Terça-feira, 22 de maio de 2018 - 18h08

Promovido pelo Colégio Objetivo em parceria com a Faculdade Porto, o Café com História já é tradicional entre os alunos da 3ª série do Ensino Médio das escolas de Porto Velho. Para a segunda edição de 2018 os professores da disciplina estão preparando um tema muito interessante e bastante cobrado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
“A grande guerra: 100 anos da 1ª Guerra Mundial” será o tema do debate marcado para o dia 1º de junho, às 19h, no auditório do Colégio Objetivo – Unidade Jardim das Mangueiras (Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto). O evento é gratuito e aberto aos alunos de escolas públicas e privadas que estão em fase de preparação para o Enem 2018.
O Café com História tem como intuito despertar o estudante para conteúdos de história em voga para a prova do Enem e mostrar que a história vai muito além da sala de aula, com diversas obras escritas, que contemplam os eventos históricos.
Esta edição contará com a participação do professor e historiador Mário Sávio e mediação dos professores de História do Colégio Objetivo: Aleks Palitot, Daniel Araújo, Ellen Regina, Thiago Manso e Rita Vieira.
De acordo com a professora Rita Vieira, o projeto caminha em conjunto com as tendências da prova do Enem e vai trabalhar ao longo do ano com conteúdos que estão sendo resgatados e aprofundados.
“A prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias do Enem em 2017 trabalhou de maneira mais específica os conteúdos de História e trouxe e volta alguns conteúdos tecnicamente esquecidos, como Grécia e Roma”, destaca a docente.
Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Curta-metragem “Quarto Escuro”, de Carlos Santana, tem estreia oficial em Ariquemes
O cinema rondoniense ganha mais uma produção autoral com o lançamento oficial do curta-metragem “Quarto Escuro”, dirigido por Carlos Santana. A est

Curta Amazônico destaca protagonismo feminino na tela e na produção
Em meio aos sons da floresta urbana de Porto Velho, uma jovem transforma o silêncio em arte. A Ascensão da Cigarra, curta-metragem dirigido e roteir

A Mostra Amazônia Negra de Cinema está com convocatória aberta para a seleção de obras audiovisuais que irão compor sua programação itinerante em Ro

As filmagens de Ibiã e o Boto chegaram ao fim, marcando o encerramento de um projeto que une mitologia amazônica, poesia visual e o olhar sensível s
Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)