Segunda-feira, 6 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Zekatraca - Lenha na Fogueira 28/09


Projeto Arvoredo lança Álbum, os nove vegetais
O Projeto inicia com a apresentação da série Pau D`arco
O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal núcleo Mestre Iagora apresenta à sociedade de Porto Velho amanhã dia 29 o “Projeto Arvoredo”. O projeto Arvoredo é uma contribuição na luta em
defesa da Natureza, dando ênfase ao seu potencial florístico, cuja beleza procuramos revelar através da imagem fotográfica. O primeiro álbum apresenta a série “Pau D`Arco”, um trabalho do fotografo Walteir com o trabalho de capa do artista plástico Jair Gabriel dentro da sua técnica de pontilhismo e simplicidade.
Wateir explica porque álbum e não livro. “Os álbuns saíram de moda, e eram próprios da fotografia, o lugar da sua contemplação. Daí a forma de apresentação através do álbum tem a haver com o resgate dessa prática já esquecida nos dias dos computadores”.
A solenidade de abertura da exposição está marcada para às 11 horas deste sábado oportunidade em que será servido almoço aos em comemoração ao aniversário de Mestre Pequenina.
Justificativa “Vivemos um momento em que as atenções se voltam para as preocupantes questões com o meio ambiente, onde se destacam as mudanças climáticas e o aquecimento do nosso planeta. Dessa forma, a luta pela defesa e preservação da natureza se torna um assunto de todos quantos queiram participar, cabendo a cada um fazer a sua parte.
No mundo inteiro surgem idéias e iniciativas com propósito de despertar uma consciência maior sobre a importância da natureza em nossas vidas, valorizando os seus recursos, sejam eles de ordem econômica, cultural ou mesmo espiritual.
Se nos perguntarmos por que a contemplação da beleza da natureza nos proporciona a sensação de paz e bem-estar, veremos que a resposta está na possibilidade de sentirmos nela a grandeza e a simplicidade do poder de Deus, razão pela qual podemos considerá-las como cenários ricos em valores espirituais.
É neste contexto que estamos considerando o PROJETO FOTOGRÁFICO ARVOREDO, que ora apresentamos, como uma contribuição no sentido de identificar e valorizar a existência de cenários ímpares na Natureza. Trata-se de um trabalho voltado a formação de um acervo de imagens de espécies nobres da flora regional. Nasceu da necessidade de intensificar a divulgação do potencial cênico dessas árvores que nos oferecem benefícios, inclusive, considerados medicinais pela prática popular.
A Série Pau D’Arco floresce como a 1ª Edição da Coletânea dos Nove Vegetais. É uma seleção de fotografias que retrata alguns aspectos das mais belas e significativas espécies florestais da Amazônia Brasileira
Em cumprimento aos nossos objetivos, estamos disponibilizando a produção desse material fotográfico às pessoas interessadas na forma de álbuns ou ampliações em diferentes formatos. Centro Espírita Beneficente União do Vegetal Núcleo Mestre Iagora.

Desde ontem a exposição "Música Transcendental", da artista plástica Suely Ojara está no Canteiros Bar.
******
A artista plástica Suely Ojara por duas vezes ou por duas matérias publicas neste Diário da Amazônia e o que foi pior na página Zekatraca. teve seu nome trocado.
******
As duas reportagens foram feitas pela jornalista Ana Aranda.
******
Na realidade Ana Aranda ao visitar a exposição da Ojara na Casa da Cultura se encantou com o trabalho da artista manauara e solicitou o espaço para publicar uma matéria sobre a obra "maravilhosa" da Ojara.
******
Acontece quem até hoje soube explicar o porque a matéria saiu com o nome da artista errado.
******
Em vez de sair SUELY OJARA saiu Suely Jara.
******
Ao ver seu nome publicado errado a jovem artista, se "picou" para nossa redação e a sorte foi que naquele dia a Ana demorou a chegar ao trabalho.
*****
A noite encontrei as duas na Casa da Cultura durante o show do Casa de Bamba no Projeto Cinco e Meia.
******
Me tranqüilizei, com certeza, se as duas estão juntas e no maior papo, é porque a mancada foi esclarecida.
******
O certo foi que para concertar o erro Ana Aranda solicitou novamente espaço na página Zekatraca para publicar a matéria sobre a exposição da Suely Ojara.
******
A matéria foi publicada na edição de ontem.
******
Para nossa surpresa a Ojara volta a redação mais nervosa que cobra com fome.
******
E dessa vez encontra a Ana Aranda tranqüila.
******
Abre o verbo cobrando mais respeito, "pela segunda vez você coloca meu nome errado na matéria".
******
Aí sobrou pra mim,
*******
Acontece que a Ana achou que eu com minha verve de gozador, tirei o "O" do nome da Ojara e publiquei a matéria como o nome errado Jara.
******
"Isso é obra do Zé Futrica" como sou chamado aqui na redação.
*****
Não foi nada disso.
******
Acontece que a revisora ao ler Ojara na matéria de ontem, se lembrou da primeira matéria quando o nome realmente foi digitado errado pela Ana ou seja "Jara". Aí, achando que estava errado na matéria de ontem tirou o "O" de Ojara e deixou apenas Jara.
******
E a minha foto ficou queimada junto a Ojara.
******
Para nos redimir perante a conceituada artista, vamos publicar a matéria de autoria da Ana Aranda com o nome correto da artista, ou seja Suely Ojara.
******
A exposição de telas "Música Transcendental" da artista plástica manauara Suely Ojara será transferida nesta quinta-feira para o Canteiros Bar, um dos mais concorridos espaços culturais de Porto Velho. O trabalho surpreende pela harmonia de cores e composições e temas inesperados e "traduz poesia e paixão", segundo a artista. Ela pintou a maior parte das telas que fazem parte da exposição em Porto Velho, onde se encontra há dois meses. A artista elogia a receptividade da direção da Casa de Cultura Ivan Marrocos, onde os trabalhos ficaram expostos durante várias semanas. A mostra poderá ser apreciada no Canteiros Bar na quinta e na sexta-feira. Depois disso, Suely Jara retornará para Manaus, onde começará a trabalhar em uma exposição de telas sobre tabagismo.
******
Quem for ao Canteiros Bar, além dos trabalhos de Suely Ojara, poderá curtir os bons nomes da música regional que costumeiramente passam pelo local, que já é considerado uma referência cultural em Porto Velho. A artista também mostrará uma exposição de camisetas pintadas a mão. Contatos com Suely Ojara podem ser feitos pelo telefone 8112 0225 ou pelo e-mail [email protected]. O Canteiros Bar está localizado na Rua João Goulart, 3488, bairro São João Bosco".
*******
Esclarecido os fatos, vamos para o show dos Pholhas na Qéop´s;
******
Pois então! Hoje é o dia dos Pholhas, Anjos da Madrugada e Cia Los Dinos
*****
É a festa "Arquivo Musical III Edição", promovida pelo radialista Coelho de Lima.
******
A festa do Coelho de Lima começa às 23 horas na Quéop´s.
******
Por falar em Quéop´s, amahnhã o Alemão coloca no palco de sua casa de espetáculo show com a dupla Geno & Gino.
******
E terça feira é o aniversário de Porto Velho.
******
Pela falta de divulgação não vai acontecer nenhuma comemoração oficial. Será? 
 Fonte: [email protected]


* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 6 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Segunda-feira, 6 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)