Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Rádio Farol e Juabp se apresentam na Itália


Rádio Farol e Juabp se apresentam na Itália - Gente de Opinião 
A Associação Santiago Maior dirigida pelo padre Enzo Mangano, está levando para apresentações na Itália, numa parceira com a prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna, trupe dos grupos folclóricos “Os Caipiras do Rádio Farol” e “Juabp” ambos de dança de quadrilha junina.

A direção das apresentações no país europeu, será do grupo de teatro Disfarça através do seu presidente Ruymar. “Na realidade o objetivo é o intercâmbio cultural entre o Brasil e a Itália através dos grupos folclóricos das cidades italianas que serão visitadas e os grupos de Porto Velho/RO”, disse Ruy Mar.

O grupo Rádio Farol leva oito integrantes, inclusive o tecladista Andrezinho a cantora Cíntía e a coreografa Luciene Lopes enquanto a Juabp, leva um casal de brincantes e o Disfarça embarca com dois técnicos em teatro. “Vamos também fazer uma encenação utilizando a dança da Capoeira”, informa Ruymar.

Os representantes de Rondônia embarcam amanhã dia 31, com destino a Roma cidade escolhida pelo Padre Enzo como ponto de apoio. De Roma a representação rondoniense segue para apresentações na Cecilia, Verona, Veneza e outras cidades.

O retorno dos artistas de Porto Velho está previsto para o dia 31 de janeiro de 2011. “Será um mês mostrando o que de melhor Rondônia tem em se tratando de grupos de dança de quadrilha, para os italianos”, finalizou Ruymar

 

 


Rádio Farol e Juabp se apresentam na Itália - Gente de OpiniãoO

padre Enzo Mangano continua divulgando nossa cultura popular.

********

Mesmo depois que foi transferido da Paróquia de Santiago ele continuou realizando a Mostra de Cultura Popular de Porto Velho na Associação Santiago Maior criada por ele há alguns anos.

********

Hoje residindo na Itália, mas, com o coração plantado em Porto Velho cidade que sempre que pode visita, Padre Enzo realiza um sonho antigo que era o de levar nossa cultura popular ao seu país de origem a Itália.

********

Há alguns anos ele tem levado grupos culturais da capital rondoniense para se apresentar em cidades italianas.

********

Este ano os grupos de quadrilha junina Os Caipiras do Rádio Farol e o grupo JABP foram os convidados.

Rádio Farol e Juabp se apresentam na Itália - Gente de Opinião

********

E sob a direção do Ruymar do grupo Disfarça a turma embarca amanhã rumo a Roma terra o Papa e fazem apresentações na Cecília terra do Padre Enzo, em Veneza, Verona e outras cidades italianas. Boa viagem cambada!

********

Enquanto isso, o futuro secretário de cultura da Secel Chicão sai do confinamento hoje e reúne os técnicos da Secel comandados pela Bebel para definir a programação do dia 4 de janeiro.

********

Quem ainda está botando “terra” é o pessoal do Cerimonial que não quer disponibilizar a sonorização para a realização dos espetáculos culturais.

********

Já confirmaram presença na programação do dia 4 de janeiro data do aniversário de 29 anos de instalação do estado de Rondônia.

*********

As seguintes entidades: Fesec com as escolas de samba; Cia Chagas Perez de Dança de Salão. Grupo de teatro Abstractus, Dança do Ventre – Cristina Pontes, Grupo de Capoeira, Hip Hop da Floresta, Cooperativa de Artesanato, e vários artistas plásticos que vão expor suas telas.

********

Se o Cerimonial deixar a programação vai acontecer no Mercado Cultural numa parceria Secel/Iaripuna.

********

Esse é o primeiro pepino a ser descascado pelo secretário Chicão.

********

Depois vem o convênio entre governo e escolas de samba. É o famoso “Convênio Carnaval”.

********

De imediato ele deve reunir sua equipe para providenciar “caçar” um local para montar o Arraial Flor do Maracujá.

********

Isto feito é reunir os representantes dos segmentos culturais para ouvir o “chororô” de cada um.

********

Tem uma conversa rolando pelos corredores do prédio do relógio, dando conta de que o governador Confúcio Moura solicitou que a professora Nazaré Silva coordene a equipe que vai montar o organograma da nova Secretria de Cultura. Aquela que vai deixar de ser vinculada ao Esporte.

*******

É como diz o Beto Ramos:

*******

Diz a Lenda!

********

E o apresentador de programa policial, Dalton Di Franco foi o homem que comandou o “Retiro” dos secretários do Confúcio.

********

Dizem as “Matildes” que o Dalton puxava o Salmo, o Domingues Júnior fazia o coro e o Fred Perilo repercutia entre os demais membros do governo.

*******

É como diz o ditado. “Quem Sempre Bate Um Papo” chega longe. Valeu!

