Porto Velho (RO) terça-feira, 24 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Uniblocos só vai se responsabilizar pelos desfiles dos blocos sócios fundadores



Mais de sete milhões para o teatro de Ariquemes

O município de Ariquemes recebeu a presença do governador, Confúcio Moura, para assinar o convênio no valor de 7, 1 milhões para a retomada e conclusão da obra do teatro municipal de Ariquemes que tem sido cobrado pela sociedade, empresários, administração pública, câmara dos vereadores e autoridades locaisUniblocos só vai se responsabilizar pelos desfiles dos blocos sócios fundadores - Gente de Opinião

Lorival Amorim, prefeito municipal disse que a parceria entre o governo e secretaria de obras foi os ajustes finais para que o convênio fosse assinado e a retomada da obra. “A obra do teatro é uma obra complexa e que precisava de todo acompanhamento técnico para sua retomada” comentou Lorival.

Diante da expectativa da retomada da obra, Lorival, justificou que houve toda uma necessidade de revisar o projeto de planilhas, as instalações, iluminações, acomodações, sonorização, acomodações das poltronas. “Em 2014 o teatro será concluído e pronto para ser entregue a população, onde será palco de grandes teatros e shows apresentados nas grandes capitais e será ponto de encontro das famílias e visitantes do município” finalizou Lorival.

O teatro municipal na gestão do ex-prefeito, Confúcio Moura, foi palco de discussão e descontentamento por parte de comerciantes que na época utilizavam o terreno para atividades comerciais com distribuição de carnes, bebidas e outras atividades. O projeto de construção do teatro seria uma grande oportunidade de aproveitamento do terreno para construção do teatro e retirar os comerciantes que utilizavam a área sem qualquer expectativa de melhorias. Quem é da época, lembra que realmente era um local sem higiene e sem qualquer infra-estrutura adequada para a permanência das atividades comerciais.

Com emenda aprovada e orçada no valor de 2,5 milhões, a obra foi iniciada em 2006, quando o governador Confúcio Moura, era o prefeito do município. Devido a falhas no projeto, a obra foi parada e novas tentativas de retomada foram em vão, uma justificativa que até a presente data não era aceita pela comunidade ariquemense e que sempre foi tema de discussões e polêmicas.

Com á assinatura do convênio no valor de R$ 7,1 milhões, o governador afirmou que a obra será concluída e entregue até o final de 2014. A área é de 3.200m², com estacionamento subterrâneo e capacidade para 528 lugares.

“Deus será testemunha de que as obras do teatro serão concluídas em 2014” disse o prefeito municipal de Ariquemes, Lorival Amorim, ao comentar sobre a retomada da obra do teatro municipal do município.


Gente de Opinião
 

A assessoria de comunicação do Consórcio Santo Antônio Energia, ligou para falar a respeita da coluna de ontem, quando escrevemos sobre a construção do complexo cultural construído na antiga Vila de Santo Antônio, inclusive uma OCA.

********
 

Citamos também a restauração da Oficina que está prestes a terminar.

********

Nossa preocupação é: quem vai receber as obras, uma vez que sobre a de Santo Antônio, a prefeitura de Porto Velho disse que não pode receber, porque o terreno pertence à União.

********

Bom! O Consórcio através de sua assessoria, nos informou que toda obra que está sendo construída por eles, é em obediência a determinação do IPHAN e faz parte das chamadas compensações.

********

O Consórcio apenas obedece a ordem, afirma a assessoria. Gostaríamos de deixar bem claro, que não fizemos nenhuma crítica ou comentário, contra as construções que estão sendo realizadas pelo Consorcio Santo Antônio Energia que dizem respeito a compensações.

********

O que cobramos foi maior ação de quem de direito, para a administração dessas obras, após as mesmas serem concluídas e entregas. Entregues para quem? Eis a questão!

Uniblocos só vai se responsabilizar pelos desfiles dos blocos sócios fundadores - Gente de Opinião

********

Isto posto, Vamos para o carnaval. Carnaval de bloco de trio elétrico.

********

De acordo com decisão da maioria dos sócios da Uniblocos, tomada na reunião da última terça feira, na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

********

A entidade (Uniblocos) só vai se responsabilizar pelos desfiles dos blocos sócios fundadores. Sendo assim, muita gente vai ficar de fora do calendário da União dos Blocos de Porto Velho.

