Porto Velho (RO) domingo, 26 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

252 filmes de 19 estados brasileiro e chileno na capital e interior


252 filmes de 19 estados brasileiro e chileno na capital e interior - Gente de Opinião

Após as férias de Julho, a Sétima Arte Brasileira e Chilena estarão invadindo Rondônia no 2º Festival de Cinema Curtamazônia, que traz debates, teatro, música, campanha contra o alcoolismo, sessão de filmes com produções feitas por celulares, máquina digital fotográfica, película e muito mais. Foram inscritos 137 ficções, 27 animações, 59 documentários, 15 experimentais, 5 ambientais, 6 câmera fotográfica digital, 1 reportagem regional, 2 mídia móvel celular, sendo selecionados entre os curtas-metragens somente 15 filmes para Mostra Competitiva, portanto mais de 2.000 horas de filmes nacional e chileno para você assistir de GRAÇA no 2º Festival de Cinema Curtamazônia.

Venha conferir em Porto Velho de 1 a 7 de agosto, em Candeias do Jamari de 1 a 5 e em Cacoal de 2 a 6 de agosto, é o 2º Curtamazônia invadindo a capital e o interior de Rondônia mostrando as produções independentes nacionais feitas por brasileiros para brasileiros.

Haja fôlego! Porque, são 7 dias, que o Festival e as mostras competitivas e paralelas na capital e no interior apresentam filmes inteiramente de GRAÇA ao público rondoniense. Isso mesmo, o Festival procura viabilizar o acesso e descentralizar dos grandes circuitos exibidores dando oportunidade de mostrar em espaços públicos abertos as produções independentes nacionais aos rondonienses. Traz produções inéditas para Rondônia, num país plural e com uma imensa diversidade cultural como o Brasil, trazendo também nesse rolo de filmes uma animação chilena.

Marque na sua agenda cultural e turística em agosto, na capital mais charmosa da Amazônia. Em Porto Velho as sessões estudantis pré agendadas com escolas urbanas e rurais acontecem no Auditório da Emater, na Av. Farquar, bairro Panair, pela manhã e tarde de 1 a 5 agosto. Já no período noturno, o Festival Popular, será apresentado ao público na Praça Madeira Mamoré das 19 horas as 22 horas de 1 a 7 de agosto.

Em Candeias do Jamari, a 1ª Mostra Curta Candeias que faz parte do 1º Circuito Social de Exibição Curtamazônia estar programado na Escola Carlos Drumond de Andrade, no período da manhã e noite de 1 a 5 de agosto. Na Curadoria de Candeias do Jamari o advogado Giuliano Viecili.

Em Cacoal o 1º Circuito de Exibição acontece em vários pontos da cidade, em Divinopólis (2/8), Riozinho (3/8), Escola Maria do Socorro (4/8), Escola Josino de Brito (5/8), Praça Municipal Jorge Teixeira (6/8), é Cacoal agitando o interior com filme nacional e chileno na 1ª Mostra Curta Cacoal. Na Curadoria a presidente da FUNCCAL da Prefeitura de Cacoal a Sra. Maria Lindomar.

Mais informações sobre o Festival Popular, no site www.curtamazonia.com.

A Prefeitura de Porto Velho apresenta o 2º Festival de Cinema Curtamazônia com o patrocínio cultural da Fundação Iaripuna, Semed, Sav/MinC, apoio Cultural da Setur, Emater/RO, Secel, Semdestur, Advogado Giuliano Viecili, Funccal da Prefeitura de Cacoal, apoio institucional ABD/RO e ABD Nacional, Fórum dos Festivais, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres , Café com arte, Ambev, apoio na divulgação da Imprensa Rondoniense, sites regionais, sites nacionais Aurora do Cinema, Holofote, Planeta Tela, Camera Clube, Páginas do Cinema na Globo Filmes, na organização a Associação Curta Amazônia.

Fonte: curtamazonia.com
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio