Quarta-feira, 25 de maio de 2016 - 22h01
Da esq. para dir.: major Lima, Dr. Viriato Moura e o general Ricardo Costa Neves
Na tarde desta quarta 25, houve a primeira reunião com vistas à promoção do III Concurso de Pintura da 17ª Brigada de Infantaria de Selva. Presentes o comandante geral da Brigada, general Ricardo Costa Neves, grande incentivador das nossas manifestações culturais; seu assessor major Lima, que dará suporte logístico ao evento, e o médico, escritor e artista visual Viriato Moura, que coordena a parte artística desses eventos da brigada.
Este ano o concurso ocorrerá em julho, na semana do Exército, e terá como tema a presença do Exército em Rondônia. Poderão concorrer todos os artistas que obedecerem o regulamento do concurso, que brevemente será divulgado. Os prêmios principais serão em dinheiro.
O concurso prestigia os artistas visuais de nosso estado e estabelece mais um vínculo de interação com a comunidade local através de fundamentos humanísticos, como são aqueles que emanam das artes.
As obras dos concorrentes, como aconteceu nas edições anteriores, serão expostas na Casa da Cultura Ivan Marrocos. Haverá uma noite festiva para a premiação dos vencedores, que será seguida da inauguração da exposição.
Brevemente os interessados serão informados de como participar desse evento cultural.
Oficina gratuita de fotografia criativa será realizada em Vilhena; inscrições abertas
Rondônia mais uma vez ocupa espaço de destaque no cenário nacional de inovação. Cinco startups do estado — Coill Inovação e Transformação Digital, V
Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura
Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r
Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”
A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra
Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto
O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s