Quinta-feira, 16 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Zekatraca - Lenha na Fogueira 26/03/09



Beleza e magia da arte cênica
 
Zekatraca - Lenha na Fogueira 26/03/09 - Gente de Opinião

O EnCena Rondônia é um projeto itinerante que há dois anos leva a algumas cidades do estado uma verdadeira caravana cultural, tendo como eixo principal as Artes Cênicas. O projeto arrasta ainda outras linguagens artísticas como: Artes Plásticas, Cinema e Literatura, oferecendo ao público de cada município o contato direto com todas as artes. 

O “EnCena Rondônia” tem como objetivo principal difundir para a população rondoniense toda magia e beleza da Arte Cênica. No período de 29 de março a 23 de maio, a caravana cultural do Encena Rondônia percorrerá dez municípios de Rondônia proporcionando um intercâmbio cultural por onde vai passando. 

O projeto terá início pelo município de Nova Mamoré/Guajará-Mirim (29/03/09 a 04/04/09) seguindo para Candeias/Triunfo (05 a 11/04/09), Ariquemes (12 a 18/04/09), Ji-Paraná (19 a 25/04/09), Médici (26 a 02/05/09), Cacoal (03 a 09/05/09), Pimenta Bueno (10 a 16/05/09) encerrando em Vilhena (17 a 23/05/09). 

Na programação temos apresentação Teatral Médico Camponês, Cinema com O Enfermeiro, Minhocas, A Onda Festa na Pororoca, Exposição dos 100 anos de Machado de Assis e Exposição do Artista Plástico Osmaildo Carnevalli - Máscara Africanas. 

 




O bicho pegou pro lado do Zezinho Maria Fumaça.

*******
Tudo aconteceu no dia do show da dupla, Jorge & Mateus em Porto Velho.

********
Como vem acontecendo em praticamente todos os eventos promovidos pelo Zezinho do Maria Fumaça.

*******
Os comissários da Justiça da Infância e Juventude, interferiram no andamento do show.

*******
Literalmente, ordenaram que o espetáculo fosse encerrado, uma vez que haviam constatado a presença de alguns menores de 18 anos no recinto.

*******
Nem mesmo com o promotor (do evento), argumentando que faltavam apenas seis músicas para o show terminar.

********
Os comissários voltaram atrás.

*******
Ao contrário, subiram no palco, procuraram o empresário da dupla e mais uma vez, usado de toda a autoridade que a lei lhes faculta,

*******
Ordenaram que o show fosse parado imediatamente.

*******
Vejam a matéria do Bloco Maria Fumaça está divulgando:

*******
Comissariado da Infância e Juventude interrompe show de Jorge e Matheus

********
O comissariado da Infância e Adolescência interrompeu na última sexta-feira, 20, o show da dupla sertaneja Jorge e Matheus, que aconteceu no Parque de Exposições em Porto Velho. Os comissários encontraram três menores no local do evento quando faltava apenas seis músicas para o término do show. Com a chegada dos comissários, os responsáveis pelo evento encurtaram a apresentação em função de situações ocorridas anteriormente.

********
Identificados como Ricardo e Azamor, os comissários deram voz de prisão ao empresário José Joaquim (Zezinho do Maria Fumaça) e determinaram que o mesmo encerrasse o show naquele momento.

********
Zezinho argumentou que já havia solicitado a redução das músicas que seriam executadas e que faltava apenas a que estava sendo tocada naquele momento e não fazia sentido encerrar pela metade.

********
Os comissários, acompanhados de Zezinho subiram ao palco e pediram ao produtor da dupla, Cosme Santana que o show fosse encerrado imediatamente.

********

O comissário identificado como Azamor deu voz de prisão ao produtor da dupla e ameaçou prender os cantores caso não fosse atendido imediatamente.

********
“Em 13 anos de carreira nunca aconteceu nada parecido. E olha que nós já rodamos o País quase todo”, disse o produtor.

*********
O empresário Zezinho do Maria Fumaça disse que “ficamos atônitos com a atitude do comissariado. O evento transcorria dentro da normalidade, tranquilo e não havia necessidade dessa interrupção, até porque faltava apenas a metade da última música”, disse Zezinho.