********

Até porque, segundo o presidente Benjamim Mourão, pelo menos até o momento, não existe nenhuma perspectiva da entidade contar com ajuda do governo estadual e municipal. “Não tem nada certo e nem previsto”.

********

Mourão está fazendo plantão na Assembléia Legislativa na tentativa de conseguir a boa vontade dos parlamentares, em colocar emenda a favor da Uniblocos.

********

Assim sendo, apenas o Galo da Meia Noite e a Banda do Vai Quem Quer, estão confirmados no carnaval de 2014. Por nossa conta e risco coloca os Blocos Canto da Coruja, Até que a Noite Vire Dia, Us Dy Phora e o Jatuarana Sul.

********

Os demais terão que confirmar seus desfiles, já que a maioria não é sócio fundador da Uniblocos.

********

Um carnaval que pode ser prejudicado é o Carna Leste. Este ano mesmo com uma multidão de foliões concentrados na Amador do Reis, os blocos foram impedidos de desfilar por falta de regulação do dito carnaval.

********

Como até agora a Funcultural não se manifestou a respeito do Carna Leste, cremos que vai ser difícil os blocos daquela Zona da Cidade desfilarem sem o apoio da Uniblocos.

********

Enquanto isso, a programação alusiva ao Dia do Samba até agora não foi divulgada. O chefe de gabinete do vice prefeito Antônio Neto, estava tentando junto a Funcultural a apresentação de alguns compositores do Rio de Janeiro juntamente com a Fina Flor do Samba e a Roda de Samba do Beto Cezar e com as Escolas de Samba filiadas à Fesec.

********

Porém pelo menos até ontem a tarde a Funcultural não havia recebido o aval positivo da PGM liberando a realização do evento.

********

Quer dizer, tudo indica que no Dia do Samba, os sambistas não vão sambar. Vão ficar a ver navios.

*******

Enquanto isso a festa da virada em Rio Branco Acre entre tantas atrações vai contar com o Grupo Fundo de Quintal. Um dos melhores grupos de samba do Brasil.

*********

E nós aqui de Porto Velho, vamos ter a apresentação do grupo de forró universitário: Fala Mansa! Kkkkkkkkkk vou rir atôa!


Fabiano Cambota se apresenta em Porto Velho

O humorista e músico Fabiano Cambota (vocalista da banda Pedra Letícia) apresentará em Porto Velho nesta quinta-feira (28), no Boteco da Fama, seu show de stand up comedy. Esta será a segunda edição do projeto Quinta do Riso, uma parceria do Circuito de Humor com o Boteco da Fama. Informações: 9298 7997Uniblocos só vai se responsabilizar pelos desfiles dos blocos sócios fundadores - Gente de Opinião

Fabiano Cambota nasceu em Goiânia, mas procurando por calma e tranqüilidade se mudou pra São Paulo há dois anos. 

É vocalista da banda Pedra Letícia, sendo o responsável também pelas letras divertidas do repertório da banda. 

Toca violão, pandeiro, viola, cavaquinho.

Desde sua mudança pra São Paulo, começou a fazer stand up comedy e espetáculos variados de humor e música. 

Apresentou os Prêmios da Abrapa e as convenções da Siemens e da Singer.

Já participou à frente da sua banda, dos programas Domingão do Faustão, Programa do Jô, Turma do Didi, entre outros. Tem a honra de dividir o palco com os grandes humoristas do Brasil e tem se destacado, tanto na música quanto no stand up comedy.

Vem se apresentando nas melhores casas do Brasil, sempre com um humor cativante e sem apelações. 

Fez do humor a sua vida. Tanto à frente da banda Pedra Letícia, ou sozinho no palco com seu texto e suas improvisações, Fabiano Cambota tem mostrado que o humor pode ser inteligente sem ser difícil, e ser muito engraçado sem ser apelativo. 

Serviço

Show de stand up com Fabiano Cambota

Data: 28 de novembro (quinta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Boteco da Fama: Avenida Pinheiro Machado, 1356.

Informações: 9298 7997

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando