Porto Velho (RO) quarta-feira, 13 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Rondônia é destaque na Feira WTM que aconteceu em Londres + Começa nesta quinta feira o III Novembro Afro + Lenha na Fogueira


Rondônia é destaque na Feira WTM  que aconteceu em Londres + Começa nesta quinta feira o III Novembro Afro + Lenha na Fogueira - Gente de Opinião


Faltam dois dias, para a festa de aniversário do Pub Grego Original a casa que reúne a galera amante do ritmo do Rock N’Rol em Porto Velho.

**********

O Grego vai completar 8 anos em atividade em Porto Velho e nesses tempo, se transformou no templo do verdadeiro rock na capital rondoniense.

**********

Para comemorar a data, seu proprietário Sinézio Tapajós vai colocar na casa de show Talismã 21 no próximo sábado dia 9, Show com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá – da Legião Urbana. A banda de rock mais seguida e adorada por gerações a partir da década de 1980.

***********

Segundo a produção da festa, o repertório apresentado inclui os sucessos que marcaram época. Os fãs terão a oportunidade de relembrar grande hits que fizeram e fazem sucesso até hoje, na voz do imortal Renato Russo.

***********

Além dos componentes da banda original, teremos no vocal o ator global e cantor, André Frateschi. “Vai ser um show que vai entrar para a lista de melhores eventos já acontecidos em nossa Capital”, resume Ronaldo Carriço, um dos produtores.

**********

O que está pegando nos bastidores das rodas de samba, é o Concurso Samba de Quadra que a escola Acadêmicos da Zona Leste vai promover sábado que vem.

**********

Os compositores Paulinho Cachaça que faz parceria com o Beto Cezar desafia o Poeta da Cidade Ernesto Melo a disputar com eles qual levará para casa, o troféu Alkbal Sodré mais os Mil Contos destinado à parceria vencedora.

*********

Esquecem que um dos mais respeitados compositores de samba da atualidade p Toninho Tavernard também estará disputando com um samba que a turma tá comentando que é muito bom.

**********

Isso quer dizer que os jurados escalados para atuar durante o Concurso, terão muito trabalho para escolher o melhor. Particularmente já ouvi os três sambas e posso dizer que o páreo vai ser duro.

**********

Vamos entrar numa praia que não costumamos nos abastecer, mas, que neste caso, interessa a todos nós.

*********** 

Em busca de abertura comercial, intercâmbio educacional e investimentos em novas tecnologias para Porto Velho e para Rondônia, o prefeito Hildon Chaves, viajou na terça-feira (5/11) para Seul, capital da Coreia do Sul.

***********

Integram a comitiva do prefeito, o titular da Secretaria-geral de Governo, Basílio Leandro de Oliveira, o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho e da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, um empresário do setor de mineração e o superintendente da Fiero, Gilberto Baptista.

**********

Eles também vão se reunir com o prefeito de uma importante cidade Sul-coreana, com características habitacionais idênticas a Porto Velho, sobre os primeiros procedimentos para assinatura de um tratado de irmandade.

***********

“O objetivo desse tratado é o intercâmbio cultural, intercâmbio educacional e também investimentos em tecnologia Sul-coreana aqui em Rondônia.

***********

Gostamos do Intercâmbio Cultural, quem sabe a gente consiga mostrar um pouco da cultural popular praticada em Porto Velho. Coreano pode até não entender português, porém com certeza adorariam dançar Toada de Boi com nossas cunhãs no dois pra lá, dois pra cá.

*********

Já pensou se os coreanos se interessarem por nosso carnaval em especial das escolas de samba e resolveram pedir do prefeito que leve uma trupe de sambistas até Seul. Com o cachê os carnavalescos colocariam todas as escolas na avenida. É sonho e como sonhar não custa nada...

**********

Vamos ficar por aqui, parabenizando o governador Marcos Rocha pelo apoio que vem prestando na divulgação dos destinos turísticos do nosso estado. Felicitações também ao superintendente Gilvan Pereira da SETUR!


Rondônia é destaque na Feira WTM  que aconteceu em Londres + Começa nesta quinta feira o III Novembro Afro + Lenha na Fogueira - Gente de Opinião

Rondônia é destaque na Feira WTM que aconteceu em Londres 

 

O turismo de Rondônia, em especial a região de Costa Marques onde está localizado o Real Forte Príncipe da Beira, foi promovido e divulgado entre os dias 4 e 6 deste mês de novembro, em Londres (Inglaterra), durante a realização da 40ª edição da Feira WTM – Wolrd Travel Market.

Como integrante do Consorcio Interestadual Brasil Central, Rondônia se fez representar, pela professora de língua inglesa Gisele Louise integrante da equipe de técnicos da Superintendência Estadual de Turismo – Setur que apresentou ao trade turístico europeu, através de vídeos, fotos, folders e outras plataformas a beleza histórica/cultural/arquitetônica do Real Forte Príncipe da Beira localizado no “Vale do Guaporé”, uma das regiões mais bonitas de Rondônia e do Brasil Central. “A participação de Rondônia numa das maiores feiras internacionais de turismo do mundo, mostra a preocupação do nosso governador Coronel Marcos Rocha em valorizar o trade turístico do nosso estado e região. Em apenas dez meses, o turismo de Rondônia vem se destacando como um dos principais destinos, em especial do ecoturismo no Brasil”, disse o superintendente da Setur Gilvan Pereira.

A World Travel Market London – WTM, reuniu no ExCeL London nos três dias do evento, cerca de 5.000 expositores de 182 países e contabilizou mais de 51.000 profissionais participantes. Aqui todos os países se encontram para descobrir e vivenciar novas experiências” informou Gisele.

Realizada anualmente, a WTM London é um vibrante evento de negócios para negócios, apresentando uma gama diversificada de destinos e setores da indústria para profissionais de viagens do Reino Unido e internacionais. Todos os setores da indústria de viagens estavam representados, incluindo conselhos de turismo, companhias aéreas, cruzeiros, hotéis, luxo, turismo responsável e tecnologia de viagens.


Empresa de Portugal e o Forte 

O empresário Paulo Veloso dirigente da Veloso Tour de Portugal conversou com a representante de Rondônia na Feira Gisele Louise, e disse da pretensão de sua empresa, em oferecer pacotes turísticos com destino ao Forte Príncipe da Beira. “Ouvi falar do Forte Príncipe da Beira na embaixada do Brasil aqui em Londres de um militar que me falou da importância do Forte pra fronteira do Brasil, pro tamanho que o Brasil tem e então comecei a ler e ver que a construção foi a época, a última palavra em arquitetura de fortaleza militares” confessou Veloso confirmando, que pretende montar excursões turísticas com destino ao Forte Príncipe em Rondônia.


Rondônia é destaque na Feira WTM  que aconteceu em Londres + Começa nesta quinta feira o III Novembro Afro + Lenha na Fogueira - Gente de Opinião

Começa nesta quinta feira o III Novembro Afro 

Com a realização da Mesa Redonda “As Religiões Afro-Latino-Caribenha em Rondônia, às 19 horas desta quinta feira 07, no IFRO Campus Calama será aberta a programação relativa ao III Novembro Afro que vai até o dia 22 com uma vasta programação cívica/cultural.

Várias entidades governamentais e privadas firmaram parceria com o Movimento Novembro Afro e assim a programação será bastante diversificada. Palestras, Roda de Samba, Homenagens, Campanha pela Paz, Feira Afro-Cultural, Dança Afro, Moda, Culinária e Oficina de Turbante entre outras atividades vão acontecer durante os 20 dias do evento. Dentro da programação vamos festejar o Dia da Consciência Negra com a I Marcha Recreio de Iemanjá – Terreiro de Santa Bárbara. Veja programação completa no banner.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Escolas de samba de Porto Velho  Declaradas Patrimônio Cultural + Livro aborda o racismo pelo viés da psicologia

Escolas de samba de Porto Velho Declaradas Patrimônio Cultural + Livro aborda o racismo pelo viés da psicologia

Começo a coluna desta terça, registrando o falecimento do meu compadre José Augusto Mendonça marido da comadre Zenith Amaral. Zé Augusto irmão do meu

Lenha na Fogueira + Ernesto Melo ganha Concurso Samba de Quadra + Festival Do Mar do Caribe à Beira do Madeira

Lenha na Fogueira + Ernesto Melo ganha Concurso Samba de Quadra + Festival Do Mar do Caribe à Beira do Madeira

O sábado foi recheado de eventos culturais em vários segmentos. Tivemos no inicio da tarde, a festa de aniversário dos 61 anos da escola de samba Os D

Lenha na Fogueira + Do Mar do Caribe à beira do Madeira

Lenha na Fogueira + Do Mar do Caribe à beira do Madeira

O ex-presidente Lula deixou a prisão da Policia Federal de Curitiba na tarde de ontem.**********O alvará de soltura foi expedido pelo juiz Danilo Pere

Concurso Samba de Quadra  da escola Acadêmicos da Zona Leste + Casa Ruante realiza Sarau no próximo sábado + Lenha na Fogueira

Concurso Samba de Quadra da escola Acadêmicos da Zona Leste + Casa Ruante realiza Sarau no próximo sábado + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira Aconteceu ontem e já está causando comentários nas redes sociais:*************O governo federal decidiu transferir a Secretaria Espe