Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Protesto contra Hildon + Pirarucu do Madeira vai receber a comenda + Bloco Areal Folia abre oficialmente o carnaval


Protesto contra Hildon + Pirarucu do Madeira vai receber a comenda + Bloco Areal Folia abre oficialmente  o carnaval - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

As redes sociais, em especial o face e o watts, após a divulgação da Nota de Repúdio da Federação das Escolas de Samba - Fesec, contra a atitude do prefeito de Porto Velho em não concordar em repassar subsídio para as escolas de samba.  Estão cheias de protestos. Vamos ver?

***********

Waldison Pinheiro diz; creio que agora os problemas de nossa cidade serão resolvidos.

***********

Teremos as UPAS (todas) funcionando normalmente e de forma satisfatória;

***********

As escolas serão um exemplo para outros municípios e as crianças da área rural e ribeirinhas poderão, enfim, concluir o ano letivo pois, o transporte escolar voltará a funcionar.

*************

Quanto ao transporte coletivo... Ah, será de primeira linha e os ônibus novos, articulados, climatizados e com acesso aos cadeirantes poderão trafegar em ruas pavimentadas, iluminadas e bem sinalizadas, com abrigos cobertos em todas as paradas.

*************

Sabem como ele vai resolver tudo isso? Com a grande economia que fará, não destinando subsídio (de 500 mil reais), ao desfile das Escolas de Samba.

*************

Ué... ??? Então esses problemas todos já deveriam estar resolvidos, pois, durante seus 4 anos de gestão, só houve repasse para as Escolas de Samba em apenas uma ocasião (2018).

***********

O QUE SERÁ QUE FALTOU PRA RESOLVER ESSES PROBLEMAS?... SE PASSOU 3 ANOS ECONOMIZANDO ESSA FORTUNA?  Não há considerações gerais a fazer, tá tudo aí..." 🎶

************

Silvia Pinheiro - Seguiremos de fronte erguida e rosto sereno, pois Somos Resistência... Dane-se Prefeito, seguiremos nossa Missão, demonstrando nossa indignação, registrando nosso repúdio e indignação diante desta postura.

************

Jorge Macumba - AGORA PORTO VELHO TERÁ UMA SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRANSPORTES DE QUALIDADE, SEM ESQUECER QUE QUANDO CHOVER NÃO HAVERÁ MAIS ALEGAÇÕES, ENFIM, PORTO VELHO, SEUS PROBLEMAS ACABARAM.

************

Existe uma conversa nos bastidores que as Escolas de Samba através da Fesec, irão entrar com uma Ação Judicial de Perdas e Danos contra a prefeitura de Porto Velho.

************

Os carnavalescos das escolas de samba acreditam que vencerão a parada na Justiça.

**************

Acontece, dizem os carnavalescos, que o DIVULGAR na programação oficial distribuída pela prefeitura via Funcultural, o DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA para o dia 29 de fevereiro, fez com que as escolas investissem na confecção de fantasias e material para as alegorias. Tudo porque a prefeitura garantiu ao divulgar a programação oficial do carnaval, que as Escolas de Samba desfilariam no dia 29.

************

Acho que essa ação tem razão de ser e pode até ser acatada por um Juiz de Direito e a prefeitura vai ter que arcar com as despesas, já assumidas pelas Escolas de Samba de Porto Velho.

***********

Independente dessa confusão toda, hoje o prefeito de Porto Velho garante que vai ter a coragem de passar a CHAVE DA CIDADE para Sua Majestade O Rei Momo 1º e único durante o Baile Municipal marcado para acontecer no Mercado Cultural.

***********

Enquanto isso a Banda do Vai Quem Quer amanhã, sábado dia 15, presta homenagem durante o terceiro ensaio aberto na praça das Caixas D’água aos compositores das marchinhas que animam os foliões em seus desfiles nesses quarenta anos. Vamos lá.

***********

Amanhã também tem o desfile do Bloco Até Que a Noite Vire Dia é o Bloco da Fran Jesus, do Marcio Miranda e do saudoso Mourão. É o bloco do Mocambo.

***********

Tô no desfile do Areal Folia!

Protesto contra Hildon + Pirarucu do Madeira vai receber a comenda + Bloco Areal Folia abre oficialmente  o carnaval - Gente de Opinião

Bloco Areal Folia abre oficialmente o carnaval de rua de Porto Velho

 

Traga todo mundo, chama o povo de casa, as amigas mais loucas, chama a rapaziada, todo mundo na rua de cabeça virada e roupa colorida, com alma lavada ai ai, bota lá no grupo que o couro tá comendo.

 Esse é o convite que o Bloco Areal Folia está fazendo para todos os foliões de Porto Velho. “O Couro vai comer na noite de hoje no circuito Areal”, dizem os organizadores.

Comemorando 9 anos, o bloco criado pelo Gato Félix da AFA abre na noite desta sexta-feira 14, o carnaval de rua de Porto Velho.

De acordo com programação distribuída pela direção do cordão, a concentração começa às 21 horas ao lado da Escola Estúdio e Trabalho.

O folião ainda pode adquiri seu abada, basta se deslocar até a rua Alexandre Guimarães na calçada da Escola Estudo e Trabalho onde a direção do bloco mantém uma barraca vendendo as camisas fantasia para quem quiser brincar com segurança dentro do cordão de isolamento. Melhores informação pelo fone 993667021.