********

Se por algum tempo do governo Cassol quem comandou a comunicação foi a Folha, no governo Confúcio tudo indica que, quem tiver “Sempre Um Papo” para apresentar vai prevalecer.

********

Na tarde/noite da última terça feira a Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas – Fesec promoveu reunião no auditório da biblioteca Francisco Meirelles quando apresentou alguns tópicos que devem ser inseridos no regulamento dos desfiles das escolas de samba do próximo carnaval.

*******

O presidente Ariel Argobe ficou surpreso com a presença de tanta gente.

********

É isso aí presidente. É sinal que os desfiles das nossas escolas de samba ainda despertam a curiosidade de muitos.


CARNAVAL CARIOCA


Salgueiro quer Wagner Moura desfilando
 

No Carnaval de 2011, a Vermelha e Branca terá como enredo o cinema e a bateria virá vestida com fantasias que imitam a farda dos policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) em homenagem ao filme Tropa de Elite.

Wagner atravessaria a Avenida tocando na bateria e, claro, como Capitão Nascimento, seu personagem no longa. Para quem não sabe, Wagner, além de ator, canta na banda Sua Mãe. Ainda não se sabe se ele vai topar, dependerá da agenda.

A Rainha de Bateria Viviane Araújo adora a ideia de ter o galã ao seu lado. “É um desejo e seria inesquecível tê-lo com a gente na bateria. Espero que aceite o convite. Vi o Tropa, amei, mas não conheço Wagner. Tenho vontade de dar um abraço nele e parabenizá-lo”, disse a bela Vivi.

Roberto Carlos não aceita desfilar sentado

Tema da escola de samba Beija Flor de Nilópolis o cantor Roberto Carlos reuniu a imprensa, na tarde da última segunda-feira (27), para lançar um cartão de crédito com o seu nome. Essa é uma parceria inédita do Rei com o mercado financeiro. Questionado, o Rei falou sobre sua saúde. Ainda sentindo dor no joelho, por causa de um acidente que sofreu na última semana, o artista explicou que pisou em falso quando foi descer da motocicleta e lesionou o nervo ciático, afetando o joelho.

"Dói muito, mas agora pretendo fazer um intensivo de fisioterapia e musculação para ficar bem no carnaval. Desfilar sentado de jeito nenhum, tem que ser em pé e sambando", disse o cantor que será homenageado pela escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, no carnaval 2011.


 


SUPERTIÇÃO

O que usar no réveillon

Entre tantas superstições em relação ao que fazer para começar o ano novo com sorte, saúde e dinheiro no bolso, como diz a letra da música, encontramos a que diz respeito as cores das roupas que devemos estar usando a meia noite do réveillon.

Praticamente todas as cores podem ser vestidas. A escolha da cor deve obedecer ao que você quer de bom para o ano que está começando. Para facilitar a vida de todos nós, fomos pesquisar o significado e a influencia das cores em nosso dia-a-dia.

O Significado das cores

BRANCO: Sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.

PRETO, assim como o branco, é uma cor neutra significa silêncio. Quando usado com brilho indica nobreza. É conhecido por afinar a silhueta, mas geralmente é deixado de lado em ocasiões como o Reveillon, por carregar consigo uma atmosfera mais pesada.

VERMELHO: significa, força, amor, dinamismo, é uma cor quente que demonstra a paixão das pessoas, seja por alguém, ou simplesmente pela vida.

LARANJA: é a cor da alegria, da felicidade aquela que contagia qualquer um. É ótimo para ser usado em estampas.

VERDE: é a cor da natureza. Ele remete a tudo que lembra o natural, como a calma, harmonia e a alegria.

AMARELO: lembra ouro, dinheiro, riquezas. É a cor que ilumina traz a coragem para seguir em frente. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, nunca é de mais arriscar. Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado.

ROSA é a cor do romance, ideal para aquelas mulheres delicadas, que adoram um amor. Um vestidinho rosa claro se bem trabalhado com os acessórios, maquiagem e com cabelo podem formar um visual de arrasar para esse Reveillon.

ROXO é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. É usada normalmente por quem quer atingir o poder.

CINZA por se a cor das incertezas, não fica muito bem para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima. No entanto, por ser uma cor neutra, é capaz de acrescentar um ar de elegância ao visual. Pode ser substituído pelo prata, se a intenção for gerar um pouco mais de glamour.

AZUL é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belo degradê. Uma ótima opção para quem vai passar a virada perto da água, seja em algum navio, na praia ou na beira de uma piscina.

MARROM Por ser da cor da terra, remete à solidez; indica segurança em todos ramos da vida. No Ano Novo ele brilha mais quando usado em cintos, calçados, acessórios ou ainda em estampas.

Ficam aí algumas dicas para quem quer arrasar no Reveillon. Agora que já sabe o que usar, é só se preparar para data e comemorar o ano que está por vir!


 

Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião



 Fonte: Sílvio Santos - [email protected]  
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)