Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Zekatraca: Lenha na Fogueira 08/01/11


Zekatraca: Lenha na Fogueira 08/01/11 - Gente de Opinião
Beto Cezar
se apresenta no Mercado

O compositor, instrumentista e cantor Beto Cezar abre temporada de shows de samba na tarde de hoje a partir das 14h00 no Mercado Cultural localizado no centro histórico de Porto Velho. Beto Cezar que ainda neste semestre vai lançar seu terceiro CD de samba, desta feita, produzido pelo não menos famoso compositor Carlos Colla e pelo conceituado cavaquinista brasileiro Alceu Mai. “Só para você ter idéia, Alceu Maia é o produtor há mais de 15 anos do CD dos sambas enredos das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, arranjador de músicas do Chico Buarque de Holanda, Martinho da Vila, Simone, Alcione, Beth Carvalho e tantas outras sumidades da música popular brasileira. Carlos Colla é o maior compositor do Rei Roberto Carlos com quem já gravou mais de 40 músicas. O Cd do Beto Cezar além de suas composições vai contar com músicas de Marquinho PQD e dos produtores citados.

O show de samba começa na tarde de hoje no Mercado Cultural e passa a acontecer todos os sábados, lembra Beto Cezar: “É como diz o título do espetáculo, será um show de SAMBA, eu falei Samba”. Beto Cezar vai se apresentar com os músicos que fazem parte de sua banda. “Reservamos espaço aos nossos convidados, assim vamos contar com a participação do Cristóvão, Neguinho do Pagode, e de todos os sambistas que tenham eu seus repertórios sambas autênticos”, disse Beto Cezar. A entrada é fraqueada ao público.

Serviço:

O Que: Show do Beto Cezar e Convidados
Local: Mercado Cultural
Hora: 14h00
Entrada: Franca.


 




Começamos pedindo a compreensão dos leitores, por não publicarmos mais um capítulo da História do Carnaval em Porto Velho.

********

Acontece que meu computador “deu o pau” e ficamos na impossibilidade de fazer o Ctrl “C” Ctrl “V” para a rede do jornal.

********

Meu amigo Aldair está formatando a máquina e se tudo der certo e os arquivos forem recuperados, no próximo final de semana voltamos a publicar mais um capítulo do nosso livro.

********

Esse negócio de computador é complicado, quando menos esperamos o “bicho” sai do ar, ou então aparece um vírus e sai comendo tudo que está arquivado.

*******

O recomendável é trabalhar no disco “C” que segundo os que entendem do riscado é a máquina.

********

Como mal sei bater nos teclados, espero que os arquivos com meus escritos tenham sido salvos.

********

Isto posto, vamos ao que interessa.

*******

O que tem aparecido de “neguim” se dizendo com direito de assumir qualquer coisa na Secel, porque “ajudei na campanha do Confúcio”, não está escrito.

*******

A cabeça do secretário Chicão deve estar a mil, com tanta solicitação.

********

A ante sala do gabinete amanhece repleta de cabo eleitoral.

*******

Tem uns que se acham e chegam dizendo. “Vim aqui para assumir o cargo de coordenador do folclore”. É o verdadeiro candidato folclórico, ou como diz o Kerd’s “Parafolclórico”.

******

Enquanto isso a turma antiga, vai fazendo a máquina funcionar sem atropelo.

*******

Chicão trouxe alguns companheiros de sua confiança e os colocou em locais estratégicos da secretaria e tudo, pelo menos até ontem, estava correndo às mil maravilhas.

********

Agora, os “Malas” devem ficar só na vontade!

*******

Neste sábado começam os ensaios do Galo da Meia Noite.

********

Com certeza o “Puleiro” do Carijó armado na Rogério Weber entre a Duque de Caxias e a Pinheiro Machado, vai estar super lotado a partir das 18h00.

*******

É frango e franga pra todos os gostos e tem um detalhe, a Banda Carijó Riscando a Faca e mandando o tal de “Carnadrilha”, uma merda.

******

Independente do péssimo repertório da Banda, que deixa de tocar as marchinhas do Galo, para tocar axé.

********

Recomendamos o ensaio do Galo da Meia Noite.

********

Agora se você realmente gosta de axé a pedida é o ensaio do bloco Us Dy Phora que vai acontecer também neste sábado na rua 13 de Setembro, atrás da igreja do Padre Mário no bairro do Areal.

********

Nesse caso, não podemos criticar o bloco do Bosco porque a proposta deles é tocar axé.

********

Neste sábado também temos o show do Beto Cezar no Mercado Cultural a partir das 14h00.

*******

Agora o bicho vai pegar mesmo no Mercado Cultural é domingo.

********

Se você estiver lendo essa coluna hoje (sábado), a festa do Armário Grande é amanhã domingo.

********

Diz o Torrado que vai desbancar o Silvio e o Carlinhos Maracanã. “Não tem pra ninguém o samba é o meu”, diz o compositor das nádegas alta.

