Porto Velho (RO) quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Viaja Mais Servidor + Cantatas e espetáculos de dança na inauguração da iluminação do Museu da Memória Rondoniense


Viaja Mais Servidor + Cantatas e espetáculos de dança na inauguração da iluminação do Museu da Memória Rondoniense - Gente de Opinião


Ei meu ‘tio’! A programação natalina este ano em Porto Velho está nota mil.

***********

Assim fui abordado na noite de sexta feira, no Calçadão Manelão por um jovem, admirado com a iluminação do Museu da Memória e Praça Getúlio Vargas.

**********

Realmente aqueles espaços estão muito bonitos. A iluminação natalina posso garantir, é a mais bonita de Porto Velho dos últimos anos. Vai lá que além da iluminação maravilhosa, acontece muito show cultural.

***********

Outro local cuja iluminação está bacana é a Praça das Caixas D’água, as Três Marias estão que nem Pavão: (Bonitas em Cima e Feias em Baixo).

***********

Acontece que a decoração das Três Caixas D’água está muito bonita, agora, se você chegar mais perto e olhar para a ‘Sapata' que sustenta as Três Marias se depara com uma cena muito triste, a Ferrugem está comendo tudo, o pior, é que ninguém sabe, até quando o monumento histórico vai aguentar tanta corrosão. Não olhe para baixo quando visitar as Caixas D’água!

 

************

Por falar em festa de final de ano: O Teatro Ruante, realizará nestes sábado 14, o encerramento de suas oficinas e sua última edição do ano de seu Sarau. O evento ocorrerá no Espaço, Casa Ruante, localizado à rua José Bonifácio, 1295, Olaria, entre 19 e 22 horas.

************

O encerramento das oficinas, chamadas de “Cabaré dos Alunos”, contará com diversos palhaços e contadores de histórias, fruto da aprendizagem nos cursos dessas áreas.

 

***********

O sarau é uma oportunidade para os artistas de diversas linguagens (dança, teatro, música, circo, poesia, performance etc.) apresentarem seus números, cenas, de forma livre. Além dos já inscritos na programação, haverá o microfone aberto para quem quiser se expressar.

************

As edições anteriores foram muito ricas do ponto de vista da diversidade de programação e de público. O objetivo é repetir o sucesso anterior, nesse Sarau que encerra a programação do ano. 

**********

 Quem está de volta, é a Escola de Samba “Os Pobres do Caiari”. Ontem à noite, membros da diretoria e simpatizantes da escola, estiveram reunidos para discutir sobre a retomada das atividades na sede da rua Pinheiro Machado.

**********

Acontece que em virtude daquela pendenga da Chamada Figura “A”, a SPU conseguiu a reintegração de posse do terreno onde está o Barracão Sede da Escola. Agora a dita Figura “A” foi passada para a gerencia do município de Porto Velho via Semu e a diretoria da escola foi informada que é necessário regularizar as pendencias com a prefeitura de Porto Velho, para o espaço poder ser utilizado.

**********

Quem esta a frente dessa ação, são os dirigentes da azul e branco Cleverson Santana, Mauricio Carvalho, Garcia Neto, Narciso Freire e Silvio Santos. Na próxima segunda feira 16, acontecerá uma reunião com o vereador e agora também Presidente da Escola de Samba Os Pobres do Caiari Mauricio Carvalho mais uma vez, sobre o assunto.

**********

Tudo indica que no carnaval de 2021 teremos a Escola de Samba Os Pobres do Caiari de volta à Passarela do Samba de Porto Velho.

**********

Hoje a grande pedida é o Ensaio do Bloco Mistura Fina marcado para começar às 16 horas no Bar do Antônio Chulé na avenida Joaquim Nabuco esquina com a rua Bolívia no bairro Santa Bárbara. Estarei lá morena!


Viaja Mais Servidor + Cantatas e espetáculos de dança na inauguração da iluminação do Museu da Memória Rondoniense - Gente de Opinião

VIAJA MAIS SERVIDOR

Governo lança programa em valorização aos destinos turísticos e ao desenvolvimento econômico de Rondônia

 

A partir desta sexta-feira (13), os servidores públicos do governo de Rondônia têm acesso aos benefícios do programa Viaja Mais Servidor, que incentiva a visita aos destinos turísticos do Estado através de uma parceria entre o Executivo e empresas do segmento. A iniciativa resulta em descontos na rede de serviços como em hotéis, restaurantes, transporte e espaços de lazer.

A solenidade de lançamento do programa contou com a presença do vice-governador José Jodan que, assim como o governador Marcos Rocha, tem o turismo como um grande fomentador da economia rondoniense. ‘‘Hoje inicia esse programa Viaja Mais Servidor juntamente com a plataforma Rondônia Tem Tudo para apresentar as belezas do Estado’’, disse o superintendente de Turismo (Setur), Gilvan Pereira Júnior.

De acordo com o superintendente, os destinos turísticos incluem cachoeiras, pesca esportiva, patrimônios culturais e comunidades tradicionais. ‘‘É fazer o servidor descobrir Rondônia, algo que durante muitos anos não se potencializou. Não tenho dúvida que em pouco tempo Rondônia vai estar na prateleira mostrando o seu grande potencial turístico para o Brasil e para o mundo’’, afirma.

Através da plataforma Rondônia Tem Tudo, o servidor é informado sobre as empresas parceiras e os descontos oferecidos. ‘‘Hoje a gente começa com uma base formada por cerca de 60 empresas, mas estamos convidando novas empresas a fazerem parte desta rede credenciada’’, conta o superintendente.

