Segunda-feira, 3 de agosto de 2009 - 08h10

O Duelo da Fronteira começa esta semana.
*******
O Duelo, é a “briga” que acontece todos os anos em Guajará-Mirim entre os bois Malhadinho e Flor do Campo.
*******
Este ano o Festival tem tudo para entrar para os anais da nossa história cultural.
*******
Uma vez, que pela primeira vez no estado de Rondônia, o público vai apreciar apresentações de bois-bumbás num bumbodromo de verdade.
*******
Já pensou!
*******
Flor do Campo e Malhadinho
*******
Um dos dois vai entrar para a história como o primeiro campeão do bumbodromo.
*******
O governo estadual não está medindo esforços para entregar parte do bumbodromo em condições de receber o público que vai prestigiar o Duelo este ano.
*******
Pelo menos dois lances de arquibancada já estão prontos.
*******
Justamente a arquibancada da galera vermelha e a arquibancada da galera azul.
*******
Cada uma de um lado do bumbodromo para evitar atritos.
*******
A quadra aonde os grupos vão realmente se apresentar.
*******
Também está com o piso cem por cento pronto!
*******
A equipe da Secel comandada pelo Luizão deve chegar a Pérola do Mamoré na próxima quarta feira.
*******
Para agilizar os detalhes finais do festival.
*******
Que será aberto oficialmente na sexta feira dia 7.
*******
A equipe da RedeTV-RO deve estar em Guajará-Mirim quinta feira montando os equipamentos para a transmissão ao vivo dos três dias do evento.
*******
Nós, estaremos em Guajará-Mirim quarta feira para cobrir também os ensaios (geral), dos bois Malhadinho e Flor do Campo.
*******
E claro cobrir, a festa da independência da Bolívia no dia 6 de agosto,
*******
Por falar em Duelo da Fronteira.
*******
O Zekatraca Azul enviou noticia dizendo que o Malhadinho vai usar algumas toadas de anos anteriores e não todas como eu escrevi.
*******
Eu mesmo não escrevi nada disso! Escrevi que assim como o Malhadinho, o Flor do Campo vai cantar algumas toadas dos anos anteriores.
*******
Enquanto isso o Zekatraca Vermelho.
*******
Mandou um recado dizendo para prestarmos atenção na apresentação da Tribo “Mundurucu” de Juruti (PA), que aconteceu na noite do último sábado 1º.
********
Diz o espião infiltrado no barracão do boi Vermelho de Guajará, que uma das toadas cantada pela tribo dos “Mundurucus” faz parte do repertório que o Flor do Campo vai apresentar no festival deste ano.
*******
Prestem atenção seu Mário e dona Georgina., não é o Zekatraca Silvio Santos quem está afirmando isso. É o Zekatraca Vermelho está todo dia tomando café na sua casa.
********
Alo amiga Marli do Periquito da Madame.
*******
Alô Jesus do Periquito da Madame.
*******
Estamos chegando (eu e a Ana) em Guajará-Mirim quarta feira.
*******
Vamos mais um ano perturbar vocês por alguns dias!
********
A respeito do show “Trinca de Reis” o Ernesto Melo recebeu o seguinte e-mail.
********
Caro Ernesto,
*********
Obrigado pela oportunidade de participar deste momento histórico.
*******
É desnecessário reafirmar o orgulho que temos de você. Como já disse antes, se eu pudesse dizer que te conhecia já seria uma honra. Imagine podendo dizer que temos o mesmo sangue.
*********
Ontem foi um daqueles dias (ou noite) que não deveriam acabar. Acredite fui até Guajará-Mirim na Maria fumaça (fato que poucos vivos podem afirmar que o fizeram), revivi esses momentos. Lembrei até do pernoite em Abunã(!).
********
Lembrei das noites de Porto Velho, momentos inconfessáveis. Lembrei dos meus pais, da minha infância, cresci vendo tudo isto e ontem pude ver passar à minha frente um filme arrebatador. ( está registrado nos anais)
********
Acredito até que o menino chorão (ou cagão) da música do Silvio era eu.
********
Com é que vocês conseguem colocar a ranzinza da Dona Marize Castiel nas letras das músicas e dá certo?
********
E o foto Pereira? Como é possível tanta inspiração? (a minha maneira eu estava lá!!!)
*******
Para concluir agradeço por ter mandado a cópia das letras das músicas, mas devo confessar que não levei de propósito. Como tirar os olhos do palco para acompanhar as letras se o show, se o bom era ver a emoção que vocês passam.
********
Confesso ainda que no momento que você precisou de apoio eu também não tinha condições de ajudar. Conheço a letra, sei toda, mas engasguei no momento que você iniciou e na primeira frase e (não sei se você notou) tremeu. A emoção era tanta que eu também não conseguia falar. Ainda bem que você tem muitos amigos, como disse um dia um poeta que não lembro bem o nome. Você sabe quem é?
********
Parabéns meu primo.
*******
Em tempo. Como consigo uma cópia do show??
*******
Marcos dos Santos Melo (e família).
*******
Para você conseguir uma cópia do show tem que contratá-lo. É só falar com o diretor Carlinhos Maracanã e acertar o cachê e o original vai até você!
O jornalista escritor Lúcio Albuquerque colocou a disposição dos estudiosos e leitores de um modo geral na última sexta feira 31, sua mais nova obra literária, "Da Caixa Francesa à Internet - 100 anos da Imprensa em Rondônia". O evento aconteceu com a Casa da Cultura Ivan Marrocos repleta de admiradores da obra do Lúcio como Ieda Borzacov e Dante Ribeiro da Fonseca, escritores renomados do nosso estado, jornalistas Euro Tourinho, Zacarias Pena Verde e Pinheiro Lima que são alguns dos personagens que aparecem no livro de Lúcio. Também compareceu ao evento o secretário de cultura, esporte e lazer Jucélis Freitas e o Conselheiro do Tribunal de Contas Rochilmer Melo da Rocha.
Foi uma trova de Reis, com pompa e circunstância. Sílvio Santos, Ernesto Melo e Bainha levaram ontem (30.07), ao palco do Teatro Municipal Banzeiros, no centro de Porto Velho, o espetáculo musical “Trinca de Reis”, patrocinado pelo projeto Quinta Cultural, do Banco da Amazônia/Basa, e operacionalizado pela Fundação Cultural Iaripuna.
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)