Porto Velho (RO) segunda-feira, 30 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Rio Kaiary faz último ensaio


Rio Kaiary faz último ensaio

antes do desfile no domingo


Sílvio Santos
 
 

O bloco Rio Kaiary realiza nesta sexta-feira (09.02) o seu último ensaio antes de seu desfile no domingo de carnaval. A direção promete fazer um ensaio inesquecível, mas mantendo sempre a tradição das tradicionais músicas carnavalescas à base de marchinha, frevo e muito samba.

Além da presença dos batuqueiros da Escola de Samba Armário Grande, o ensaio contará com a presença dos brincantes do Bloco dos Imigrantes, que realizará seu desfile por volta da meia-noite desta sexta, após o final do ensaio do Rio Kaiary, na avenida Pinheiro Machado, esquina com Rogério Weber.

De acordo com o presidente do Rio Kaiary, Sérgio Lemos, os kits fantasias estão praticamente esgotados. "Iniciamos a venda com um preço promocional de R$ 10, o que praticamente zerou nosso estoque. Atualmente estamos com menos que quinhentos kits à venda", comemorou. Sérgio disse deverá ser mantido no ensaio desta sexta o tradicional show pirotécnico.

Este ano, o bloco Rio Kaiary vai homenagear o ex-soldado da borracha, Severino Alexandre, um dos moradores mais antigos do bairro Caiari. O tema deste ano é "Severino, o Porteiro da Alegria", que retrata um pouco da vida do Senhor Severino quando era porteiro das grandes casas noturnas da Capital há várias décadas.

No ano passado, o homenageado foi o jornalista e proprietário do jornal Alto Madeira, Euro Tourinho; Em 2005, foi o escritor e historiador Esron Penha de Menezes. "Como incentivadores da cultura temos a obrigação de homenagear personagens de nossa história. Gostaríamos de homenagear todos em vida, mas isso será impossível. Tem muita gente que precisa ser lembrada, mas nem todos estarão vivos para assistir a sua própria história contada em ritmo de carnaval", disse Sérgio Lemos.

As últimas unidades dos kits fantasias ainda poderão ser adquiridos através dos telefones 9901-3381 (Tóia), 9901-9689 (Buchada), 9902-3637 (Sérgio).

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o novo decreto, eleições e  o Projeto Famtour

Lenha na Fogueira com o novo decreto, eleições e o Projeto Famtour

Lenha na Fogueira De acordo com o decreto nº 25.585 que entrou em vigor na última sexta feira dia 27, Porto Velho voltou a terceira fase do Plano Todo

Lenha na Fogueira com o SESC: Quatro atrações musicais nesta sexta na Mostra de Música; evento continua no sábado

Lenha na Fogueira com o SESC: Quatro atrações musicais nesta sexta na Mostra de Música; evento continua no sábado

Lenha na FogueiraVem aí a 13ª Mostra Sesc Rondônia de Música! Uma das mais tradicionais mostras do Estado.  Teremos apresentações, ações formativas e

Lenha na Fogueira e a polêmica História do Carnaval em Porto Velho

Lenha na Fogueira e a polêmica História do Carnaval em Porto Velho

Lenha na Fogueira A participação da Silvia e seus convidados no programa “Samba à Vera”, continua sendo assunto nas rodas culturais, em especial, das

Lenha na Fogueira com a reinauguração do Bar do Calixto e com Martinho da Vila lançando álbum cantando o Rio

Lenha na Fogueira com a reinauguração do Bar do Calixto e com Martinho da Vila lançando álbum cantando o Rio

Lenha na FogueiraRELAÇÃO DOS PROJETOS CULTURAIS HABILITADOS - POR CATEGORIA - EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N. 006-2020 - ALUÍZIO BATISTA GUEDESSaiu a rel