Quinta-feira, 9 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Zekatraca - Lenha na Fogueira 05/02/10


 
 
Vamos começar a coluna de hoje, divulgando a nota do Partido dos Trabalhadores sobre o impasse do repasse dos subsídios às escolas de samba e blocos de trio elétrico e ainda o carnaval do povo.
 
******
 
Nota Oficial - Partido dos Trabalhadores de Rondônia
  
 ********
 A propósito de matéria jornalística publicada na imprensa da Capital, de que o Governo do Estado não irá liberar verba para o Carnaval e culpa o PT, o Partido dos Trabalhadores vem à público para prestar os seguintes esclarecimentos:
 
********
1 - O PT, através das ações da Prefeitura de Porto Velho, resgatou o Carnaval Popular de Rua da Capital a partir de 2005, quando assumiu o Governo Municipal, incentivando e apoiando efetivamente as Escolas de Samba e os Blocos Populares, que adquiriram gigantesco vigor, além de resgatar e reinventar o Baile Municipal. Isto se transformou em política pública.
 
********
  
2- No entanto, em vista da propositura de ação eleitoral por parte do PT contra práticas ilegais do Governo do Estado, agora o Governador culpa o PT pela não liberação dos recursos para o Carnaval 2010 de Porto Velho.
 
******* 
3- Mais uma vez, o Governo falta com a verdade. Se o Palácio Getúlio Vargas não quer apoiar o Carnaval popular de Porto Velho, é uma opção política dele. Não olhar a cidade de Porto Velho com o respeito que merece, infelizmente, tem sido algo recorrente em quase todos os setores. Não obstante, é inaceitável culpar o PT por isso.
 
*******
4- A proibição do § 10 do art. 73 da Lei 9.504/97, segundo o qual no ano em que se realizar eleição, fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, não abrange a liberação de verba para festas populares como Carnaval, Arraial Flor do Maracujá, Peça Teatral O Filho do Homem, Exposições Agropecuárias, Corrida de Jerico, etc., por tratarem-se tais eventos de programas sociais culturais anuais e habituais, constituindo, por isto mesmo, exceção prevista na parte final do citado § 10, do art. 73, da Lei 9.504/97.
 
********
5- Deste modo, evidente que nenhum partido político ou Ministério Público poderá ameaçar a liberação de verbas para tais eventos com ações eleitorais junto ao TRE, mesmo em ano eleitoral, visto que tais práticas se enquadram na exceção prevista na própria lei eleitoral.
        
********
6- O Partido dos Trabalhadores entende ser a cultura um bem popular a ser preservado. Assim sendo, ela merece, necessita e tem a esperança de vir a ser política prioritária de qualquer Governo, em todos os momentos do ano, envolvendo os mais amplos segmentos sociais. Isso ajuda a construir de fato uma democracia participativa, includente e solidária.
 
*******
Porto Velho, 03 de fevereiro de 2010.
 
*******
Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores/RO
 
*******
Isto posto, fica bastante claro, que trata-se de uma pendenga política que envolve as disputas eleitorais.
 
*******
Sendo assim só nos reta dizer que mais uma vez, estão usando nossas entidades culturais como palanque eleitoral.
 
*******
Coisa que pode ser considerada como falta de respeito.
 
*******
Como hoje em dia não contamos com um comandante cultural que tenha capacidade para peitar o chefão.
 
*******
Tudo vai acontecendo ao bel prazer de quem finge que respeita a nossa cultura.
 
*******
Hoje tem carnaval no clube Ferroviário. Vamos lá quem está coordenando a festa são nossas amigas Ray e Hiroko. O ingresso custa apenas R$ 10.
 
*******
O Baile começa às 22h00. Vamos nessa Manelão!
 





BVQQ


Juventude do PT - Bloco Clandestino

A Juventude do Partido dos Trabalhadores de Rondônia (JPT-RO), por meio da até então desconhecida Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, órgão ligado diretamente ao Gabinete do Prefeito, lançou ontem, através de release enviado para as redações de todos os veículos de mídia, matéria anunciando o desfile de um chamado bloco “Prevenir Com Atitude” que, de acordo com seus coordenadores, sairá dentro do desfile da Banda Do Vai Quem Quer, no sábado gordo de carnaval, dia 13 de fevereiro.

A notícia pegou de surpresa o General da Banda, Manoel Mendonça “Manelão”, que se mostrou furioso com aquilo que ele chamou de ‘petulância’ por parte desses jovens desconhecidos.

“Todo ano tem um querendo ir na aba do meu chapéu. Sempre tem gente querendo tirar proveito da Banda. É um bando de picaretas comandado por uma secretaria que deveria mesmo era ter mais responsabilidade com as coisas do povo”, disparou Manelão, afirmando ainda que soube da notícia somente na manhã desta quinta-feira, ao ler o jornal.

“E se eles insistirem com essa história eu vou acionar a Justiça. Por mim qualquer um pode ir até pelado na Banda, mas desse jeito não, querendo passar por cima da gente, fazendo esse tipo de brincadeira sem graça. Não saem na Banda de jeito nenhum”, acrescenta o General.

Visivelmente revoltado, Manelão diz ainda que na matéria distribuída pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura a tal Coordenadoria de Juventude anuncia a ‘invasão’ de um trio elétrico dentro do desfile, com apresentação de banda de Rock e DJ’s.

“Além de sequer terem a consciência ou responsabilidade de virem pedir autorização da gente, ainda querem colocar no desfile algo que não coaduna com os princípios e tradições da Banda, que só toca suas músicas próprias e marchinhas. Isso é inadmissível e usaremos até mesmo de nossa segurança se essa gente insistir em entrar desta forma em nosso desfile. Que eles desfilem em outro espaço e data. Que eles desfilem em Mutum-Paraná ou em Jirau, porque na Banda, desse jeito, jamais”, esbravejou – 

Fonte: Rondineli Gonzalez





 Banda dos Imigrantes desfila hoje à noite 

Zekatraca - Lenha na Fogueira 05/02/10 - Gente de OpiniãoO carnaval de rua de Porto Velho começa hoje é só termina na quarta feira de cinzas
Com o tema, “Brasília 50 anos. Na travessia da Guanabara ao Planalto esqueceram a vassourinha” e com a marchinha oficial de autoria do compositor José Luiz Machado de Assis o Torrado, a “Banda dos Imigrantes”, abre oficialmente o carnaval de rua de Porto Velho na noite desta sexta feira. 

O Bloco comandado pelo Enéas marcou a concentração a partir das 20 horas na rua Pinheiro Machado entre a Presidente Dutra e a José de Alencar, com o desfile começando por volta das 23h30


Fonte: Sílvio Santos - [email protected]   
www.gentedeopiniao.com.br  -  www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/  

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)