Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

1ª Cavalgada de Nova Mutum Paraná acontece no dia 7 de novembro


1ª Cavalgada de Nova Mutum Paraná acontece no dia 7 de novembro - Gente de Opinião

Os cavaleiros de Nova Mutum Paraná e região podem começar a preparar as tropas, botas e chapéus, no próximo dia 7 de novembro, acontece a 1º cavalgada de Nova Mutum Paraná. A concentração será às 10h, no terreno da pista de motocross, tendo um percurso aproximado de 8km e finalizando no antigo bar do Manoel, na rua Tambaqui.

Os organizadores, membros da comunidade, com apoio do comércio local estão realizando o evento, que também é considerado cultural contribuindo para o aquecimento das vendas na região, gerando oportunidades de negócios às famílias que puderam comercializar seus produtos durante a realização da festa.

As camisetas da Comitiva Oficial da “1ª Cavalgada de Nova Mutum Paraná” estão à venda no valor de R$150,00 (cento e cinquenta reais), as pessoas que adquirirem as camisetas terão direito ao Open Bar com churrasco no encerramento do evento.

Aos participantes que não adquirirem as camisetas open bar, será comercializado um almoço no local do encerramento do evento.

Aproveitamos para convidar a todos para prestigiar a Cavalgada. Será uma festa totalmente segura, com cunho solidário em prol de famílias carentes de Nova Mutum Paraná, onde o respeito aos animais e as famílias serão o foco.

1ª Cavalgada de Nova Mutum Paraná acontece no dia 7 de novembro - Gente de Opinião

Haverá arrecadação de alimentos ao longo do percurso, e também um ponto de drive-thru que será montado no encerramento do evento. Os participantes poderão também fazer doações não apenas de alimentos, mas também de produtos de limpeza, roupas e calçados.

Para quem não vai participar, é importante estar alerta para o fechamento das vias por onde a cavalgada vai passar: Percurso - Rua Afonso Benarroche, Av. Marechal Rondon, Av Idalino Kringer, Av. Rio Madeira, Av. Jirau, Rua Pitomba e Av. Mutum.

Para mais informações do evento, vendas de camisa e patrocínio entrar em contato: (62) 99824-6501 | (69) 99910-2477.

PROGRAMAÇÃO

06/11 – SÁBADO

Bailão Solidário | Show ao vivo e moda de viola

Entrada: 1 kilo de alimento não perecível (exceto sal)

Entrega das camisetas oficiais da Comitiva do evento

07/11 – DOMINGO

Cavalgada |

10h - Concentração | Terreno da pista de motocross

11h - Início do percurso

Encerramento com Show ao vivo | Violada | Churrasção

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

AJEB RONDÔNIA  lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

AJEB RONDÔNIA lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

A literatura afroamazônica contemporânea amplia seu alcance com o lançamento do e-book Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier William

Gente de Opinião Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)