Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

“100 anos da 1ª Guerra Mundial” será tema do Café com História


“100 anos da 1ª Guerra Mundial” será tema do Café com História - Gente de Opinião

Promovido pelo Colégio Objetivo em parceria com a Faculdade Porto, o Café com História já é tradicional entre os alunos da 3ª série do Ensino Médio das escolas de Porto Velho. Para a segunda edição de 2018 os professores da disciplina estão preparando um tema muito interessante e bastante cobrado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“A grande guerra: 100 anos da 1ª Guerra Mundial” será o tema do debate marcado para o dia 1º de junho, às 19h, no auditório do Colégio Objetivo – Unidade Jardim das Mangueiras (Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto). O evento é gratuito e aberto aos alunos de escolas públicas e privadas que estão em fase de preparação para o Enem 2018.

O Café com História tem como intuito despertar o estudante para conteúdos de história em voga para a prova do Enem e mostrar que a história vai muito além da sala de aula, com diversas obras escritas, que contemplam os eventos históricos.

Esta edição contará com a participação do professor e historiador Mário Sávio e mediação dos professores de História do Colégio Objetivo: Aleks Palitot, Daniel Araújo, Ellen Regina, Thiago Manso e Rita Vieira.

De acordo com a professora Rita Vieira, o projeto caminha em conjunto com as tendências da prova do Enem e vai trabalhar ao longo do ano com conteúdos que estão sendo resgatados e aprofundados.

“A prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias do Enem em 2017 trabalhou de maneira mais específica os conteúdos de História e trouxe e volta alguns conteúdos tecnicamente esquecidos, como Grécia e Roma”, destaca a docente.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

A primeira noite do Duelo na Fronteira, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel),

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

Neste domingo (16), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

Celebrando o cenário artístico do Centro-Oeste brasileiro, o próximo dia 18 de novembro será marcado pela abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Cont

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)