*********
O empresário também alegou que esse tipo de comportamento por parte do comissariado está gerando uma antipatia por parte dos músicos com Porto Velho, tivemos problemas iguais no show do Djavan e do Zé Ramalho. Ambos já declararam que não retornam a Porto Velho por causa desses transtornos.

********
Espero realmente que o comissariado passe a ser mais racional nessas questões. “A impressão que fica é que eles querem demonstrar força durante os eventos, forçando paralisações e ameaçando a todos com prisão”, desabafou o empresário.

********
O relato prossegue com Zezinho inclusive falando sobre a reação do público

*******
Caso o amigo leitor tenha interesse em saber o teor completo do depoimento doZezinho é só acessar o site ww.rondoniaovivo.com.br.

********
No site www.tudorondonia.com.br tem um artigo metendo o “pau” na atitude do Zezinho, assinado Por Fábio Antônio Rodrigues Júnior  com o título

*********
Juíza não tem competência para determinar crime de desobediência, com a palavra "Zezinho do Maria Fumaça"

********
O articulista lembra inclusive do trio “Mimosa”, dizendo que o Zezinho do Maria Fumaça foi o responsável pela tragédia acontecida no desfile da Banda do Vai Quem Quer.

********
“’Zezinho do Maria Fumaça’, aquele do trio “mimosa” que vitimou duas pessoas durante o carnaval da Banda do Vai Quem Quer e até hoje não sabemos se as pessoas envolvidas, inclusive ele, serão responsabilizados, o mesmo que também por meio de “jeitinhos”, quem diga a PRF e o DNIT, conseguiu realizar o carnaval fora de época numa rodovia federal. Pois bem, esse mesmo cidadão, afirmou aos quatro quantos do Estado de Rondônia, que a juíza da Infância e da Juventude NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA DETERMINAR CRIME DE DESOBEDIÊNCIA e que por esse motivo, estão rasgando a Constituição Federal do Brasil. Quem é ele para falar sobre competência ou não. Acho que esse nobre cidadão, deveria ter acesso a LOMAN”


**********
.Independente de ter ou não razão, o Maria Fumaça, mas que o comissariado da Juventude em alguns casos age com muito rigor.


*********
Foram eles (os comissários) que atrapalharam os desfiles das escolas de samba no domingo de carnaval deste ano na passarela do samba.

********

O mesmo articulista escreve:

*******

“...Apesar que, acho que os senhores deveriam também fazer uma varredura no local denominado “calçada da fama”, mais especificamente, nos estabelecimentos, ESTAÇÃO, ANTIQUARIUS e CORSÁRIO, pois por inúmeras vezes já presenciei adolescentes ingerindo bebida alcoólicas nesses locais”.




Jornalismo Cultural

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Rumos Jornalismo Cultural, que, ao apoiar estudantes e professores da área, reitera a importância de identificar um caminho possível para a melhor compreensão dos papéis e das funções da mídia, da academia e das instituições culturais no jornalismo de cultura brasileiro. 

O programa selecionará matérias de estudantes (em mídia impressa, sonora, audiovisual e web-reportagem) e textos de professores de graduação e pós-graduação que abordem o aperfeiçoamento do profissional na disciplina de jornalismo cultural e/ou a formação do aluno na área. 

Para saber mais sobre as categorias, a inscrição e o processo de seleção, leia o edital. Ao se inscrever, você participará de uma pesquisa sobre o perfil sociocultural dos participantes do programa, que será utilizada de maneira sigilosa exclusivamente pela equipe do Observatório Itaú Cultural. 

Para divulgar os novos editais e começar o mapeamento de artistas, produtores e jornalistas em formação, o Itaú Cultural leva seminários e oficinas para todas as 27 capitais do país. No blog do Rumos você acompanha a repercussão dos debates em cada cidade, tira dúvidas, dialoga e entende melhor como rastreamos o país em busca de talentos emergentes nas mais diversas áreas. 

Desde 1997, o Rumos Itaú Cultural mapeia, incentiva e reflete sobre a produção artística brasileira. Navegue pelo histórico do Rumos, conheça os selecionados e seus trabalhos produzidos nesses 12 anos, não só em jornalismo cultural, mas também em arte e tecnologia, artes visuais, cinema e vídeo, dança, educação, literatura, música e pesquisa. 

Fonte: Sílvio Santos / www.gentedeopiniao.com.br 
[email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)