Domingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Viriato Moura

É A MÃE!



Sim, é a mãe. É ela, essa expressão maior de amor em nossa vida, que tudo de bom merece de nós.

Mãe é mãe. Ela nos albergou em seu íntimo físico e psicológico desde o sublime momento da concepção, nutrindo-nos com seu sangue, sua vida, seu amor. Não há relação mais profunda entre os seres vivos que a relação mãe-filho.

Sim, é a mãe. É dela que mais sentimos falta quando a adversidade nos atinge. É seu afago que melhor nos acaricia nas tristezas e nas alegrias. É sua proteção afetiva que nos faz andar melhor e que nos levanta quando caímos.

Mãe é mãe. Não há como substituí-la. Quando a perdemos, carregamos essa carência numa saudade sem sim por toda nossa vida.  

Sim, é a mãe. Essa doce figura humana que embala nossos sonhos, como se crianças sempre fôssemos, durante toda sua existência.

Neste dia dedicado a esse ser sublime que chamamos de mãe, o melhor presente que ela sempre espera de nós, filhos, é demonstração reiterada de nosso amor. Todos os dias de nossa vida. Porque a felicidade de uma mãe é proporcional ao amor que seus filhos lhe dedicam.

Para uma mãe, não tenhamos dúvida, esse é o presente: nosso amor filial. Sempre!.

Nota do autor Em mais este “Dia das Mães”, reitero o meu amor de sempre, com uma saudade sem fim, às minhas mães que se foram: Maria de Lourdes, que me deu à luz e que se foi no mesmo dia; Maria dos Anjos, avó que se tornou mãe e a quem tudo devo, e Alzenita Gondim, sogra querida que me afagou com sua compreensão cheia de afeto.      

Fonte:  Viriato Moura

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viriato Moura doa documentos ao Centro Cultural e de Documentação Histórica do Judiciário de Rondônia (CCDH)

Viriato Moura doa documentos ao Centro Cultural e de Documentação Histórica do Judiciário de Rondônia (CCDH)

O Centro Cultural e de Documentação Histórica do Judiciário de Rondônia (CCDH), vinculado à Escola de Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), r

Sem solidariedade e compaixão, ainda que saiba medicina, o médico não fará uma boa medicina

Sem solidariedade e compaixão, ainda que saiba medicina, o médico não fará uma boa medicina

As crianças ouvem tanto “não faça isso”, “isso não pode”, “isso faz mal” e tantas outras reprimendas que podem conclui que viver faz mal à saúde. O

A previsibilidade, num confronto, abre caminho para a derrota

A previsibilidade, num confronto, abre caminho para a derrota

A fé no imponderável, no divino, dá vida mais longa à esperança.O silêncio é duvidoso.A insegurança convence mais que a segurança.Quem nunca diz o q

Gente de Opinião Domingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)