*******

Já o Carlinhos Maracanã depois que a turma descobriu que o parceiro dele colocou para disputar no Asfaltão um samba da escola de samba Porta da Pedra do Rio de Janeiro, pensando que os sambistas de Porto Velho são bestas.

*******

Está meio cabreiro, quem garante que a parte do seu parceiro seja autêntica.

*******

De qualquer maneira a disputa vai ser boa entre os três sambas que conseguiram chegar à final do concurso da escola Acadêmicos do Armário Grande.

*******

Então vamos ficar assim: Amanhã domingo dia 9, o negócio é curtir a disputa do samba enredo da escola Armário Grande às 14h00 no Mercado Cultural.




SAMBA ENREDO

Festa do Armário
no Mercado Cultural

Torrado, Silvio Santos e Carlinhos Maracanã os compositores finalistas

A escola de samba Acadêmicos do Armário Grande elege na tarde deste domingo (9), no Mercado Cultural, o samba que vai ser cantado em seu desfile no carnaval deste ano. O tema é de autoria do historiador e carnavalesco várias vezes campeão professor Marco Teixeira. Numa certa noite o historiador cansado, adormeceu emZekatraca: Lenha na Fogueira 08/01/11 - Gente de Opinião sua biblioteca e tocado pelo deus do sono Morfeu foi visitado pela deusa Ningal, dona dos sonhos que o levou em uma aventura onírica, que ele chamou de “O sonho do historiador Marco Teixeira, o cara que contava histórias”. Ningal conhecida do historiador através da mitologia mesopotâmica, toma posse de sua mente e o induz ao sono e o faz sonhar. Seu sonho é pura felicidade, ele está na terra de Cocanha, o país da felicidade eterna, onde todos vivem em plena harmonia e em meio aos prazeres. Ele sonha que Rondônia é essa nova Cocanha. Essa é a Yvi Marã Ei a terra sem males que os índios sonharam em 1500 e foram perseguidos por desejarem esse lugar ideal.

Daí prá frente, Marco Teixeira divaga pelos mais diversos caminhos da imaginação, colocando num só ambiente, os migrantes e imigrantes que participaram das várias fazes da formação do hoje estado de Rondônia. Seringueiros, ribeirinhos se misturam com cassacos da Madeira Mamoré e com os barrageiros que vieram trabalhar na construção das usinas do Madeira. Tudo pode no sonho do historiador, as religiões são exercidas sem nenhum preconceito. O sonho do historiador foi um sonho libertário, onde gays, lésbicas e transgênicos não eram mais vítimas do preconceito e tinham seus direitos reconhecidos.

É um sonho, onde índios, meninos de rua e mulheres são respeitados. O sonho do historiador é colorido como sua própria existência, vivida pelas praias do Madeira e do Guaporé.

Assim os compositores José Luiz Machado de Assis popularmente conhecido como Torrado; João Carlos Alves o Carlinhos Maracanã e Silvio M. Santos vão tentar convencer os jurados, de que suas letras e melodias se aproximam ao máximo do sonho do “Cara Que Contava Histórias”.


Serviço:

O Que – Escolha do samba Enredo da Escola Armário Grande
Local: - Mercado Cultural
Quando: - Domingo dia 9
Horário:- 14h00 (duas horas da tarde).
Animação: Trupe da Bateria da escola comanda pelo Mestre Hudson Pajé


Gente de Opinião

Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com  
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Portal Rondônia Tem Tudo  Apresentado ao publico + Em Portugal, atriz de Rondônia  tem papel de destaque em novela

Portal Rondônia Tem Tudo Apresentado ao publico + Em Portugal, atriz de Rondônia tem papel de destaque em novela

Lenha na Fogueira Palco Giratório é sucesso de público em Porto Velho************O Festival Palco Giratório é o maior intercâmbio das artes cênicas do

Palco Giratório apresenta  Teatro dos Imaginários + Aberto o edital  para seleção de bandas que se apresentarão no aniversário de Porto Velho

Palco Giratório apresenta Teatro dos Imaginários + Aberto o edital para seleção de bandas que se apresentarão no aniversário de Porto Velho

Lenha na FogueiraConforme prometido na coluna de ontem, voltamos a nos reportar sobre o documentário “Caçambada Cutuba”, que de início, tinha como obj

Lenha na Fogueira + Setur apresenta projetos aos empresário no CPA + Aniversário de Porto Velho comemorado em dose dupla

Lenha na Fogueira + Setur apresenta projetos aos empresário no CPA + Aniversário de Porto Velho comemorado em dose dupla

Lenha na Fogueira Final de semana de muitas festas! Algumas de pura alegria como foi o caso do festejo dos 80 anos, do Magnifico Mestre Sala Cabeleira

Eric M. de Champeaux de La Boulaye - As empresas de cassiterita em Rondônia – Uma história a ser contada

Eric M. de Champeaux de La Boulaye - As empresas de cassiterita em Rondônia – Uma história a ser contada

Na última quinta feira dia 12, encontramos o seu Eric Champeaux na festa de aniversário de 26 anos jornal Diário da Amazônia, na qual ele foi um dos h