‘‘Estamos lançando neste período de férias para o servidor já começar a desfrutar dos roteiros turísticos com descontos e serviços incríveis’’, garante coordenadora de Promoção da Setur, Gisele Louis.

 Os servidores parabenizaram a iniciativa. ‘‘Isso vem para solucionar a falta de informação que temos no Estado sobre lugares para visitar. Muita gente só conhece o rio Madeira. E a gente conhecendo mais e com descontos podemos divulgar para familiares de outros estados também conhecerem. Pra mim essa iniciativa é excelente’’, afirma Leandro Almeida.

‘‘É uma iniciativa maravilhosa. O primeiro passo foi dado e temos a esperança de que cada vez melhore mais. Que mais empresas invistam para mostrar o que o nosso Estado tem de bom. Temos muitas coisas lindas aqui e tem gente que sai daqui para prestigiar outros estados, temos que prestigiar aqui’’, considera a servidora pública Rosa Costa.

O superintendente ainda destacou que a iniciativa faz parte do plano estratégico do Estado e o governador é um grande idealizador desse desenvolvimento através do turismo. A solenidade ainda foi prestigiada pelo secretário da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá e o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves.

‘‘Precisamos trazer luz para todas essas belezas e transformar em riquezas. O turismo no mundo tem um grande papel econômico e Rondônia precisa está inserido nisso. A Setur está comprometida com isso’’, disse  Sérgio Gonçalves já anunciando que há para 2020 um agenda extensa para mostrar Rondônia para o Brasil e o mundo, e que o turismo faz parte dessa agenda de desenvolvimento.

Fonte
Texto: Vanessa Moura

Fotos: Frank Néry

Secom - Governo de Rondônia


Viaja Mais Servidor + Cantatas e espetáculos de dança na inauguração da iluminação do Museu da Memória Rondoniense - Gente de Opinião

Cantatas e espetáculos de dança na inauguração da iluminação do Museu da Memória Rondoniense 

A praça Getúlio Vargas, Calçadão Manelão e Museu da Memória Rondoniense, receberam na noite de sexta feira 13, o público de Porto Velho, para a inauguração da iluminação “Natal de Luz”.

O evento reuniu nas escadarias do Palácio Presidente Vargas antiga sede do governo estadual e hoje sede do Museu da Memória Rondoniense. Mais de dez corais que se revezaram apresentando Cantata cujo repertório foi formado com clássicos das músicas “Natalinas”.

A cada apresentação o público ficava mais emocionado. “Já estava emocionada com a iluminação, que tenho certeza, é a mais bonita da cidade neste Natal, e a coordenação ainda nos proporciona esses espetáculos musicais, olha! Os coordenadores estão de parabéns”, comentou a senhora Ilza Garcia.

Após as apresentações dos Corais o publico foi convidado a aplaudir as apresentações de grupos de dança que passaram a se apresentar no palco montado na praça Getúlio Vargas.

Enquanto as crianças se divertiam no Pula-Pula e no Escorregador montado no Calçadão Manelão os pais aplaudiam cada show de dança apresentado. “De parabéns o governo do estado via direção do Museu da Memória e a empresa Energisa pela maravilha de iluminação de Natal que valoriza o Centro Histórico de Porto Velho”.

PROGRAMAÇÃO

A programação de shows no palco armado na praça Getúlio Vargas vai acontecer até a chegada do Ano Novo. “Todos os finais de semana, entre quita feira e domingo vamos realizar shows culturais. Na realidade a programação começa sempre às 17 horas, às 19 horas começam os shows culturais”, disse o coordenador Ruimar.

A Cia de Dança Yaporanga faz apresentação especial (cada dia uma coreografia diferente) durante toda a programação.

Ruimar informa que o palco está aberto, a disposição dos artistas locais que quiserem se apresentar, basta ligar para 99212-3164 (Ruimar). 

Viaja Mais Servidor + Cantatas e espetáculos de dança na inauguração da iluminação do Museu da Memória Rondoniense - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Casa da Cultura Ivan Marrocos tem novo administrador + Galo da Meia está de volta ao carnaval de Porto Velho

Casa da Cultura Ivan Marrocos tem novo administrador + Galo da Meia está de volta ao carnaval de Porto Velho

Lenha na Fogueira O bla bla bla no meio cultural, é a exoneração da Margot Paiva da direção da Casa da Cultura Ivan Marrocos.**********E o bla bla bla

Lenha na fogueira + A feijoada de sábado do Mercado Cultural

Lenha na fogueira + A feijoada de sábado do Mercado Cultural

Lenha na Fogueira Antes de entrar nos comentários sobre a feijoada que rolou ontem dia 25, no Mercado Cultural. Vou aproveitar para justificar o porqu

Festa de 105 anos de Porto Velho lota parcialmente o Mercado Cultural + Lenha na Fogueira

Festa de 105 anos de Porto Velho lota parcialmente o Mercado Cultural + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira  A festa de reabertura do Marcado Cultural, foi supimpa, como se dizia antigamente pelos corredores das residências manauaras, segun

Mercado Cultural será reaberto  + Hoje é o aniversário da Banda do Só Vai Quem Quer + Lenha na Fogueira

Mercado Cultural será reaberto + Hoje é o aniversário da Banda do Só Vai Quem Quer + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira O aniversário da Banda do Vai Quem Quer tá confundido a mente de muita gente.************Acontece que na última quarta feira 22, a d