Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de junho de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Tributo a Beth Carvalho no 42º Samba Autoral - LITORINA: Passeio será inaugurado domingo


Tributo a Beth Carvalho  no 42º Samba Autoral - LITORINA: Passeio será inaugurado domingo - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira



Olha só! O Madeira Festival de Teatro está bombando. Na noite de quinta feira dia 6, fui assistir a peça Tabule e sabe de uma coisa, pensando que daria pouca gente, cheguei ao teatro por volta das 19 horas. Sabe onde estava o “rabo” da fila? Em frente ao Palácio das Artes. Quase não consigo a Senha para assistir a peça. Consegui mas fiquei sentado no corredor do teatro. Porto Velho tem sim, público para teatro


**********

Tabule é um texto e direção do Júnior Lopes, é uma tragicomédia apresentada por Zahara uma cômica heroína Libanesa, que veio parar no Brasil e sem querer, matou o marido Salim.


*********

Lopes que também vive a personagem Zahara deu um show de interpretação e recebeu calorosos aplausos.


**********

Tabule é séria candidata ao título de melhor do Festival, se não a peça, mas, o Júnior como melhor ator.


**********


O Festival foi idealizado pelos artistas e produtores rondonienses Édier William e Mari Santos, realizado por meio da Lei de incentivo àCultura, através do Ministério da Cidadania, realização da Zenital Produções, apoio da Funcer, Sejucel, Funcultural e possui patrocínio do Atacadão S/A e Governo Federal.


**********

Hoje teremos a encenação da peça “Viúvas do Mar” O espetáculo "Viúvas do Mar", do grupo de teatro Encena DE Ji Paraná, apresenta a história de quatro mulheres que precisam lidar com a Perda de seus maridos pescadores que saíram para trabalhar e acabam se perdendo no Mar..


************

As senhas começam a ser distribuídas a partir das 18h30, na portaria do teatro Guaporé, pela rua Tabajara.



Domingo que vai se apresentar é o grupo formado por alunos da UNIR que vai encenar a peça “Inimigos do Povo” com início marcado para as 16h30. Também no teatro Guaporé.



***********

Os vencedores do Madeira Festival de Teatro recebem seus prêmio logo após o término do espetáculo “Inimigos do Povo”. Lembrando que a entrada é gratuita.


***********

Para quem gosta de dança folclórica e comida típica das festas juninas o endereço é o ArraiáLeste que desde ontem está acontecendo no Campo de Futebol do bairro JK.


*********

O ArraiáLeste acontece até o dia 16 deste mês e todo dia conta com apresentações de grupo folclórico, com exceção de segunda feira dia 10, quando os show serão com bandas Gospel.


**********

Além de muita dança de quadrilha e boi bumbá, o Arraial do Maik da MK conta com parque de diversão para a gurizada se divertir.


**********

Será que este ano vai acontecer no ArraiáLeste o duelo entre grupos de quadrilhas. Geralmente quem desafia é a quadrilha Matutos do Socialista dirigida pelo meu amigo Nenezão.


**********

To achando um pouco desorganizado o Arraial este ano. Até agora não fecharam a programação com os nomes dos grupos que vão se apresentar. Distruiram uma programação que só diz que em tal horário vai dançar uma quadrilha adulta ou mirim, mais não diz o nome do grupo. Ta feia a coisa por aí Maik!


***********

Na próxima semana, teremos dois feriados: Dia 18 comemora-se o Dia do Evangélico, é feriado estadual. Rondônia é um dos poucos estados que festejam o Dia do Evangélico com Feriado.


***********

Na quinta feira o feriado é nacional pois é o dia de Corpus Christi. Este ano a igreja católica vai festejar o Corpo de Cristo na Igreja Nossa Senhora de Nazaré na Pinheiro Machado no bairro Igarapé. Até o ano passado a festa aconteceu no Campo de Futebol da 17ª Brigada de Selva.


**********

Lembrando que no dia 20 o Grupo Êxodo realiza após quatro anos o espetáculo “O Homem de Nazaré”, na cidade Jerusalém da Amazônia. A peça será encenada nos dias 20, 21 e 22 com entrada franca.


*********

A pedida da tarde deste sábado é o Samba Autoral, que vai acontecer no Bar do Calixto com o Tributo a Beth Carvalho. Depois do Tributo os compositores apresentam suas novas obras. To dentro!


Tributo a Beth Carvalho  no 42º Samba Autoral - LITORINA: Passeio será inaugurado domingo - Gente de Opinião

Tributo a Beth Carvalho no 42º Samba Autoral



Na tarde deste sábado 08, o Projeto Samba Autoral em sua 42ª edição, presta homenagem a Madrinha dos Sambistas Beth Carvalho, falecida no último dia 30 de abril no Rio de Janeiro.