Atrações

Para animar os foliões durante as 3 horas de desfile a coordenação do Areal Folia contratou os artistas músicos: Tom Brito. DJ Willames e Diego Henrique.

O desfile começa as 23 horas pelo circuito Areal: Rua Alexandre Guimarães; Rogério Weber (sentido 5º BEC), Rio de Janeiro, Marechal Deodoro até o ponto de partida.

Protesto contra Hildon + Pirarucu do Madeira vai receber a comenda + Bloco Areal Folia abre oficialmente  o carnaval - Gente de Opinião

Pirarucu do Madeira vai receber a comenda Bloco Rei da Selva do Waldemar Cachorro

 

Por Basinho

 

O PIRARUCU não é um bloco qualquer, é um Estado de Espírito em são Devaneio! Nas suas 27 primaveras de muita folia sem pé nem cabeça, o Pirarucu é uma Aquarela Brasileira, exalando os cinquenta tons do arco-íris, com cheiro de Terra e de Povo frevando ao som dos batuques e clarins como uma horda de doces bárbaros bailarinos saltitando ao sabor da alegria, vendendo sonhos e paixões e levando para as ruas e becos o translúcido espírito de Macunaíma!

A Pajelança tribal deste ano vai enaltecer os Guaporés, Karipunas, Tupiniquins, Tupis, Guaranis, Cinta-Largas, Tupinabás e Karitianas e tantas outras nações de Povos da Floresta que habitam a mãe-terra desde bem antes da chegada do branco europeu à caça de ouro e pedras preciosas! A tese de que fomos descobertos é uma Arapuca! Os índios estão aqui nesta Biboca desde sempre! A Catapora quando não mata, deixa o cabra Jururu! O Curumim precisa comer Maniçoba, que dá sustança! Domingo tem Fla-Flu no Maracanã! Na Cuia é que a Abacaba fica boa, maninha! O falar indígena entrou em nossa boca e atingiu as veias mais profundas do coração brasileiro, despertando a fome de olho maior que a barriga pelos quitutes da aldeia! Daí nossa tara gastronômica pelo Beiju, Tapioca, Pipoca, Moqueca de Peixe, Canjica, Tacacá e Mujangué! A Maloca do Chicão é o Tapiri do Imaginário!

Enterrado em alguma curva do rio, o coração do saudoso Waldemar Cachorro ressuscita dos mortos e esquecidos para abençoar os tribalistas em piruetas, trejeitos, sacudidas e palhaçadas pelas ruas da cidade atônita! É que a pândega holística do Pirarucu está assentada na lógica inusitada de que é deixando a vida nos levar que levamos a vida, bebendo na fonte da alegria, amando nossos valores culturais mais caros, compartilhando em desbundes utópicos nossa faceta mais autêntica e vital: a humanidade mais sofrida, profunda e despojada que habita o coração de cada brincante em razão de sentido algum e para todos os sentidos possíveis no horizonte de que, se estamos juntos na folia e na celebração, também poderemos estar juntos no ato da ação e da transformação da realidade, na empreitada da construção de um mundo melhor para todos! Em pura e democrática diversidade!

A Comenda Mérito Cultural Bloco Rei da Selva, do Waldemar Cachorro, na categoria Selo Prata, será entregue pela Associação Cultural Rio Madeira, em parceria com o Programa Viva Rondônia, do Anisinho Gorayeb, ao casal de beradeiros botocudos Ernande Segismundo e Luciana Oliveira, que receberão a homenagem em nome de todo o bloco!

Waldemar de Holanda Pinto, compadre dos índios, não esquecemos de você!!! 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Relíquia da Madeira Mamoré é a mais nova  atração turística do Memorial Rondon + Lenha na Fogueira e o fogo cruzado dos políticos

Relíquia da Madeira Mamoré é a mais nova atração turística do Memorial Rondon + Lenha na Fogueira e o fogo cruzado dos políticos

Lenha na Fogueira Em meio ao fogo cruzado, provocado por autoridades constituídas do estado de Rondônia, que envolve senador, governador e prefeito.**

Carnaval de 1970 – Os Diplomatas do Samba  perde pela 1ª vez para a Pobres do Caiari

Carnaval de 1970 – Os Diplomatas do Samba perde pela 1ª vez para a Pobres do Caiari

No carnaval de 1969, a escola Império do Samba Pobres do Caiari saiu da avenida, na visão da maioria dos que assistiram os desfiles daquele ano, como

Lenha na Fogueira com Marcos Rocha X Hildon + Seleção busca revelar talentos de roteiristas

Lenha na Fogueira com Marcos Rocha X Hildon + Seleção busca revelar talentos de roteiristas

Lenha na Fogueira A população de Porto Velho está pior que o povo das comunidades Cariocas.**********Lá a população não sabe como se defender da guerr

Lenha na Fogueira e as 40 lives no Mercado Cultural

Lenha na Fogueira e as 40 lives no Mercado Cultural

Lenha na Fogueira Mais de 40 lives serão apresentadas, a partir do dia 16 deste mês, diretas do Mercado Cultural.*********Graças a iniciativa da Funcu