotecas participantes: Coordenação de Biblioteca do IFRO/Câmpus Calama, Coordenação de Biblioteca do IFRO/Câmpus Zona Norte, Assessoria de Biblioteca da Reitoria, Direção da Biblioteca Pública Municipal Viveiros das Letras, Biblioteca Pública Estadual Doutor José Pontes Pinto.
FONTE: MIRIÃ SANTANA VEIGA
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cunhãs lançam “Respirar”, segundo álbum, em espetáculo gratuito no Teatro Guaporé
O som que atravessa o rio Madeira ganha novo fôlego. O grupo Cunhãs, formado por jovens moradoras da comunidade Gleba Maravilha, no meio da floresta

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras mais importantes de Pimen

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)