Os compositores de samba que fazem parte da confraria Samba Autoral, se reúne a partir das 14 horas, no Bar do Calixto a rua Jacy Paraná esquina com a Brasília no bairro Nossa Senhora das Graças, para homenagear a cantora responsável pelo lançamento de vários compositores de samba que hoje fazem sucesso em todo o Brasil como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e tantos outros que frequentavam as rodas de samba na sede do bloco carnavalesco Cacique de Ramos. Entre outros feitos da cantora Beth Carvalho se destaca o regaste da obra de Nélson Cavaquinho e do grande Cartola.

A coordenação do Projeto Samba Autoral coloca no Bar do Calixto, cantando as obras musicais que foram gavadas e se transformaram em sucesso na voz da cantora, o que podemos classificar como a Nata do Samba de Raiz de Porto Velho. A partir das 14 horas os amantes do bom samba vão curtir as interpretações dos compositores, cantores e cantoras:

Misteira - Meu Guri (Beth); Lembranças da Madame (Autoral); As Pastoras - Vou festejar (Beth) e Forma de Oração (Autoral); Makumbinha - Coração Feliz (Beth) Enluarada (Autoral – Zeca Pagodinho Cover); Ernesto Melo - Colabora (Beth) e A Sentinela do Samba (Autoral); Rafael - Morrendo de Saudade (Beth) e Para de me cozinhar (autoral).

Lembrando que o Samba Autoral começa as 14 horas na calçada do Bar do Calixto a rua Jacy Para com a Brasília, bairro Nossa Senhora das Graças com entrada franca.


Tributo a Beth Carvalho  no 42º Samba Autoral - LITORINA: Passeio será inaugurado domingo - Gente de Opinião

LITORINA

Passeio será inaugurado amanhã entre a igrejinha e o casarão


Tudo pronto para a inauguração dos passeios com a litorina (trem em miniatura num só vagão, a motor) na Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM).

Uma solenidade, às 8h30, neste próximo domingo 9, marca o resgate de parte do patrimônio histórico da cidade.

A litorina foi reformada pela Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (Asfemm), com o apoio da Prefeitura que, por determinação do prefeito Hildon Chaves, não mediu esforços para a concretização da revitalização. A litorina vai percorrer um percurso de 2,3 quilômetros, saindo da igreja de Santo Antônio sentido Casarão. O passeio terá cerca de 25 minutos e capacidade de 14 passageiros. De acordo com a Asfemm, funcionará de terça a domingo, com uma taxa simbólica para custear a manutenção dos serviços.

Parceiros

A retomada da litorina ocorre com o apoio do Governo do Estado de Rondônia (Casa Civil, as Superintendências de Turismo e de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos), Exército Brasileiro e voluntários.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Manhoso e Coração Dourado  encerram 12ª Arraiá Leste - Dia do evangélico será comemorado  com show

Manhoso e Coração Dourado encerram 12ª Arraiá Leste - Dia do evangélico será comemorado com show

Lenha na Fogueira To gostando ver a divulgação em torno do 38º Arraial Flor do Maracujá.***********A divulgação da nossa maior festa folclórica, não e

Paulo Roberto da Silva: Os Amores do Paulo Fuá - O livro que está causando polêmica

Paulo Roberto da Silva: Os Amores do Paulo Fuá - O livro que está causando polêmica

Domingo passado dia 9, a moçada que se reúne na calçada da Casa da Cultura Ivan Marrocos durante o Café da Manhã dos Pobres do Caiari, foi festejou o

Palácio Municipal Chiquilito Erse ou Palácio Tanajura? - Arraiá Leste tem quadrilha  e boi bumba no fechamento

Palácio Municipal Chiquilito Erse ou Palácio Tanajura? - Arraiá Leste tem quadrilha e boi bumba no fechamento

Lenha na FogueiraOntem durante a reinauguração do Prédio do Relógio, agora como sede da prefeitura de Porto Velho, fui abordado por muitas pessoas, a

Prédio do Relógio abriga o gabinete do prefeito - Ameron lança concurso de redação  nas escolas públicas estaduais

Prédio do Relógio abriga o gabinete do prefeito - Ameron lança concurso de redação nas escolas públicas estaduais

Lenha na Fogueira Hoje a prefeitura reinaugura o nosso querido sexagenário Prédio do Relógio.***********Agora vamos e convenhamos: “Prédio do Relógio”